VIP Express Club | Píer Norte e Sul | Aeroporto de Brasília (BSB)

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Out 06, 2017 10:19 am
Imagem

Visão geral

O Aeroporto Internacional de Brasília, também chamado de Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, é um dos principais aeroportos do Brasil e um dos hubs da GOL Linhas Aéreas. Sua demanda é maior em voos domésticos, por isso ele oferece três salas VIP nacionais.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: píer norte ou sul, no caminho para os portões de embarque, com acesso via escada rolante.
Horário: 6:00 às 00:00.

No dia 31 de março de 2014, a Inframerica, administradora do aeroporto, inaugurou a primeira sala VIP do terminal aéreo. Posteriormente foram abertas duas salas Express Club, presentes nos Píeres Sul e Norte, além de outra sala VIP destinada aos passageiros em voos internacionais.

Leia também:
- Aeroportos VIP Club (voos internacionais)
- Aeroportos VIP Club (voos nacionais)

A versão express, como o nome já indica, é uma sala VIP menor, que tem como diferencial ser mais vazia e estar mais próxima aos portões de embarque. Além disto, achamos a iluminação melhor, e há consideravelmente menos passageiros (a maior chega a ficar muito cheia nos horários de pico).

Os espaços Express Club estão localizados nos mezaninos dos Píeres Norte e Sul e são literalmente iguais (mudando só a disposição interna). Você vai usar a que estiver mais próxima do seu portão de embarque. Apesar de menores, você terá quase tudo que há na sala maior. Para as crianças, em todas as quatro salas VIP do aeroporto há uma brinquedoteca, mas nós gostamos mais da brinquedoteca do Express Club.

Leia também: Quais são as salas VIP do Aeroporto de Brasília (BSB)?

Com decoração moderna, arrojada e vários espaços, o lounge agrada imediatamente. Na verdade, ele chama a atenção ainda antes de entrarmos, pelo design diferenciado. Com vários sofás, poltronas, mesas, cadeiras e bancada, você sempre vai encontrar um local agradável para relaxar ou trabalhar enquanto aguarda seu voo. Jornais, revistas, televisões, computadores e internet estão à disposição dos viajantes.

Veja algumas fotos do bonito espaço:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Computadores para uso gratuito:
Imagem

Veja fotos do excelente espaço kids:
Imagem

Imagem

Alimentação

A alimentação é um dos diferenciais da sala VIP e mesmo na versão express há boas opções, como salgados, sanduíches, frios, cereais, frutas e doces. Dependendo da hora do dia o buffet é diferente e pode ter sopas, macarrão, omelete e frango com salada. Na sala VIP principal, por exemplo, servem até sushi. Na parte de bebidas, há máquina de café, água com e sem gás e refrigerantes. Um drinque de cortesia é oferecido.

Veja algumas fotos que tiramos à tarde:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros são individuais e têm bom tamanho. Tanto no feminino, quanto no masculino, há trocador de fraldas, o que indica preocupação com as crianças, o que adoramos. Muitas vezes, apenas no banheiro feminino há trocador, mas os pais também trocam as fraldas dos filhos.

Imagem

Nessa versão express, não há salas de banho privativas, então se você quer tomar um banho o outro espaço é mais indicado.

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey (gratuito ou pago, dependendo do seu banco);
- Ser associado do ASAclub;
- Ser associado do Lounge Pass;
- Ter o cartão de crédito American Express - The Platinum Card (acesso ao portador do cartão, 1 convidado e filhos até 16 anos);
- Ter o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim (acesso gratuito com direito a um convidado e filhos de até 16 anos);
- Ter o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim Diners Club (acesso gratuito com direito a um convidado e filhos de até 16 anos);
- Ter o cartão de crédito Bradesco Prime Aeternum Visa Infinite ou Bradesco Private Bank Aeternum Visa Infinite (acesso gratuito com direito a um convidado e filhos de até 16 anos).

Imagem
Informações sobre cartões elegíveis na entrada do lounge.

Caso você não tenha nenhum convênio, poderá acessar o espaço pagando R$ 160,00. Crianças com idade igual ou inferior a 3 anos não pagam e aquelas com idade entre 3 e 12 anos pagam R$ 80,00.

Você pode acessar às salas VIP também no desembarque, pois o cartão de embarque não é exigido.

Conclusão

Adoramos o VIP Express Club! Aliás, adoramos todos os espaços do excelente Aeroporto de Brasília, que atendem com muito conforto os viajantes mais exigentes. A versão express se mostra uma ótima alternativa principalmente para quem está com crianças, pois o espaço kids é excelente, e é possível esperar até o último minuto antes de embarcar no voo. Se você prefere um ambiente mais calmo e privativo, vai gostar da sala VIP. Para ser melhor, só gostaríamos que houvesse bebidas alcoólicas de cortesia.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Brasília com a GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece o VIP Express Club? Gostou do espaço? E dos alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 06, 2017 11:54 am
Adorei o espaço. Realmente de alto nível! Meu filho ficou literalmente o tempo todo no espaço kids brincando com outra criança que estava lá. O único problema é que ele nunca queria ir embora, hahaha.

Parabéns ao aeroporto por oferecer espaços excelentes!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 06, 2017 12:44 pm
Queria tanto uma sala dessas em Confins.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Out 06, 2017 5:06 pm
Excelente. Fico feliz em ver as Salas VIP brasileiras melhorando cada dia mais

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 06, 2017 9:50 pm
Uau! Super espaço! Adorei... podiam seguir de exemplo! rs

Ayos0 Mensagens: 121
Sáb Out 07, 2017 6:36 am
Capricharam mesmo nas salas de BSB, e o melhor foi colocar essas expressas distribuídas, assim da pra aproveitar até último minuto, com crianças é fundamental.

opuscompu Mensagens: 430
Dom Out 08, 2017 11:35 am
Após ter usado uma das salas, posso em seguida usar outra? Outro dia vi q tinha uma express próxima ao meu portão de embarque, mas nem fui tirar essa dúvida.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 08, 2017 11:53 am
Poder, pode. Você terá que passar o cartão novamente, então se for um acesso pago não compensa. A exceção é se você for usar a nacional e depois a internacional, pois há um desconto de 50%.

opuscompu Mensagens: 430
Dom Out 08, 2017 12:12 pm
No caso era um TPC Amex. E o curioso é que em BSB não me pediram cartão de embarque pra acessar o lounge, o cartão de crédito foi suficiente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 08, 2017 12:13 pm
Sim. Está no texto da matéria, informando que não há necessidade do cartão de embarque.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio