Quais são as salas VIP do Aeroporto da Cidade do Panamá?

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mar 20, 2019 4:20 pm
Imagem

O Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY) é um dos principais aeroportos das Américas e o hub da companhia aérea Copa Airlines. Inaugurado em junho de 1947, não é um aeroporto muito moderno, e precisa de melhorias, principalmente com a expansão da companhia aérea, que tem lançado muitas rotas novas, aumentando a quantidade de passageiros que passam pelo aeroporto. O novo terminal já está em operação, mas ainda não está completo.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Se você estiver saindo do Brasil com a Copa Airlines, sempre irá parar no Aeroporto da Cidade do Panamá, para trocar de aeronave e seguir viagem. A conexão, entretanto, às vezes pode demorar, e como o aeroporto não é dos mais confortáveis nada melhor do que esperar o voo em uma sala VIP. Na volta da sua viagem, também há necessidade de conexão no Panamá, para depois seguir viagem até um dos destinos finais da empresa em terras brasileiras.

Quais são as salas VIP?

- Copa Club, da Copa Airlines.
- The Lounge Panama by Global Lounge Network.
- Tocumen Royal Saloon.

De imediato, se você está fazendo conexão, já pode descartar o Tocumen Royal Saloon. Essa sala VIP está localizada fora da área segura, ou seja, você precisa passar pela imigração e alfândega para usá-la. Depois, vai precisar passar novamente para entrar nela, então o trabalho é muito grande.

A sala VIP da Copa Airlines é grande, mas peca no quesito alimentação, por não oferecer quase nada. Inevitavelmente, você precisará recorrer aos restaurantes do aeroporto para comer bem. Em compensação, há um bar completo, com ótimas bebidas alcoólicas. Vale ressaltar que o lounge fica cheio em determinados horários e há restrições de acesso.

O The Lounge Panama by Global Lounge Network é uma nova opção no aeroporto, que se destaca por ser mais nova moderna, e tem funcionamento 24 horas. As opções de alimentos são menos piores do que o Copa Club e tem boas opções de bebidas alcoólicas. Se não estiver cheia, é a melhor opção.

Como acessar os espaços?

Você pode acessar se:
- Estiver voando Copa Airlines em Classe Executiva ou for Star Alliance Gold;
- For membro do Priority Pass (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano ou banco);
- For membro do LoungeKey (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano ou banco);
- For membro do DragonPass acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano ou banco).

Vale destacar que o DragonPass só oferece acesso ao Tocumen Royal Saloon, que é a pior opção. Já os cartões de crédito Diners Club não oferecem o acesso ao Copa Club. Apenas o Priority Pass e o LoungeKey oferecem acesso às três salas VIP, mas há restrição de horário e ao número de convidados.

Vale a pena pagar para acessar às salas VIP?

Dependendo do seu tempo de conexão vale a pena. O aeroporto tem problemas com banheiros, que vivem lotados, e em alguns portões de embarque você não encontra local para sentar. O Wi-Fi gratuito do aeroporto é limitado, então você precisa pagar para usar por mais tempo. Por causa disso, consideramos válido para quem precisa esperar pelo menos três horas até o próximo voo.

Boa viagem!

E você, já usou uma dessas salas VIP? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 21, 2019 5:16 pm
Minha sugestão:
- Melhorar o aeroporto, que está precisando de ampliação;
- Ampliar e melhorar as salas VIP.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 09, 2021 3:27 pm
The Lounge Panamá | Aeroporto do Internacional de Tocumen (PTY) | LoungeKey e Priority Pass https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=779&t=20398

Sala VIP Copa Club | Aeroporto do Internacional de Tocumen (PTY) | Panamá https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=20397





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio