VIP Lounge | Aeroporto de Punta Cana (PUJ) | Priority Pass e LoungeKey

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mai 02, 2018 8:45 am
Imagem

Visão geral

O Aeroporto de Punta Cana é o principal ponto de entrada e saída para quem viaja até Punta Cana, na República Dominicana. Ele é pequeno e relativamente simples, inclusive com vários locais sem ar condicionado, mas funciona relativamente bem e já passou por melhorias nos últimos anos.

São duas salas vips disponíveis no aeroporto, ambas chamadas VIP Lounge, sendo que uma está localizada no Terminal A, de onde decolam os voos da GOL Linhas Aéreas, e a outra está localizada no Terminal B. Ambas são bem parecidas, entretanto a sala vip do Terminal B tem uma piscina com vista para a pista das aeronaves, sendo esse o seu grande e inusitado diferencial. Estivemos na sala vip do Terminal A, portanto as fotos aqui são deste lounge.

Localização: à esquerda depois de passar pelas lojas, em frente aos portões de embarque.
Horário de funcionamento: 8:00 até o último voo, geralmente às 21:00.

Nós viajamos com a GOL Linhas Aéreas, que oferece um voo direto do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, até o Aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana. Os voos duram pouco menos de 7 horas e decolam às segundas, quartas e sábados (dois voos), sendo operados no Boeing 737-800. Você pode voar na Classe Econômica ou na Classe GOL Premium e nos voos será servida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online.

O espaço não é muito grande e a decoração é um pouco estranha, principalmente por causa dos sofás na cor verde, que achamos feio. Há outros espaços mais bonitos dentro do próprio lounge, mas não ficou harmonizado. O espaço não é grande, mas quando usamos havia poucas pessoas, apesar do aeroporto estar lotado. Há um espaço externo, onde é permitido fumar.

Veja algumas fotos do ambiente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A internet funciona com Wi-Fi e você recebe a senha na entrada.

Alimentação

Definitivamente não é o ponto forte do lounge. Você terá à disposição apenas snacks frios, então se estiver na hora do almoço ou do jantar talvez não sejam suficientes, sendo necessário recorrer aos restaurantes do aeroporto. Para beber, há um bar, que serve várias bebidas gratuitas, com água, sucos, refrigerantes, cervejas e vinhos. Há algumas bebidas premium que são pagas, mas não há necessidade de pagar, exceto se você quer muito.

Veja as opções no horário da nossa visita (à noite):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros estavam limpos, mas no lounge em que estivemos não havia chuveiros para banho. Na outra sala vip, por causa da piscina, certamente há chuveiros para banho.

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala vip você deverá:
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey (gratuito ou pago, dependendo do seu banco).

Imagem

Conclusão

A sala vip, no quesito conforto, é boa e oferece o conforto necessário para os viajantes. Para quem tem acesso gratuito, obviamente vale a pena. Para quem precisa pagar pelo acesso, consideramos válido apenas se for uma longa espera. Achamos as opções de alimentação fracas, mas consideramos as opções de bebidas boas.

Sem dúvidas, a sala vip inovou ao instalar uma piscina, mas acaba sendo mais interessante na teoria do que na prática, afinal, você provavelmente curtiu piscina todos os dias da viagem e é meio perrengue ter que levar roupa para se trocar e depois viajar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Punta Cana a convite da GOL Linhas Aéreas, com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já usou o VIP Lounge? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 02, 2018 8:46 am
Para quem ficou curioso, abaixo a foto da piscina, tirada pelo @Einstein:

Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 03, 2018 10:06 am
A sala vip, realmente, só vale a pena se você não precisar pagar pelo acesso. Eu até pensei em ir até o lounge que tem a piscina, mas como era de noite, acabei ficando com preguiça. Aliás, também teria preguiça de mergulhar na piscina, pois daria muito trabalho depois. Como fiquei 11 dias em Punta Cana, já estava com overdose de piscina.





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio