Posso usar uma sala VIP internacional fazendo um voo nacional?

Troca de informações sobre salas VIP.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19571 Administrador
Dom Jun 21, 2020 1:07 pm
Imagem

Na maioria dos aeroportos, no Brasil e no mundo, estão localizadas as salas VIP, também conhecidas como VIP Lounge. Esse espaço exclusivo, sem nenhuma dúvida, é o melhor local do aeroporto para aguardar o seu voo com conforto. Além disto, em longas conexões, nada melhor do que ter onde ficar esperando com conforto, serviço de alimentos e bebidas, e até mesmo sala de banho privativas e quartos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

O assunto gera muitas dúvidas e tem muitas variáveis, mas o Falando de Viagem está aqui para lhe ajudar.

Posso entrar em uma sala VIP internacional voando um voo nacional no Brasil?

Não pode. No Brasil, os terminais nacionais e internacionais são sempre separados. Para fazer um voo internacional, você precisa de passaporte, e ainda passa pela Polícia Federal. Não existe jeitinho brasileiro aqui: não pode e pronto.

Posso entrar em uma sala VIP nacional voando em um voo internacional no Brasil?

Sim, pode, desde que o seu primeiro trecho seja doméstico. Se for um voo direto - internacional - não pode. Terá que usar uma sala VIP internacional.

Como funciona nos EUA?

Nos EUA, não existe divisão de áreas nacionais ou internacionais. Então um voo para o Brasil pode decolar no portão de embarque ao lado de um voo doméstico. Por causa disso, você pode usar qualquer sala VIP disponível.

Como funciona na Europa?

Funciona da mesma forma, mas varia dependendo do aeroporto. Às vezes, é possível usar a sala VIP sem passar pelo controle de imigração, que leva a um terminal internacional. Os voos dentro do Espaço de Schengen também são considerados domésticos, então não tem a separação de nacional e internacional.

As salas VIP são boas?

Em geral, são sim. Acontece que cada espaço tem o seu tamanho, diferentes opções de alimentos e bebidas, e opções extras, como salas de banho privativas e brinquedoteca para as crianças. Tem salas VIP que até de graça você vai achar ruim, mas tem outras que são incríveis. Se você precisa pagar pelo acesso, vale a pena pedir para entrar e conhecer, e assim ver se vale a pena. Se você tem de graça, sempre vai ser um espaço mais confortável do que o saguão do aeroporto, mesmo que não ofereça muitas opções.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Grupo de WhatsApp sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, devido à limitação de 257 pessoas por grupo:
- Salas VIP G1: https://chat.whatsapp.com/GxTo4ph0zJ844Wa7xgFV7x
- Salas VIP G2: https://chat.whatsapp.com/Ct7uNpN73ze0zg1X7w0Hhm

Boa viagem!

E você, costuma acessar as salas VIP? Qual método usa para acesso? Qual é o seu lounge preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
manucaldas Mensagens: 1404
Ter Jun 23, 2020 4:26 pm
Sempre bom esclarecer essas burocracias de forma didática.



Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio