Você deixa de viajar para um destino por causa da exigência de visto?

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Nov 25, 2017 6:35 pm
Imagem
Visto americano há muitos anos.

Tem algo pior do que perder tempo, gastar dinheiro e ter que enfrentar várias burocracias para pode viajar? Isso acontece quando o destino em questão exige o visto. É realmente muito chato!

Ao longo dos anos vários países foram deixando de exigir o visto dos brasileiros, mas a lista dos que exigem ainda é grande. Os que exigem pelo menos facilitam as coisas, com procedimentos on-line e envio de passaporte pelos Correios.

Alguns países, como os Estados Unidos, exigem o visto por um motivo plausível. Felizmente agora oferecem 10 anos, então o procedimento (que já é bem menos burocrático do que no passado) só precisa ser feito de 10 em 10 anos, sendo que na renovação provavelmente não exigirão entrevista.

O México deixou de exigir o visto e com isso impulsionou ainda mais o turismo. Cancún é o destino mais visitado do Caribe!

A Europa não exige visto, por isso os brasileiros podem curtir seus incríveis destinos.

Alguns países exigem o visto, mas são tirados diretamente no aeroporto e sem burocracias, como é o caso das Maldivas.

A verdade é que é muito chato ter que correr atrás de visto.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

E você, deixa de viajar para um país que exige visto e troca o destino? Ou encara o custo e os procedimentos burocráticos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 26, 2017 6:40 am
Se é um lugar que quero muito conhecer ou para onde gosto de ir, não deixaria.

Se é um lugar para onde não faço muita questão de ir... aí tanto faz precisar de visto ou não.

Exemplo do 1º caso: EUA
Exemplo do 2º caso: EAU

yureco Mensagens: 2490
Seg Nov 27, 2017 7:17 am
Por que eu deixaria de viajar por causa de visto??

Conheço gente que nunca foi para EUA por causa do visto e sempre vai pra Europa.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Nov 27, 2017 7:44 am
De jeito nenhum. A não ser que o processo do visto seja desproporcional ao que o destino oferece.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 27, 2017 7:48 am
Eu diria que não deixo de viajar, mas já ocorreu de na escolha de uma viagem, o fato ter pesado na balança, jogamos o destino mais para a frente.

mitomooca Mensagens: 15
Seg Nov 27, 2017 12:01 pm
Só se me negarem o visto mesmo.

Já tive o visto para os Estados Unidos negado uma vez, aí fui pra Europa (minha primeira viagem internacional).

Um ano depois tirei o visto americano e fui pros Estados Unidos.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Nov 27, 2017 12:16 pm
Eu não deixo de viajar. Mas eu entendo o porque de outras pessoas, que viajam pouco para fora ou nunca viajaram, terem esse medo. Não julgo.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Nov 27, 2017 1:52 pm
Mo momento que decido ir para um destino, o pedido de visto não me impediria. Agora, se for algo muito difícil e me negaram uma vez, tenho de ter muita vontade para fazer todo o processo novamente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 28, 2017 11:56 am
Acho que não deixaria de viajar mas se eu tiver em dúvida entre 2 destinos e um deles não precisar, optaria por ele!

Austrália foi bem chatinho tirar o visto! Canadá também deu preguiça!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Nov 28, 2017 3:01 pm
Tenho o sonho de conhecer a Austrália, não sabia que o visto era enjoado. Bom saber...

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio