Visto americano sendo negado sem motivos

Informações sobre vistos.
FelipeK Mensagens: 47
Dom Ago 02, 2015 6:24 pm
Galera, estou passando uma situação bem chata recentemente.

Em Agosto é aniversário da minha namorada e decidi dar uma viagem de presente pra gente ir comemorar, como começo do ano esta vamos pela Europa, decidi ir pra um cantinho mais perto o EUA.

Contei pra ela e marcamos tudo, eu e ela precisávamos tirar o visto então já fomos organizando tudo.

Fui tirei meu visto sem problemas, não pediram documento nem nada, ai um tempo depois ela foi fazer a entrevista e BAM! Visto negado, ela ficou bem triste e nem falou nada, pegou a cartinha e saiu.

Achei que devia ter algo errado, pois o Consul não pediu nenhuma documentação alem dos holerites, um casal de amigos ao qual a mulher recebe menos que ela tinha ido logo em sequencia e teve o visto aprovado.

Fomos de novo, dessa vez paguei aquelas consultorias (que diga-se de passagem não fizeram nada além de falar tudo que já sabíamos) e BAM! Visto negado, dessa vez ela disse que o Consul foi bem mais simpático, no entanto não pediu nenhum documento, fez diversas perguntas mas depois disse que infelizmente ela não possui vínculos nem renda o suficiente. Ela perguntou se mesmo eu pagando ela teria que ter a renda e ele disse que como sou apenas namorado, ela tem que ter como se manter la caso eu falhe com ela, se eu fosse o marido seria outra história.

A parte mais revoltante é que 2 amigos do trabalho dela que ganham menos e igual a ela tiveram os vistos aprovados.

Bem, depois de algumas horas fuçando o WikiLeaks, lendo telegramas e memos para tentar entender a lógica do visto não ter sido aprovado, só consigo imaginar que seja possivelmente por falta de bens.

No caso estava pensando em oficializar a relação que tenho com ela com um contrato de União Estável e partilha de bens (Já estamos juntos a um bom tempo e não tenho nenhum problema em relação a isso), dessa forma meus vínculos em teoria seriam também delas.

O único porem é sobre o tempo, fizemos 2 tentativas em apenas 1 mês, fazer a terceira logo em seguida mesmo após essa mudança pode deixar o cônsul suspeito?

Li sobre casos de fraude de casamento na Colômbia que também fazem os fiscos ficarem em alerta para esse tipo de coisa, mas vou dar a ela todos documentos necessários.

O que acham, vale a pena tentar mais uma vez em pouco tempo? Já viram alguém em situação parecida?

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Falta de bens não é um motivo, pode ter certeza. O principal motivo é falta de vínculo com o Brasil. Achei estranho isso de não pedirem documentos.

O consulado que ela foi é de qual cidade?

RonaldWilliam19901 Mensagens: 4
Dom Ago 02, 2015 8:14 pm
Pelo fato de sua namorada ter tentado 2 vezes em tão pouco tempo, já levanta suspeita. Infelizmente. Não tente a terceira, porque provavelmente vai ser negado de novo. Essas tentativas em tão pouco tempo dão à entender que vocês estão meio que desesperados pra ir, entende? E pelos seus relatos, como o cônsul alegou que sua namorada não tem renda suficiente, ele pode imaginar que vocês estão tentando imigrar pra ficar, uma vez que ela não possui vínculos tão fortes com o Brasil. Cada caso é um caso. Li relatos de gente que não tem renda, não tem vínculo e mesmo assim conseguem. Mas tentar várias vezes em tão pouco tempo não pode ser visto como uma coisa boa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 02, 2015 8:38 pm
Nao enxergo dessa maneira. Muitas vezes o pedido eh negado por falta de documentacao comprobatoria e eh comum que nova entrevista seja agendada para entrega de papelada. Nao era isso que queria? Ok,volto semana que vem.

Parecemos desesperados para ir aos USA? Sim. Quanta gente nao vem todos os dias aqui no FDV para dizer que esta desesperado para voltar a Orlando?

Estranho eh o visto ser negado sem explicacao clara. Estranho eh ter sido negado sem possibilidade de apresentar documentacao. Nos casos que tenho conhecimento eles sao sempre bem claros dizendo o motivo do visto ter sido negado e qual documentacao seria necessaria para reverter a situacao.

Mas...acredito tambem que com a crise economica e novo exodo de brasileiros para o exterior eles voltem a ser exigentes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Ago 02, 2015 8:41 pm
Talvez algo no DS-160 pode ter levantado suspeita, por isso não pediram documento. Será?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 02, 2015 8:43 pm
Mas eles sao sempre tao transparentes. Acho que diriam qual o problema.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Ago 02, 2015 9:21 pm
Realmente. A crise atual deve complicar a vida de muita gente, mesmo indo a passeio. Eu faria uma nova tentativa, subsidiado por mais documentos, se possível.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Dom Ago 02, 2015 10:02 pm
GabrielDias escreveu:Falta de bens não é um motivo, pode ter certeza. O principal motivo é falta de vínculo com o Brasil.
Eu também acho que o mais provável realmente seja a falta de vínculo com o Brasil.

As poucas pessoas que eu conheço pessoalmente que tiveram visto negados eram autônomos ou "desempregados" sem casa própria no Brasil. Isso pode sinalizar para quem está avaliando o processo que a pessoa não tem grandes motivos para retornar ao Brasil.

Esse pode não ser o caso, mas se for, pode ir 10x que dificilmente mudará a situação.

Levar declaração do empregador dizendo que a pessoa é funcionária da empresa e estará de férias do período X ao Y, dentre outros fortalece o vínculo com o Brasil e facilitam a aprovação.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 02, 2015 11:14 pm
Eu , por exemplo, não tenho motivo nenhum para retornar ao Brasil e mesmo assim acabo sempre retornando. :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 03, 2015 5:28 am
Atualmente, o Brasil já é o terceiro país em emissão de vistos americanos no mundo, atrás da China e do México.
Poucos vistos são recusados, considerando o número de pedidos.
O FDV ao entrevistar o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano, teve como resposta que foram 96% de vistos aprovados e 4% negados.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio