É possível comer bem nas salas VIP?

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 26, 2018 11:05 am
Imagem
Almoço no GOL Premium Lounge.

A primeira vez em uma sala VIP tudo é maravilhoso. Adentrar o espaço VIP pela primeira vez é uma sensação ótima e, imediatamente, você pensa que nunca mais desejará aguardar o voo no saguão do aeroporto. Com o tempo, e mais algumas salas VIP na bagagem, você percebe que nem tudo é maravilhoso. Se você lê as matérias aqui do Falando de Viagem, percebe também que há grandes diferenças, e ainda algumas salas VIP que de VIP não há nada.

Eu já devo ter passado por mais de 100 salas VIP mundo afora. No Brasil, conheci todas que já fecharam e conheço quase todas em funcionamento. Aqui, houve um período de fechamentos, mas agora estamos em um período de renovações, e preciso admitir que as salas VIP melhoraram bastante em praticamente todos os quesitos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

O conceito VIP é bem relativo. Para mim, por exemplo, sala VIP que vive lotada não é VIP. Além disto, para eu considerar como boa, precisa oferecer boas opções de alimentos e bebidas. Há muitos lounges que oferecem apenas snacks e biscoitos, ou seja, não dá para se alimentar bem. Já outros, oferecem só biscoitos mesmo, além de doces. Como se alimentar bem assim?

Tem salas VIP que oferecem boas opções de alimentação, sendo possível almoçar ou jantar dentro delas, além de degustar sua bebida favorita. Só que varia muito, dependendo do aeroporto e da empresa. Se eu tivesse que analisar sem pensar muito, diria que a maioria das salas VIP deixam a desejar em opções quentes para uma refeição adequada.

Vale lembrar também que as opções de alimentação dependem do horário do dia, pois geralmente o cardápio muda, então pode ser que no café da manhã você ache o buffet fraco, mas que no almoço você ache bom.

Leia também: Qual a melhor sala VIP que você já usou?

Infelizmente, eu preciso te dizer:
- Você vai encontrar muitas salas VIP com alimentação limitada;
- Você vai encontrar salas VIP onde dá para comer e beber bem.

Grupo de WhatsApp sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Salas VIP G1: https://chat.whatsapp.com/GxTo4ph0zJ844Wa7xgFV7x
- Salas VIP G2: https://chat.whatsapp.com/Ct7uNpN73ze0zg1X7w0Hhm

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Bom apetite!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 26, 2018 11:35 am
Só 100 salas @GabrielDias?! Estou quase te alcançando então kkkķkk

Tem salas muito boas mesmo com opções excelentes de alimentação mas na grande maioria são bebidas e lanches.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 26, 2018 11:38 am
hahahahaha. Eu não gosto de ficar fazendo pula pula. Às vezes, tem 2 ou 3 opções no mesmo aeroporto, mas eu só uso uma.

lucasabade Mensagens: 8
Sáb Mai 26, 2018 2:14 pm
Em LHR a comida da sala vip era muito boa, comi um risoto excelente...
No Brasil ainda não vi uma com boas opções...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:14 am
Eu costumo comer bem nas salas vips do GIG. Óbvio que não podemos esperar uma alta gastronomia né... Lá fora muitas vezes acho as opções piores! Mas depende muito...

Acho que para ser boa mesmo tem que ter conforto, ser espaçosa, não viver lotada e ter um bom staff...

guilher2995015136 Mensagens: 9
Sáb Jun 02, 2018 9:11 am
Salas Centurion costumam ter boa comida. Mas estou contando as horas para a minha viagem a Roma. Parece que nova Plaza Premium tem até Chef cozinhando ao vivo a seu pedido rsrsrs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 02, 2018 11:34 am
Inaugurou? Passei por lá mês passado e ainda não tinha previsão de abertura.

guilher2995015136 Mensagens: 9
Seg Jun 18, 2018 10:00 am
Segundo a própria Plaza Network, inaugurou em maio.

"Localizado no segundo andar do Terminal 3, área de embarque E do aeroporto o lounge possui alto conforto com serviços abertos a todos os passageiros que partem ou estão em trânsito. Estão disponíveis mais de 300 tipos diferentes de assentos, desde poltronas a mesas de trabalho e “honey-combs”, estações de privativas que são um padrão nos lounges da companhia."





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio