Companhias aéreas
Salas VIP

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 21, 2020 1:07 pm 
Administrador
Imagem

Na maioria dos aeroportos, no Brasil e no mundo, estão localizadas as salas VIP, também conhecidas como VIP Lounge. Esse espaço exclusivo, sem nenhuma dúvida, é o melhor local do aeroporto para aguardar o seu voo com conforto. Além disto, em longas conexões, nada melhor do que ter onde ficar esperando com conforto, serviço de alimentos e bebidas, e até mesmo sala de banho privativas e quartos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

O assunto gera muitas dúvidas e tem muitas variáveis, mas o Falando de Viagem está aqui para lhe ajudar.

Posso entrar em uma sala VIP internacional voando um voo nacional no Brasil?

Não pode. No Brasil, os terminais nacionais e internacionais são sempre separados. Para fazer um voo internacional, você precisa de passaporte, e ainda passa pela Polícia Federal. Não existe jeitinho brasileiro aqui: não pode e pronto.

Posso entrar em uma sala VIP nacional voando em um voo internacional no Brasil?

Sim, pode, desde que o seu primeiro trecho seja doméstico. Se for um voo direto - internacional - não pode. Terá que usar uma sala VIP internacional.

Como funciona nos EUA?

Nos EUA, não existe divisão de áreas nacionais ou internacionais. Então um voo para o Brasil pode decolar no portão de embarque ao lado de um voo doméstico. Por causa disso, você pode usar qualquer sala VIP disponível.

Como funciona na Europa?

Funciona da mesma forma, mas varia dependendo do aeroporto. Às vezes, é possível usar a sala VIP sem passar pelo controle de imigração, que leva a um terminal internacional. Os voos dentro do Espaço de Schengen também são considerados domésticos, então não tem a separação de nacional e internacional.

As salas VIP são boas?

Em geral, são sim. Acontece que cada espaço tem o seu tamanho, diferentes opções de alimentos e bebidas, e opções extras, como salas de banho privativas e brinquedoteca para as crianças. Tem salas VIP que até de graça você vai achar ruim, mas tem outras que são incríveis. Se você precisa pagar pelo acesso, vale a pena pedir para entrar e conhecer, e assim ver se vale a pena. Se você tem de graça, sempre vai ser um espaço mais confortável do que o saguão do aeroporto, mesmo que não ofereça muitas opções.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Boa viagem!

E você, costuma acessar as salas VIP? Qual método usa para acesso? Qual é o seu lounge preferido? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 22, 2020 1:31 pm 
Se pudesse seria maravilhoso! hehe

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 23, 2020 4:26 pm 
Sempre bom esclarecer essas burocracias de forma didática.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Posso usar reais em Cancún?

em Cancún

Última mensagem Dom Nov 01, 2020 3:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Posso usar o frigobar do hotel para deixar os produtos que eu comprei?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jul 29, 2020 4:27 pm manucaldas Ver última mensagem

3

Posso levar um creme na bagagem de mão de um voo internacional?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Mar 02, 2020 9:43 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Devo usar máscara de proteção dentro do avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 2:53 pm Ajudante Ver última mensagem

9

Itaucard passará a usar a cotação do dólar no dia da compra

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cotação do dólar no cartão de crédito

Última mensagem Qui Abr 02, 2020 9:27 am Catolico007 Ver última mensagem

10

Booking.com
Companhias aéreas
Salas VIP

Todos os horários são GMT - 3 horas