Salón Mitad Del Mundo | Aeroporto de Quito (UIO) | Sala VIP GOL, Priority Pass, LoungeKey e Diners

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 19, 2019 2:48 pm
Imagem

Visão geral

O Aeroporto Internacional de Quito (UIO) é a principal porta de entrada no Equador. Com os voos diretos da GOL Linhas Aéreas, ficou consideravelmente mais fácil e rápido chegar ao país. Seu nome é Aeropuerto Internacional Mariscal Sucre e ele foi projetado para substituir o antigo aeroporto, sendo inaugurado em 2013. No local, são apenas duas salas VIP, sendo uma para voos nacionais e outra para voos internacionais. Nós usamos o Salón Mitad Del Mundo no retorno ao Brasil.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: área segura, no 2º andar, depois de passar pelo Duty Free.
Horário de funcionamento: 24 horas.

A sala VIP se destaca por ser moderna e arrojada, com vários espaços, e uma decoração muito bonita. Seu espaço é suficiente para atender bem os passageiros, oferecendo sofás, poltronas, mesas e até mesmo uma área para dormir, com poltronas totalmente reclinadas e sem luz. O espaço também tem um Spa, mas estava fechado à noite, quando usamos. Revistas, jornais, televisões, tomadas, entrada USB e internet sem fio estão disponíveis no lounge.

Veja algumas fotos dos espaços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Chegamos ao lounge por volta das 22:00 e encontramos boas opções de alimentos e bebidas. Um espaço prepara sanduíches na hora, ao seu gosto, e no buffet tem opções variadas, incluindo sushi. É possível comer bem, sem a necessidade de recorrer aos restaurantes do aeroporto. Para beber, há várias opções self-service, com água, café, sucos e refrigerantes. Um bar bastante completo oferece várias opções de bebidas, como vinho branco e tinto, espumante, cerveja e Aperol Spritz. Vale destacar negativamente a limitação de apenas duas taças de vinho por passageiro, com controle através do cartão de embarque.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

O espaço oferece bons banheiros, que estavam limpos e cheirosos, sendo que um deles é individual e destinado a deficientes físicos e famílias (com trocador para bebês). Você também poderá tomar um banho nas salas de banho individuais. A opção do banho é bem interessante, pois o voo da GOL decola a meia-noite, então você pode curtir o dia inteiro na cidade e tomar um banho na sala VIP antes de retornar.

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Estar voando na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas;
- Estar voando na Classe Econômica da GOL Linhas Aéreas e ser Smiles Diamante;
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey, (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ter o cartão de crédito Diners (acesso gratuito).

Caso você não tenha nenhum convênio, poderá pagar pelo day pass, que custa em torno de US$30. Não achamos que vale a pena, pois com esse valor você se alimenta melhor em um dos restaurantes do aeroporto.

Como ir para Quito

A melhor rota, e a única direta saindo do Brasil, é com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. O voo direto decola aos domingos, terças e quintas e retorna às segundas, quartas e sextas, sempre com duração de 6 horas. Você pode voar na Classe Econômica ou na Premium Economy do Boeing 737 MAX 8 e no serviço de bordo é oferecida uma refeição quente e um lanche, gratuitamente, além de bebidas. Os passageiros também recebem travesseiro e cobertor, além de terem acesso ao entretenimento de bordo, o GOL online. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 1.500,00, com parcelamento em até 5 vezes sem juros.

Leia também: Como é voar na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas para Quito no Boeing 737 MAX 8

Conclusão

A sala VIP é realmente muito boa. No quesito conforto, agrada realmente a todos, pois são vários espaços, bem confortáveis, seja para trabalhar, relaxar ou até mesmo dormir. Destacamos também a bela decoração e o atendimento dos funcionários. Para comer, gostamos das opções, principalmente da estação de sanduíche e das opções de sushi. Para beber, o bar é excelente, mas a limitação de vinhos é meio sem sentido, pois os rótulos oferecidos são baratos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Quito a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, já usou o Salón Mitad Del Mundo? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Ter Fev 19, 2019 4:36 pm
Pequena correção, no primeiro parágrafo está: “sendo uma para voos nacionais e outra para voos nacionais”.

No mais, ótimo post e excelentes informações.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 19, 2019 4:50 pm
Olá ap0lo,

Ajustado, muito obrigada ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 21, 2019 9:26 am
Fiquei impressionado com a sala VIP. Achei ótima! A única reclamação é a limitação do vinho, pois de resto gostei bastante.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio