O Aeroporto de Malé (MLE) é o principal aeroporto das Ilhas Maldivas, onde chegam os voos internacionais. Uma vez nele, você pode seguir de avião ou lancha até o seu hotel. O aeroporto é pequeno e simples, mas tem salas VIP à disposição dos passageiros, entre elas o Leeli Lounge, que é usada, por exemplo, pela Emirates Airline para os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva.
Localização: dentro da área segura, depois de passar pelo Duty Free. Horário de funcionamento: 24 horas. Telefone: +960 330-3935.
Vale destacar que o Aeroporto de Malé é um pouco diferente do convencional e é necessário passar pela segurança para realizar o check-in. Essa sala VIP está na área interna, depois da segurança, e é a única no local. O espaço do lounge é grande, mas a decoração pesada e ultrapassada não agrada aos olhos. Há muitas poltronas e mesas, assim como tomadas, jornais, revistas, computadores e Wi-Fi. Em um local mais reservado há espaço para rezar.
A alimentação é o ponto fraco dessa sala VIP, pois são apenas algumas opções simples, disponíveis em um bufê. Há opções frias e quentes, como sanduíches e ovos, mas nada que substitua uma refeição, caso seja o horário de almoço e jantar. Você, basicamente, vai comer pães, bolos, frutas e alguns frios. Vale destacar que há uma opção de alimento halal. Para beber, as opções também são simples, como sucos, refrigerantes e água. Nenhuma bebida alcoólica é servida na sala VIP.
Veja fotos de algumas das opções disponíveis:
Banheiros
O espaço oferece bons banheiros, que estavam limpos e cheirosos, com destaque para as bonitas pias.
Acesso
Para ter acesso à sala VIP você deverá: - Estar voando na Primeira Classe de uma companhia aérea conveniada; - Estar voando na Classe Executiva de uma companhia aérea conveniada; - Ser membro elite em um programa de fidelidade de companhia aérea elegível.
A sala VIP é razoável, tem bom tamanho, mas precisa urgentemente de uma revitalização, para se tornar mais moderna e bonita. É inevitável entrar no espaço e se sentir voltando no tempo, por causa da decoração pesada e antiga. O espaço, claro, é mais confortável do que o saguão do aeroporto, que vive lotado. Sentimos falta de opções melhoras de alimentação e de bebidas alcoólicas, como cerveja e vinho pelo menos. As avaliações dos passageiros não são boas. Se você está viajando de Primeira Classe ou Classe Executiva, não precisará se preocupar tanto, pois terá uma excelente refeição dentro do avião, além das melhores bebidas alcoólicas.
Para mim a identidade visual do lounge conta muito. E, neste caso, deixou a desejar. Essa é a única sala VIP internacional e, quando fui, o saguão estava totalmente lotado.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias