Passaporte com nome de solteira e visto americano com nome de casada

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 21, 2017 7:06 pm
Não há problema em ter o nome no visto de uma forma e no passaporte de outra. É normal essa atualização em caso de casamento.

reginam2794714944 Mensagens: 2
Qua Jun 21, 2017 9:08 pm
fui fazer o pedido no novo passaporte e vi la uma opção caso o nome tenha sido alterado por motivo de matrimonio ou decisão judicial....
mas a minha preocupação eh se eu fizer o novo passaporte com meus documentos q ainda estão com nome antigo será q pode dar zebra??....vai q eu esteja querendo facilitar pra não ter complicação e pode piorar....essa eh a duvida ...esse americano encrenca por cada bobagem q da ate preguiça...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 21, 2017 9:42 pm
Acho melhor você perguntar ao consulado americano.

lordeneas Mensagens: 6
Ter Ago 08, 2017 4:16 pm
Estou com a seguinte dúvida. Minha esposa tem um passaporte válido com nome de solteiro (mas ela tem nome de casada), já compramos as passagens com nome de solteiro igual ao que há no passaporte.

O problema é que ainda não possuímos visto americano. Ela deve tirar o visto com nome de casada? Pode tirar em nome de solteira?

Pois a duvida é o seguinte, se tirar com nome de solteira será uma dor de cabeça a menos agora, mas quando for renovar o passaporte pode ser que dê problema em uma possível próxima viagem.

Nesta mesma viagem também iremos a Europa, basta mesmo somente o passaporte com nome de solteira?

Uma última duvida, no nosso vôo internacional há um trecho a ser feito no Brasil, como a passagem foi tirada no nome de solteira, ela poderá apresentar o passaporte no trecho nacional?

Não moramos em uma cidade com consulado americano, então gostaríamos de ter o menor gasto e a menor dor de cabeça possível, mas ainda temos um prazo razoavel de 07 meses até a data de embarque.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 08, 2017 4:33 pm
Não dá problema não. Pode tirar com o nome de solteira o visto. Depois se ela mudar o passaporte para o nome de casada o visto americano continuará valendo.

Para a Europa basta o passaporte válido. Sim, o passaporte é um documento válido para viagens dentro do Brasil também.

Alexandre1 Mensagens: 4
Ter Fev 06, 2018 9:45 am
Embora algumas pessoas tenham conseguido entrar nos EUA usando passaporte com nome da casada e visto com nome de solteira e vice-versa, segundo o site do visto americano, deve-se tirar um novo visto com o mesmo nome do passaporte.

https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/faqs#changed_name_visa_validity" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu mudei meu nome. O meu Visto Americano com o meu nome antigo ainda é válido?
Caso seu nome tenha sido legalmente alterado através de casamento, divórcio, ou decisão judicial de mudança de nome, você necessitará obter um novo passaporte. Ao obter o novo passaporte, o Departamento de Estado recomenda que você solicite um novo Visto Americano com intuito de facilitar o seu processo de viagem do e para os Estados Unidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 06, 2018 11:12 am
Pelo que vejo, é uma recomendação para facilitar, não uma obrigação. Minha esposa já entrou várias vezes no EUA depois de mudar o nome e não teve problemas. No sistema deles, os passaportes (mesmo os antigos) ficam linkados e eles sabem tudo.

Alexandre1 Mensagens: 4
Ter Fev 06, 2018 11:23 am
A embaixada americana no Brasil tem um canal no youtube e lá eles dizem justamento o contrário do FAQ de seu site. Resumindo, é possível viajar para os EUA com o nome do visto diferente do nome do passaporte, para isto passa apresentar documento comprobatório.

https://www.youtube.com/watch?v=EQ9gdx9iXl4&index=1&list=PL2-ODjFKoMTTodl8iJN2-34wUWc6daLUt" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 06, 2018 11:29 am
O que vale é realmente o que está aqui no site. E, realmente, já foi comprovado inúmeras vezes na prática. E nunca pedem nenhum comprovante na imigração.

VeveMundo Mensagens: 86
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Boa noites gatos e gatas do FDV.

Olha, meu primeiro visto foi com nome de casada. Divorciei. tirei um novo passaporte com nome de solteira e outro visto categoria diferente. Tudo esta linkado. histórico de viagens, vistos turista/casada com estudante/solteira, tudo linkado. Nao tem problema de viajar se tem os documentos batendo com o nome e passagem.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio