Chegando em Washington DC e nossas primeiras impressões

Troca de informações sobre Washington DC.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 10, 2011 10:01 pm
Chegando em Washington DC e nossas primeiras impressões

Hoje saímos da Filadélfia rumo a capital do poder. A estrada que liga as cidades é ótima e levamos exatamente 3 horas, de um hotel até o outro. Chegando em DC já saímos para conhecer e entender a cidade!

Trânsito: Ao entrarmos na cidade já começamos a enfrentar um trânsito intenso. São muitos sinais e algumas ruas são bem lentas. Perdemos muito tempo em um caminho que deveria ser rápido.

Hotel: Estamos hospedados no Renaissance Washington. A localização é um dos pontos fortes, pois está perto das principais atrações da cidade. Além disto, o nosso quarto é excelente, está novinho e é grande. Conseguimos um quarto próximo ao elevador, pois eles costumam ter um espaço melhor.

Imagem

Táxi: Fizemos três corridas de táxi e o valor cobrado não foi caro. É uma opção boa quando você estiver cansado ou cheio de compras. Porém é importante que a localização do seu hotel seja perto da região turística, senão o preço será bem mais salgado. Gastamos U$30.00 no total. Com isso ganhamos agilidade, conforto e economizamos com estacionamento.

White House: A Casa Branca pessoalmente parece muito menor. Mas mesmo assim é imponente e muito bonita. Centenas de turistas estavam lá tirando suas fotos! A segurança ao seu redor, como não poderia deixar de ser, é fortíssima.

Imagem

Imagem

Washington Monument: Belíssimo e imponente. Só de perto conseguimos ter uma noção de como ele é grande. Ao olharmos de perto para cima parece que o topo é reto. É possível entrar no monumento, mas como chegamos no final da tarde os ingressos já estavam esgotados.

Imagem

Imagem

Esquilos: Os parques são cheios de esquilos. E eles não parecem ter medo de nós, pois é possível chegar bem próximo a eles. Esse da foto abaixo pegou um palito de sorvete e ficou lambendo. Muito esperto!

Imagem

Turistas: A cidade está repleta de turistas, mas não escutamos português. A imensa maioria são americanos.

Passamos por diversos outros locais turísticos, como os museus, mas tudo rapidamente. Hoje a ideia era passear pela cidade para entender a logística.

Gostamos muito!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jun 10, 2011 11:15 pm
huahuaha!

Estava pensando agora há pouco nisso mesmo!
Quer ver o Gabriel chegar em Washington DC e tirar uma foto em frente a Casa Branca com os braços abertos!!! 8-) Não deu outra! Virou marca registrada!

hahaha! Q legal, que inveja positiva eu tenho de quem viaja! Fico muito feliz de quem pode desbravar o nosso planeta como vocÊs! Parabéns! Mto legal!

Aguardamos mais posts!

abraço!

8-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 10, 2011 11:22 pm
hahahahahaha Wilian! Eu tenho essa mania! :D

Viajar é muito bom. Tenho vontade de passar um ano inteiro viajando pelo mundo, já pensou?

O tempo é curto, então as novas matérias irão demorar um pouco.

marcodias Mensagens: 189
Sex Jun 10, 2011 11:31 pm
wilian
essa foto já virou tradição já
qq lugar que ele vai se não tirar uma foto assim ele não fica feliz
com o tempo vc acostuma
:)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 12, 2011 12:44 pm
Deu ainda mais vontade de conhecer :D

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Jun 13, 2011 6:35 am
Tive a oportunidade de morar em Washington por um ano. Gosto muito de lá. Uma das coisas que acho legal é o fato dos museus serem de graça (pelo menos, ainda eram qdo estive lá da última vez).

É curioso a diferença da forma como o americano e o brasileiro enxergam a capital de sua nação.

No Brasil, é só falar em Brasília (cidade que, particularmente, gosto muito, mesmo porque parece d+ com Washington), que todos já torcem o nariz, por causa da ladroagem que todo mundo conhece. Nos EUA, independendente do governo e dos políticos, é uma cidade que eles respeitam muito, pelo fato de ser a capital da nação. Acho que é um dos destino mais visitados pelos próprios americanos.

Em tempo, vou para lá de novo em novembro, peguei a promoção de R$ 750 para a Philadelphia e vou a Washington visitar uns parentes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 13, 2011 10:40 am
Sim, ainda são de graça! São diversos museus e sempre estão todos lotados. O que você disse é exatamente o que eu percebi: Os americanos visitam e parecem gostar muito de DC. São turistas de todos os lugares dos Estados Unidos passeando aqui.

Vale a pena a visita!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Fev 10, 2015 2:13 pm
Pois é Gabriel... e do jeito que as coisas andam não sei se algum dia alguém vai escrever de novo o que foi postado acima:
....peguei a promoção de R$ 750 para a Philadelphia....
Eu ia colocar um emoticon de risada, mas acho mais apropriado esse :(





Booking.com

Voltar para “Washington DC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio