Iberia Premium Lounge Velázquez | Aeroporto de Madrid | Espanha

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 28, 2017 9:16 am
Imagem

Site: http://www.iberia.com/br/salas-vip-iberia-madri

Visão geral

A Iberia é uma companhia aérea espanhola e voa para mais de 100 destinos em 42 países da Europa, América, África e Oriente Médio. Junto com a filial, a Iberia Express, e a franqueada, Iberia Regional Air Nostrum, oferece 600 voos por dia com uma frota de mais de 135 aviões. Em 2017, a Iberia conquistou a sua 4ª estrela Skytrax e, em 2016, foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a FlightStats.

Seu hub é no Aeroporto de Madrid, onde ela tem três salas vips (uma de chegada e duas de saída), com destaque para o Iberia Premium Lounge Velázquez, recém-modernizada e com ampliação da área em 25%, novos e melhores serviços, e vistas espetaculares das pistas de pouso e decolagem. Com a reforma, a sala passou a ocupar uma área de 2.500 metros quadrados e aumentou sua capacidade para receber 500 viajantes ao mesmo tempo, garantindo melhor comodidade e conforto às 1.200 pessoas que, por dia, em média, passam pelo lounge.

Localização: localizada no edifício satélite do Terminal 4 (voos internacionais).
Horário de Funcionamento: 24 horas.

O acesso ao lounge é natural, pois ele está dentro do Duty Free, então é impossível não vê-lo à esquerda. Ao entrarmos, a decoração moderna e arrojada é o primeiro bom sinal. Você pode optar pelo lado esquerdo ou direito, mas a nossa dica é virar à direita, que é a melhor área do lounge, pois é onde estão as áreas privativas de descanso, chuveiros, brinquedoteca e a área do bar, com bebidas alcoólicas. Se você virar para à esquerda, não terá nada disso. Os espaços são bonitos, bem definidos, e com móveis e poltronas agradáveis, que misturam design e conforto. Muitas salas vips colocam os assentos muitos próximos uns aos outros, perdendo a privacidade, mas lá não é assim.

Vale destacar a grande quantidade de jornais, revistas, Wi-Fi ilimitado, tomadas e conexões USB para carregar qualquer dispositivo eletrônico. Há também um Business Center, uma grande área de trabalho aberta dedicada para aqueles que desejam realizar reuniões enquanto aguardam a partida de seu voo. Se você está cansado, tem uma área privativa, com um sofá onde é possível deitar e dormir, com uma cortina para manter a privacidade.

Veja algumas fotos dos bonitos espaços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A brinquedoteca:

Imagem

Imagem

Imagem

A sala de descanso privativa:
Imagem

Revistas e jornais à disposição:
Imagem

Ambiente para trabalho:
Imagem

Alimentação

As áreas de refeições foram ampliadas, melhoradas, e contam com serviços adaptados a diferentes horas do dia e também ao relógio biológico daqueles que chegam de outros fusos horários. Os clientes podem escolher entre o buffet frio e quente. Também têm à disposição pratos e ingredientes da culinária internacional, como sushis. Como ficamos bastante tempo no lounge, notamos que a oferta de opções foi melhorando ao longo do tempo. Quando chegamos, havia mais snacks, mas posteriormente, à noite, colocaram pratos quentes e também serviram sushi. Para sobremesa, o grande destaque é uma geladeira com sorvetes Häagen-Dazs de vários sabores, onde todos podem se servir à vontade.

Veja algumas fotos das opções de alimentação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de escolher o que deseja comer, há várias mesas de quatro lugares ao lado do buffet, onde você pode se sentar para comer. Em todas, há tomada para carregar os eletrônicos.

Imagem

Imagem

A variedade de bebidas também é boa, seja alcoólica ou não alcoólica. Há água com e sem gás, refrigerantes, sucos, máquina de café, chá, chá gelado, várias marcas de cerveja, vinhos variados, whisky, vodka e outras bebidas. Sentimos falta apenas de um espumante. Para a maioria das bebidas alcoólicas, exceto as cervejas, você terá que ir ao bar, localizado na área direita, por isso o ideal é sentar neste espaço ou próximo a ele.

Veja algumas fotos das opções de bebidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros são lindos, modernos e arrojados, impressionando pela qualidade e limpeza. Há um banheiro especial para portadores de necessidades especiais e para bebês. Vale destacar as suítes privativas, onde há um banheiro com chuveiro, para você relaxar tomando um banho antes do voo. Amenities e toalhas estão disponíveis gratuitamente. Você só precisa pedir para colocar seu nome na lista de espera se elas estiverem ocupadas e depois aproveitar seu banho.

Veja fotos da sala privativa para banho:

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala vip você deverá:
- Ter um bilhete emitido em Classe Executiva;
- Ser membro Oro, Platino, Infinita ou Infinita Prime no Iberia Plus;
- Ser membro Emerald ou Sapphire na oneworld;
- Comprar um passe de 1 dia.

O Priority Pass e o LoungeKey não são aceitos.

Conclusão

Excelente! Adoramos o novo lounge, que está entre os melhores da Europa, oferecendo todo o conforto necessário para uma ou várias horas de espera no aeroporto, sem precisar sair lá de dentro para nada. A oferta de alimentos e bebidas é excelente, os espaços são extremamente confortáveis, o serviço é atencioso, e ainda dá para tirar um cochilo ou tomar um banho. Uma sala VIP completa, que consideramos melhor do que a da British Airways, em Londres, que é do mesmo grupo e tem uma proposta mais premium.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Espanha com apoio da Auto Europe e o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece a sala vip Iberia Premium Lounge Velázquez? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnBH Mensagens: 202
Qui Dez 28, 2017 9:22 pm
Diners nao acessa¿??

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 29, 2017 1:33 pm
Olá JohnBH,

Em geral, o PP, LK e Diners não são aceitos em salas vips de companhias aéreas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 02, 2018 1:06 pm
EXCELENTE! A Iberia melhorou muito, em vários aspectos, nos últimos anos. Achei a sala vip consideravelmente melhor e mais agradável do que a da British Airways.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 02, 2018 4:23 pm
Excelente lounge e visivelmente melhor do que da maioria das cias aéreas! Parabéns para Ibéria!

joaomatheus Mensagens: 1
Dom Fev 25, 2018 12:44 am
Alguém sabe informar quanto custa o passe de 1 dia?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Fev 25, 2018 1:22 am
Estive nesse lounge ano passado é realmente achei um dos melhores, se não o melhor em que já estive. As comidas nem parecem de lounge, mas de restaurantes.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Nov 15, 2018 7:36 am
Madrid progredindo em seu projeto de ser "O Hub da Europa"!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 04, 2019 9:53 pm
Sala em consistente. Forte concorrente a melhor sala vip do Ocidente.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio