O Aeroporto de Cancún (CUN) é o principal ponto de entrada e saída para quem viaja até Cancún, no México. Ele é grande e muito bem estruturado, com vários terminais e muitas salas VIP.
São quatro unidades do Mera Business Lounge no aeroporto, nos terminais 2, 3 e 4. Essa matéria é específica sobre a unidade do Terminal 4 (voos nacionais), de onde decolam os voos da Aeromexico.
Localização: área segura, pegando o elevador em frente ao portão 55 - perto do restaurante da Heineken. Horário de funcionamento: 5:00 às 21:30 (o horário pode variar dependendo dos voos).
Ao sair do elevador, uma cena totalmente inusitada: como são duas salas VIP concorrentes, uma ao lado da outra, os funcionários ficam desesperados chamando a atenção dos passageiros. A outra sala VIP se chama The Lounge e é consideravelmente menor e com menos opções de comida, portanto vale mesmo usar o Mera Business Lounge.
O espaço é grande, arrojado e muito bonito, dividido em vários ambientes. Você consegue locais mais reservados, para descansar ou trabalhar, ou espaços compartilhados, bom para grupos grandes. Para quem vai comer, há várias mesas. Confortáveis sofás complementam o ambiente.
Veja algumas fotos dos ambientes:
A internet funciona com Wi-Fi e você recebe a senha na entrada.
Alimentação
A alimentação é toda à la carte por causa da pandemia. Ao invés de um bufê, você receberá um cardápio higienizado com várias opções, dependendo da hora do dia. Você pedirá ao garçom, que irá preparar os pratos e lhe servirá onde desejar. Basicamente, são opções leves e de lanches, sem opções de comida de verdade, mas matam a fome. Para beber, há um bar, que serve várias bebidas gratuitas, e você mesmo se serve na geladeira para pegar água, sucos e refrigerantes.
No bar, você terá à disposição um cardápio com todas as opções pagas, caso deseje.
Banheiros
Os banheiros estavam limpos e cheirosos. Há salas de banho privativas.
Acesso
Para ter acesso à sala VIP você deverá: - Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano); - Ser associado LoungeKey (gratuito ou pago, dependendo do seu banco); - Ter o cartão de crédito Diners (acesso gratuito).
O acesso é gratuito para crianças menores de 3 anos.
Caso você não tenha nenhum convênio, poderá pagar pelo day pass, ao custo de US$50 - em torno de R$ 300,00.
Grupo de WhatsApp sobre salas VIP
Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.
A sala VIP, no quesito conforto, é ótima e oferece o conforto necessário para os viajantes. Para quem tem acesso gratuito, obviamente vale a pena. Para quem precisa pagar pelo acesso, consideramos válido apenas se for uma longa espera ou se for consumir no aeroporto - neste caso, melhor pagar o acesso e dar um upgrade na experiência.
Boa viagem!
Texto e fotos: Gabriel Dias.
E você, já usou o Mera Business Lounge? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!