O Aeroporto de Confins (CNF), localizado a 45 km do centro de Belo Horizonte, é o maior e mais importante do Estado de Minas Gerais, e atualmente opera diversos voos nacionais e alguns voos internacionais. Em 2016, com a inauguração do novo Terminal 2, a estrutura do aeroporto melhorou muito, tanto em termos de conforto como de eficiência, sendo que em 2019 Confins se manteve como terceiro melhor aeroporto do Brasil, de acordo com pesquisa feita pelo Ministério da Infraestrutura.
Apesar de todo o avanço, dentre os grandes aeroportos do país, BH Airport ainda figurava como um dos únicos a não possuir nenhuma sala VIP, situação que somente se alterou recentemente, com a inauguração de dois lounges, um no embarque nacional e outro no embarque internacional, ambos administrados pela empresa Ambaar, que também é responsável pelo excelente Star Alliance Lounge, no Aeroporto de Guarulhos (GRU).
O Ambaar Lounge Nacional ficou muito bonito e harmonioso, mas o Ambaar Lounge Internacional conseguiu ir além, trazendo muito requinte ao ambiente. A decoração é um ponto forte de todas as salas VIP da Ambaar, junto com o conforto oferecido. Entretanto, um problema que verificamos é que o Aeroporto de Confins somente permite o acesso à área segura do terminal internacional 2 horas antes do embarque, o que pode afastar muitos clientes que estivessem dispostos a pagar pelo acesso. Os aeroportos mundo afora não costumam limitar a entrada, sendo possível a qualquer momento após a realização do check-in.
Localização: dentro da área segura, após o raio-x e a conferência de passaportes, em frente ao portão 60. Horário de funcionamento: 24 horas.
Internamente, existe grande predominância de madeira e tons terrosos, o que proporciona aconchego aos visitantes. Os objetos de decoração, com clara inspiração mineira, são um charme, e deixam o espaço ainda mais bonito. Podemos afirmar que a sala VIP internacional de Confins está entre as mais elegantes e charmosas do país.
Veja fotos dos bonitos ambientes:
A iluminação merece destaque, principalmente as luminárias “bolha” que trazem modernidade ao espaço:
Dois locais que gostamos muito foram a sala de televisão, que é reservada e com poltronas confortáveis, e a área com espreguiçadeiras com uma linda vista para a pista do aeroporto.
Considerando o movimento reduzido de voos internacionais e o tamanho da sala, é muito fácil encontrar um local para relaxar.
Alimentação
Gostamos das opções de comidas, que vão desde alguns lanchinhos até pequenas refeições. A apresentação é cuidadosa, com vasilhas elegantes e a reposição foi constante no período em que estivemos lá.
A oferta de bebidas também é adequada, com estações self-service para bebidas não alcoólicas e um bar com diversas opções alcoólicas, com especial destaque para os vinhos, espumante e drinks que são preparados na hora pelo barman.
Por ser uma sala de pouco movimento, a variedade não é enorme, mas tudo que experimentamos estava saboroso e fresco.
Banheiros
O lounge oferece amplos banheiros individuais com bonita decoração. A adoção de materiais e acabamentos refinados conferiu um ar luxuoso e moderno ao espaço.
No local também é possível reservar um chuveiro, mas quando da nossa visita o serviço ainda não estava disponível. Na recepção informaram que o banho terá um custo adicional para os visitantes.
Acesso
Para ter acesso à sala VIP você deve: - Ser associado Priority Pass (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano); - Ser associado LoungeKey (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano); - Ser associado Visa Airport Companion (DragonPass - acesso pago); - Ser associado LOUNGE CLUB; - Ter o cartão de crédito Elo Nanquim ou Elo Nanquim Diners Club (acesso gratuito); - Ter o cartão de crédito American Express - The Platinum Card (acesso gratuito com direito a um convidado e filhos de até 16 anos); - Ter o cartão de crédito Bradesco Prime Aeternum Visa Infinite ou Bradesco Private Bank Aeternum Visa Infinite (acesso gratuito com direito a um convidado e filhos de até 16 anos); - Restaurante Xapuri - 20% de desconto; - Mercado da Boca - 20% de desconto; - Ouro Minas – 20% desconto; - Amil One – 20% de desconto; - Red by Dufry – 25% de desconto; - Clientes que compram passagem com MaxMilhas: R$ 95,00 por passageiro.
Para acessar sem ter nenhum convênio: R$ 180,00 por passageiro. Crianças de 0 a 2 anos não pagam. Crianças de 3 a 8 anos pagam metade do valor.
Como o Terminal Internacional é compacto, e a sala está em uma posição privilegiada, em poucos segundos se chega até o portão de embarque, então você pode aguardar nela até o último minuto.
A sala VIP internacional do aeroporto de Confins, na nossa opinião, é ótima e oferece um excelente nível de conforto. A localização é muito boa, sendo facilmente identificada por todos os passageiros. Mesmo nos horários mais movimentados é fácil encontrar um local tranquilo para se acomodar, o que sempre é importante. Gostamos de todas as opções de bebidas e comidas. Por enquanto as formas de acesso são limitadas, mas a tendência é que novas parcerias sejam formalizadas, inclusive com operadoras de cartão de crédito.
Sem dúvida, os passageiros que embarcam ou fazem conexão em Confins têm agora um local agradável e confortável para descansar enquanto aguardam o seu voo.
Grupo de WhatsApp sobre salas VIP
Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas nos grupos. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.
CNF é tipo BSB: a sala VIP nacional é maior e mais importante do que a sala VIP internacional. TAP e Copa Airlines deveriam fazer convênio com a Ambaar, mas tenho muitas dúvidas se farão. Talvez a Azul. Será?
@LMBJR certeza absoluta que será a única. São apenas 5 voos internacionais - não tem sentido ter duas.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Seg Nov 11, 2019 7:52 pm
AjudanteMensagens: 17835
American Express - The Platinum Card passa a oferecer acesso ao Ambaar Lounge Confins viewtopic.php?f=131&t=18086
Passei lá antes do voo da TAP sexta-feira e a sala estava cheia. Essa limitação de entrar na sala de embarque só 2 horas antes do voo em Confins é ruim demais. Quem chega cedo têm que ficar esperando do lado de fora ao invés de poder usufruir da sala.
Publicado: Sex Fev 28, 2020 8:38 am
HugomarcioMensagens: 3685
@sabbathbh é mesmo inacreditável essa política do aeroporto. No final das contas, você acaba utilizando a sala por no máximo 1 hora e pouco, pois logo começa o embarque.
Com esse tipo de prática fica difícil de acreditar que Confins, um dia, irá atrair um maior volume de voos internacionais.