O Aeroporto Internacional de Carrasco - General Cesareo L. Berisso (MVD), mais conhecido como Aeroporto de Montevidéu é o mais movimentado do Uruguai. Inaugurado em 1947, está localizado em Carrasco, ao leste da capital uruguaia, no departamento de Canelones. Em 2003, o governo transferiu a administração, operação e manutenção do aeroporto ao grupo de investimento privado Puertas del Sur S/A. O aeroporto é muito moderno, arrojado e bonito, recebendo voos diretos de três cidades brasileiras com da GOL Linhas Aéreas.
A Aeropuertos VIP Club opera várias salas VIP na América do Sul e talvez você já a conheça aqui no Brasil, com as 4 salas VIP de Brasília, onde as duas salas VIP em Buenos Aires: uma de chegada (Arrivals Lounge) e uma de saída (para voos internacionais). No Uruguai, são duas: Montevidéu e Punta del Este. Clique aqui para conhecer todos os serviços oferecidos nos aeroportos.
Localização: área segura. Horário de funcionamento: 24 horas.
O espaço do lounge é bom e muito bem decorado com cores escuras, passando uma boa sensação de sofisticação, com vários sofás, poltronas e mesas à disposição, além de televisões, jornais, revistas, Wi-Fi. Para as crianças, há uma boa brinquedoteca, onde elas podem se divertir antes do voo.
Veja fotos dos ambientes:
Veja fotos da brinquedoteca:
Existe uma sala VIP dentro da sala VIP, que é um espaço ainda mais exclusivo, destinado apenas aos sócios - não é possível pagar individualmente para usar. Lá dentro, as bebidas são ainda melhores, além de haver opções de comidas mais elaboradas.
Alimentação
O lounge oferece alimentos e bebidas, que variam de acordo com a hora do dia. Nós chegamos à tarde, por volta das 14:00, e havia apenas opções de lanches, sem nenhuma comida quente. Basicamente, havia opções de pães, frios, sanduíches, bolos e snacks variados, como batata e castanhas.
Veja algumas das opções:
As opções de bebidas são ótimas, com água, café, chá, sucos (inclusive natural de laranja feito na hora), achocolatados refrigerantes, espumante, vinhos, cervejas, vodkas, whiskies, licores e muito mais. Tudo fica à disposição para você mesmo se servir. Vale destacar que havia whisky Johnnie Walker Black Label e Double Black, que geralmente não são oferecidos nos lounges.
Banheiros
Os banheiros também são ótimos, modernos e confortáveis, além de limpos e cheirosos. Neste lounge, não há chuveiros individuais para você tomar um banho.
Acesso
Para ter acesso à sala VIP você deverá: - Ser associado Priority Pass (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano ou banco); - Ser associado LoungeKey (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu banco); - Ser associado DragonPass (acesso pago); - Ser associado do cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club (a Elo oferece 10 acessos gratuitos por ano).
Quem voa na Premium Economy da GOL Linhas Aéreas ou é Smiles Diamante pode usar a sala VIP gratuitamente.
Os custos para acesso individual são: - Tarifa de acesso individual para adultos: US$75; - Tarifa de acesso individual para crianças: US$38.
Regras: - Menores de 2 anos não pagam; - Acesso à sala sujeito a disponibilidade; - Permanência na sala VIP por no máximo 3 horas.
Conclusão
O Aeropuertos VIP Club é bom, mas poderia ser melhor. Sentimos falta de pratos quentes, igual oferecem no Brasil ou na Argentina, por exemplo. A possibilidade de usar o controle de segurança e migratório exclusivos é bom, mas o custo é bastante elevado. O espaço é bonito, confortável e bem planejado para que diferentes perfis de viajantes possam aguardar o voo com bom nível de conforto.
Boa viagem!
Texto e fotos: Gabriel Dias.
E você, já esteve no Aeropuertos VIP Club do Aeroporto de Montevidéu? Achou confortável? Gostou das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Achei boa, mas não ótima. Para mim, deixou a desejar no quesito alimentação. Já no quesito bebidas, achei muito boa. Gostei também da brinquedoteca - quem tem filhos sabe como faz diferença.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias