Guia para agendar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Abr 05, 2011 1:57 am
Imagem

ATUALIZAÇÃO: Esse procedimento para agendamento não é mais válido, porém nos comentários há muitas dicas importantes, então recomendamos a leitura.

O agendamento do visto americano é a primeira etapa de um longo processo, dividido em várias partes.

Primeira parte: Agendamento do visto americano.
Segunda parte: Preenchimento do formulário.
Terceira parte: Pagamento da taxa de US$140 antes da entrevista.
Quarta parte: Entrevista no consulado.
Quinta parte: Aguardar o recebimento do passaporte com o visto em seu endereço.

O processo é lento e normalmente demora pelo menos 2 meses. Portanto planejamento é fundamental, principalmente se uma viagem estiver próxima.

Importante: Familiares podem marcar a entrevista juntos e com isso só será necessário pagar uma vez a taxa de R$38,00. Durante o processo você deverá escolher se irá sozinho ou com algum familiar.

O primeiro passo é acessar o site oficial. Ele está disponível em português em todas as etapas do processo.

Separe, pelo menos, 30 minutos para realizar este procedimento com calma.

1) Clique em: Informação e Agendamento. Repare na figura abaixo.

Imagem

2) Clique na penúltima opção, onde está escrito: Para saber como efetuar o pagamento da taxa de informações e agendamento, clique aqui.

Imagem

3) Nesta tela você deverá escolher o método de pagamento da taxa, de R$38,00. Só aconselhamos o pagamento com cartão de crédito, pois a liberação no sistema é imediata. Nosso guia se baseará nesta opção.

Imagem

O aviso na tela lhe dirá exatamente isso, veja.

Imagem

4) Preencher com os primeiros dados. Número do passaporte e data de nascimento.

Imagem

5) Nesta tela o preenchimento dos dados pessoais continuará. São diversos dados. Preencha com calma e cuidado. Veja nas imagens abaixo os dados que serão solicitados.

Imagem

Imagem

6) Depois do preenchimento dos dados será necessário adquirir créditos. Isso nada mais é do que efetuar o pagamento dos R$38,00 para poder realizar o agendamento.

Imagem

As opções são as seguintes: Boleto bancário, cartão de crédito e débito bancário.

Imagem

Esses são os cartão de crédito aceitos.

Imagem

Preencha com os dados do seu cartão e aguarde a confirmação. Se tudo der certo aparecerá uma tela igual a esta, com a sua senha.

Imagem

Imagem

7) Agora começará uma etapa onde você deverá diversas perguntas. Cuidado para não errar. Veja as imagens.

- Selecionar o tipo do visto.
Imagem

- Responder se algum familiar irá com você realizar a entrevista.
Imagem

- Responder sobre o tipo de visto. Como seu visto é de turismo a resposta correta é a última, número 99.
Imagem

- Outra pergunta sobre o tipo do visto. Como seu visto é de turismo a resposta correta é a última, número 99.
Imagem

- Responder se já teve visto aprovado, recusado ou se nunca solicitou visto.
Imagem

- Outra pergunta sobre visto.
Imagem

- Agora é uma pergunta sobre casos especiais. Provavelmente sua resposta será a última, número 99.
Imagem

No final você deverá escolher a cidade do consulado desejado. Nós escolhemos o Rio de Janeiro. É possível escolher o consulado de qualquer cidade, mesmo que na sua haja consulado.

Imagem

Repare que logo abaixo aparecerá o tempo médio de espera em todos os consulados.

Imagem

Tela com o mês atual. Tudo indisponível.

Imagem

Tela com o mês de junho. As datas em verde são as disponíveis. Clique na desejada.

Imagem

Escolha o horário que mais lhe agrada dentre as opções apresentadas.

Imagem

A confirmação. Após esta etapa você estará oficialmente agendado. A data não poderá ser mudada. Caso haja necessidade você deverá pagar novamente a taxa de R$38,00.

Imagem

Leia as regras. É muito importante ler tudo e realizar os procedimentos corretamente.

Imagem

Uma cópia do agendamento será enviada ao seu e-mail. Sugerimos que você imprima, para não esquecer a data e também para levar no dia da entrevista, como comprovante do agendamento.

Esperamos que com esse guia o processo se torne mais simples. Se houver alguma dúvida estamos à disposição para ajudá-lo.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Abr 05, 2011 2:04 am
Perfeitamente explicado! Acho que agora o pessoal ficará bem menos, ou não ficará confuso ao fazer um agendamento! E recomendo mesmo, o pagamento do agendamento com cartão, pra poder logo ver o "calendário" do consulado e já poder ver as datas em aberto. ;)

Edijan Mensagens: 3
Sex Abr 29, 2011 11:04 am
Pessoal,
Estou prestes a agendar a entrevista e minha dúvida é a seguinte: Vou solicitar o visto para mim, minha esposa e minha filha (2 anos), é necessário todos comparecerem ao consulado para entrevista. Caso não seja, faz alguma diferença a presença de todos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 29, 2011 12:00 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Edijan!

Todos devem comparecer. É obrigatório. No consulado eles irão, entre outras coisas, pegar as impressões digitais de vocês.

Edijan Mensagens: 3
Sex Abr 29, 2011 1:15 pm
Ok, Obrigado pela informação.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Abr 29, 2011 2:24 pm
Olá pessoal tudo bem com vocês!

Ao realizar o agendamento (20 de junho) no consulado do Rio de Janeiro, verifiquei que a minha filha hoje com 1 ano e 1 mês de vida não precisará comparecer a entrevista. Segui todos os passos e respondendo as questões, acredito que seja devido a pouca idade dela.

abraço a todos!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Abr 29, 2011 3:07 pm
A informação que eu tenho do próprio agendamento é que:

"Obs: Crianças menores de 14 anos não precisam comparecer à entrevista. SOMENTE um dos pais ou o representante legal deve comparecer a entrevista."

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 29, 2011 3:09 pm
Exato. Eu quis dizer sobre os adultos. Me expressei mal. Obrigado pela correção!

Edijan Mensagens: 3
Qua Mai 04, 2011 4:22 pm
Ok Pessoal, Obrigado a todos.

planejante Mensagens: 14
Qua Mai 04, 2011 6:11 pm
Para quem tem dificuldades com o agendamento poderá solicitar os serviços da Planejante. Para maiores informações envie um e-mail para [email protected]





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio