Brasileiros não precisam mais de visto para viajar aos Emirados Árabes Unidos

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Mai 22, 2018 11:33 pm
Imagem

A partir do dia 3 de junho, brasileiros são isentos de visto para entrar nos Emirados Árabes Unidos, e vice-versa. Os turistas podem entrar, sair e transitar pelo país durante 90 dias, a cada 12 meses.

Leia também: Dubai | Todas as informações para você viajar melhor

O acordo foi assinado pelos governos em 2017. Em nota, a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos anunciou que a media finalmente entra em vigor mês que vem. A isenção de um visto é sempre uma ótima notícia. Afinal, significa menos custos com a viagem e menos burocracia. Agora, ao voar de Emirates, por exemplo, a opção de aproveitar Dubai por alguns dias antes do seu destino final será mais viável.

Leia também: 10 motivos para você fazer um stopover em Dubai ao voar com a Emirates Airline

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 23, 2018 12:12 am
FINALMENTE! Lembro que ano passado fiz stopover em Dubai, voando Emirates Airline, e comprei o visto no aeroporto, pagando com cartão de crédito, e deu uns R$500,00. Caríssimo! Imagina uma família de 4 pessoas? Era motivo até para desistir do stopover.

Eu ODEIO burocracias e já deixei de viajar para muitos locais pela chateação que é solicitar um visto. Agora o EAU está mais imperdível do que nunca!

soares Mensagens: 504
Qua Mai 23, 2018 8:43 am
Ufa! até que enfim!
Assinar um acordo e não colocá-lo em prática fica parecendo as obras inacabadas no Brasil. :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 23, 2018 1:02 pm
Esse negócio de "visto" parece sempre com aquela história do cara que pega a mulher (ou a mulher que pega o marido ou o(a) LGBTYXZe=mc2S que pega o(a)LGBTYXZe=mc2S) transando na sala e resolve a situação mandando tirar o sofá... :lol:
Visto nunca evitará que algum terrorista ou imigrante ilegal entre no país... quando muito pode dificultar...
Por outro a dificuldade de conseguir um visto ou o valor que paga para tal, tem impacto direto no fluxo de turistas ao local.. principalmente quando o destino não tá com essa bola toda em termos de atrações naturais, históricas etc..
Por outro lado, sou francamente favorável que se crie (se é que isso já não existe) um amplo arquivo de dados de nível mundial, em que fique registrado o nome de pessoas que já foram condenadas por crimes de homicídio e/ou roubo ou mesmo crimes contra a integridade física de pessoas (estupro, agressões, etc) em seu país de origem.....
Na imigração, o agente passa o leitor no passaporte.. se o cara tiver condenações em seu país, ainda que já tenha cumprido a pena, o país de destino toma conhecimento e permite ou não o ingresso da pessoa...
É um meio um pouco mais eficaz de evitar receber pessoas com histórico ruim...

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Mai 23, 2018 10:59 pm
Que papo mais sem pé nem cabeça.

Estive recentemente na Jordânia, e lá é cobrado um absurdo de taxas de visto: se você ficar menos de uma noite paga 60; se ficar uma noite e visitar Petra, 40 e, ficando duas noites não paga nada.

A imensa maioria fica só uma noite e paga os 40 do visto e mais 20 de taxa de saída. São 60 jogado no lixo. Na época que eu fui um dinar valia quase o mesmo que uma libra, então dá para calcular o prejuízo de ir em família se não planejar as duas noites por lá.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 25, 2018 2:29 pm
Visto, por mais fácil que seja obtê-lo, é sempre chato.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 28, 2018 10:33 am
Ótima notícia! Menos burocracias e nosso bolso agradece!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 27, 2019 9:17 pm
Acabei de voltar de lá. Stopover grátis na Emirates, sem visto e sem perguntas na imigração. Não me perguntaram exatamente nada.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio