Quais são as salas VIP do Aeroporto de Miami?

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Fev 28, 2019 9:08 am
Imagem

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é um dos mais movimentados dos EUA, além de ser uma das principais portas de entrada e saída dos brasileiros. Inaugurado em 1939, já passou por diversas melhorias, e é um aeroporto muito bem estruturado, sendo inclusive hub da American Airlines.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Se Miami é o seu destino final, você não terá nenhuma sala VIP para usar na chegada, pois nos EUA não é comum haver lounges na área pública. Entretanto, se você está realizando uma conexão em Miami, ou se está voando de volta para o Brasil, terá opções disponíveis. Vale ressaltar que nos EUA, ao contrário do Brasil, não há separação entre terminal internacional e terminal nacional, então um voo para o Brasil pode decolar ao lado de um voo para Nova York, por exemplo. Com isso, sendo você elegível, poderá usar a sala VIP independentemente do destino do seu voo.

Todas as salas VIP da lista abaixo estão localizadas após a segurança (post-security), o que é ótimo, afinal, você resolve os procedimentos burocráticos e só precisa sair do espaço quando estiver começando o embarque do seu voo.

North Terminal

É onde operam a maioria dos voos da American Airlines. É desse terminal que decolam todos os voos da AA rumo ao Brasil.

- American Airlines - Flagship Lounge - Em frente ao portão de embarque D30.
- American Airlines - Admirals Club - Em frente ao portão de embarque D-15.
- American Express - The Centurion Lounge - Em frente ao portão de embarque D12.

Leia também: Processo de imigração e alfândega em Miami voando com a American Airlines

Se você voa com a AA, basicamente precisa estar na Primeira Classe, Classe Executiva, ser um membro elite ou ser associado do Admirals Club para ter acesso. Se não for elegível, poderá usar o The Centurion Lounge, caso tenha o cartão de crédito American Express - The Platinum Card.

Se você só tem acesso ao Priority Pass, LoungeKey ou DragonPass, não terá acesso às salas VIP nesse terminal, mas poderá usar os créditos (caso seu banco ofereça) para comer e beber no Corona Beach House.

Leia também:
- Sala VIP da American Airlines | Flagship Lounge no Aeroporto de Miami (MIA)
- Sala VIP da American Airlines | Admirals Club no Aeroporto de Miami (MIA)
- Corona Beach House | Refeição gratuita para quem tem Priority Pass e MasterCard Airport Experience

Central Terminal

Nesse terminal, as companhias aéreas que costumam voar são American Airlines, British Airways, Iberia e Qatar. Para acessar o espaço da AA as regras são as mesmas descritas acima. Já na outra sala VIP, é possível acessar com PP, LK ou DP.

- Admirals Club E - quinto andar.
- Club America F - terceiro andar.

South Terminal

Neste terminal, você encontra as outras companhias aéreas, como Aerolineas Argentinas, Aeromexico, Air Canada, Air Europa, Air France, Alitalia, Avianca, Bahamasair, Caribbean Airlines, Copa Airlines, Delta Air Lines, GOL Linhas Aéreas, IBC Airways, LATAM Airlines, Lufthansa, Swiss e United. Se você está voando com uma delas, usará ele.

- Delta Air Lines Sky Club.
- The VIP Lounge.
- The Avianca Lounge.

Leia também:
- Sala VIP Sky Club da Delta - Aeroporto de Miami (MIA)
- Avianca VIP Lounge | Aeroporto de Miami (MIA)

Posso entrar em um terminal que não seja o do meu voo?

Dependerá do funcionário da TSA que fará a checagem da sua documentação. Você pode tentar explicar a situação, mas geralmente eles não permitem. Para passar na segurança do aeroporto você pode demorar facilmente uns 30 minutos, então é um processo lento e burocrático, não valendo a pena ter que fazê-lo duas vezes apenas para ficar um pouco na sala VIP.

Boa viagem!

E você, já usou uma dessas salas VIP? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CarlosEPS Mensagens: 739
Sex Mar 01, 2019 1:30 pm
Passei recentemente por lá, e no terminal Sul, salas LATAM e Avianca, não aceitavam PP nem LK, por limitações de horário. (Só podia até às 15h).

Apenas liberaram quem tinha status nas companhias aéreas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 04, 2019 9:54 am
Melhor sala: Flagship Lounge. Depois vem o Admirals Club. The Centurion Club vive lotada e, por isso, já está com restrições de acesso. A sala VIP da Avianca é honesta. LATAM idem. Corona Beach House é bom para tomar uma cerveja gelada e comer um burger.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 16, 2019 4:13 pm
Miami, 16 de julho de 2019 – O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) receberá investimentos de US$ 5 bilhões para implementação de projetos de melhoria ao longo dos próximos 15 anos. O objetivo é sustentar o crescimento do tráfego de passageiros e carga no aeroporto, que deve atingir 77 milhões de viajantes e mais de quatro milhões de toneladas de carga até 2040. Saiba mais em http://www.miaefficiency.com" onclick="window.open(this.href);return false;

JorgeReis19408 Mensagens: 4
Ter Jul 30, 2019 2:28 pm
A título de informação a sala da AVIANCA está implementando duras restrições de acesso para portadores de Lounge Key ou PP no horário entre 14hs e 19hs devido ao grande fluxo de ocupação da mesma. Tive duas experiências desfavoráveis com restrição de acesso nos meses de junho e julho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 30, 2019 2:42 pm
PP e LK estão cada vez mais restritos, realmente. É complicado. Em Orlando acontece a mesma coisa e chega a ter lista de espera.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 28, 2019 2:58 pm
Fechamento temporário:

"A LATAM Airlines Brasil informa que está remodelando as instalações da sala VIP no Aeroporto Internacional de Miami. No período entre 27 e 29 de agosto, os clientes poderão utilizar o VIP Lounge da Avianca, localizado ao lado da atual sala Latam. E, a partir de 30 de agosto, a Latam disponibilizará um VIP Lounge temporário, localizado no 4º andar do Terminal J.

A empresa ressalta ainda que constantemente analisa as preferências dos clientes e realiza mudanças com o objetivo de melhorar a experiência do cliente.”





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Anúncio