Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA

Informações sobre vistos.
PND88 Mensagens: 44
Sáb Abr 21, 2018 4:13 am
Fui tirar o visto hoje, levei um calhamaço de folhas para comprovar vínculo e renda.

Demorei 10 minutos e minha entrevista demorou menos de 3 minutos, esse novo sistema com a ida primeiro ao CASV realmente agiliza muito. Eu já tinha um visto anterior e duas entrada nos EUA, mas pelo visto ter vencido há algum tempo, fiz um processo novo, não era renovação. Passei junto com a minha noiva e foi bem tranquilo.

Gostei bastante dessa nova experiência, quando tirei o visto anterior tudo era feito no consulado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 21, 2018 5:46 pm
É isso mesmo: levar tudo e mais um pouco. Assim maximiza as chances de sucesso. Parabéns!

tiagove3050415268 Mensagens: 11
Qua Mai 16, 2018 10:27 am
Tentei o visto mas foi negado, código 214b, mas eles não pediram nenhum documento para comprovação de nada.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 16, 2018 10:41 am
No google existem alguns post informando que esse código, no caso é uma espécie de cláusula (seção de regulamento) na qual o oficial nega o visto porque o pretendente não conseguiu comprovar que não é um imigrante em potencial e, desta forma, eles negam o visto...
Como a coisa toda foi muito direta, sem terem pedido nenhum documento, penso que alguns fatores podem ter determinado isso, em função do preenchimento do formulário DS-160....
Então, o que eu li é que a pessoa pode tentar de novo, mas tem que fazer tudo de novo, pagar taxa, etc etc..
Claro que se fizer igual, vão negar.. e agora tem o agravante de que vc já teve um visto negado...
Então... as prováveis causas seriam:
- idade (muito jovem);
- não comprovação de renda para ser turista;
- não ter a passagem de volta ou não ter uma reserva de hotel;
- não ter passaporte com demonstração de que já viajou outras vezes;
- não ter emprego certo no Brasil ou condição que comprove que voltaria para cá (tipo, estar cursando faculdade com matrícula ativa)...
Enfim.. são perguntar que só vc pode responder...e precisa saber o que foi perguntado a vc, como o Gabriel falou...

tiagove3050415268 Mensagens: 11
Qua Mai 16, 2018 10:55 am
Perguntaram:
O que eu fazia no meu emprego, quanto tempo de emprego eu já tinha, com quem iria, quanto tempo de casamento já que vou como minha esposa, mas ela já tem visto e já foi aos EUA ai foi o único documento que ele pediu que foi a certidão de casamento.

tiagove3050415268 Mensagens: 11
Qua Mai 16, 2018 11:02 am
Olá Zardox, rapaz quanto aos questionamentos levantados:
idade (muito jovem); tenho 33 anos
- não comprovação de renda para ser turista; meu salário gira em torno de 3.500
- não ter a passagem de volta ou não ter uma reserva de hotel; tinha reserva em hotel e passagem compradas, mas não foi pedido
- não ter passaporte com demonstração de que já viajou outras vezes; realmente o passaporte não constava outros países, pois só fui para a America do Sul
- não ter emprego certo no Brasil ou condição que comprove que voltaria para cá - quanto ao emprego tenho 7 anos de carteira assinada.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 16, 2018 11:22 am
É.. a renda não é daquelas que o oficial pode ficar tranquilo em aprovar... somado ao fato que vc ainda é novo.. talvez recém casado e sem ter viajado outras vezes, tudo isso pode não ter convencido o funcionário do consulado...
Quando vc viajou pela América do Sul, não carimbaram seu passaporte ?? nas vezes que fui em Buenos Aires, todas elas eu recebi carimbo...
A passagem de avião, vc vai fazer como ?? tem como cancelar e reaver milhas ou grana.. ???

lucasabade Mensagens: 8
Seg Mai 21, 2018 3:21 am
Minha renda é alta, tenho viagens na Europa e Canadá (com o visto canadense)...
Na minha entrevista em fevereiro no Consulado do Rio de janeiro foi me feito poucas perguntas, apenas onde estudei e quanto tempo eu tinha ficado no Canadá (a entrevistadora olhou meu passaporte)...
Em seguida meu visto foi negado...
Conheço pessoas que não tem imposto de renda, não tem emprego e nem salário fixo(colocou que ganhava 1.500 reais mensais no ds-160) e tiveram os vistos aprovados...
É complicado isso, eu acho que é muito relativo (depende de quem te entrevista), e negam por motivos arbitrários...
Obviamente fiquei chateado por ter meu visto negado, vou tentar de novo em breve, espero que tenha mais sorte...

naulmencionas Mensagens: 9
Qua Jan 16, 2019 2:22 am
Olá pessoal! Meu primeiro post.

Meu perfil: solteiro, sem filhos, 27 anos, mestrado concluído, morando com os pais, passaporte emitido recentemente, sem viagens internacionais anteriores, pretendo viajar sozinho, servidor público federal, renda 6k líquidos.

Em virtude das primeiras características (solteiro, sem filhos, novo, ir sozinho aos EUA, etc etc) estou pensando seriamente em desistir da solicitação de visto.

Pela experiência de vocês, acham que esse tipo de perfil pode ser aprovado? Estou com dúvida do que responder na pergunta: "mas você vai sozinho, porque?" Basicamente, não tenho pessoas ou familiares que queiram ir comigo. Fico inseguro com essa resposta.

Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio