Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jan 11, 2018 8:40 am
Imagem

Todos os brasileiros precisam de visto para viajar aos EUA. A única exceção, é caso você tenha dupla cidadania, e o outro país não tenha essa exigência, conforme acontece com muitos países da Europa. Se esse não é o seu caso, você precisará dar a entrada no visto americano, em um procedimento que é chato e burocrático, mas é fundamental para que os EUA tenham melhor controle das suas fronteiras.

Leia também: Quantos tipos de passaporte existem?

Já falamos aqui muito sobre quanto custa, sobre o procedimento para realizar a solicitação e informações para preencher o DS-160. Uma das dúvidas mais comuns é sobre a entrevista, pois o oficial vai querer que você comprove vínculos com o Brasil. Via de regra, quanto menos vínculo você tiver, maior a desconfiança, pois facilmente você poderá não retornar ao seu país e ficar ilegalmente por lá.

Leia também: Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

Antes de tudo, é preciso deixar claro que não existe uma fórmula perfeita, e as perguntas nunca são iguais. Os oficiais, fazem perguntas de acordo com as informações que cada um preenche no formulário, e outras perguntas acontecem em virtude das respostas dos entrevistados. O índice de aprovação de vistos é enorme, e os EUA querem cada vez mais turistas, então tenha em mente que ninguém está querendo te negar o visto. A análise é realizada na hora, em poucos minutos, então se houver uma desconfiança a chance do visto ser negado é maior. Vamos trabalhar para que isso não aconteça?

Leia também: Como tirar o visto americano de um recém-nascido

Se você tem família, isso é um vínculo. Se tem emprego, também é um vínculo. Se estuda, é vínculo. Se você tem um carro, isso não é um vínculo, ainda que seja uma comprovação de renda. O mesmo vale para apartamento ou outros bens. Em geral, quem deseja ficar ilegalmente, não tem uma boa condição de vida no Brasil. Pessoas mais jovens também são mais propícias a largar tudo e tentar a vida em outro local.

É impossível prever os documentos que serão pedidos na entrevista, então a nossa dica é sempre levar o máximo possível de informações. É melhor levar e não mostrar do que não ter o documento solicitado para apresentar. Leve seu comprovante de renda, o crachá do seu trabalho (caso tenha), a declaração do imposto de renda, o extrato bancário dos últimos 90 dias, fatura de cartões de crédito, documentos que comprovem estudos em andamento, documentos que comprovem bens e qualquer outra coisa que julgue relevante. Se você tem uma empresa, leve o contrato social e os três últimos pró-labores.

Algumas vezes, o visto pode ser negado não pela ausência de vínculos. Um exemplo disso é você informar que já comprou a passagem aérea e levar ela para apresentar como documento. Se você não tem o visto, não deve comprar, pois caso contrário passa a impressão de quem tem certeza que o visto será aprovado. Pode soar como uma afronta.

Lembre-se também que é uma entrevista, como se fosse uma entrevista de emprego, e você deve estar vestido adequadamente, assim como ser bastante formal. Só responda o que lhe for perguntado. Só entregue qualquer documento se for solicitado. Não fale demais e seja direto.

Geralmente as perguntas feitas são:
- Para onde você está indo?
- Você já esteve nos EUA?
- Você conhece alguém nos EUA?
- O que você faz no Brasil?
- Com quem você vai viajar? Eles já têm visto americano?

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa sorte!

E você, solicitou o visto americano recentemente? Quais vínculos comprovou? Quais perguntas foram feitas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnNissin Mensagens: 80
Qui Jan 11, 2018 9:41 am
Entrevista marcada para final deste mês!

Aviso aos amigos, em Porto Alegre agora faz tudo em um dia, entrega dos documentos e entrevista.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 11, 2018 12:40 pm
Além de todas estes documentos que vcs citaram, eu tb levei cópia de escritura de imóveis e dos carros...
Extrato bancário e cartão, levei movimentação dos últimos 12 meses...
Não me pediram nenhum documento, porque o entrevistador perguntou a profissão, renda salarial anual e o que eu ia fazer nos EUA...só isso bastou...
Daqui a 9 anos, levarei toda documentação atualizada.... apesar de até lá, já deverei ter ido umas 15 vezes até os EUA (isto se não estiver morando lá...rsrs) ...mas... a postura deve ser sempre de valorizar o trabalho do entrevistador, de que o que ele faz ali não é uma mera formalidade, mas sim um trabalho onde eles tentam evitar a imigração ilegal...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 11, 2018 2:45 pm
@zardox, na sua renovação não vai ter entrevista. Quando fui renovar o meu, foi só entregar os documentos e pronto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 11, 2018 5:08 pm
Na minha última renovação não devo ter ficado 5 minutos dentro do CASV.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 11, 2018 7:32 pm
Idem, baran. E para solicitar a do meu filho, uns 10 minutos, sem ele precisar ir. Na verdade, eu e toda a minha família sempre tivemos ótimas experiências na solicitação do visto.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jan 12, 2018 9:52 am
Como o Zardox, sempre levei uma pasta de documentos, desde declaração do imposto de renda, até matrícula dos imóveis, documento do carro, contrato social do escritório, etc.

Mas no final nunca pediram nada. Até hoje as experiências sempre foram muito boas.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sex Jan 12, 2018 11:05 am
No meu último visto levei todos os documentos possíveis. Isso foi em 2011. Nada foi solicitado também. Eu estava com minha Esposa, que também é Empresária e também estava solicitando o visto. Depois de 3 perguntas para mim e 1 sobre Ela, o visto foi aprovado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 20, 2018 1:55 pm
Tais..
Dá uma analisada no que vc respondeu no formulário DS-160...

Quanto ao que fazer, realmente não sei o procedimento nestes casos, se é que existe..

Minha sugestão é que vc procure um desses escritórios (que vc tenha certeza que é sério) e que cuidam de vistos...pode ser que eles, pelo menos, te indiquem o que ocorreu e se existe alguma coisa que possa ser feita...





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio