Turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão não precisam mais de visto para entrar no Brasil

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qua Mar 20, 2019 5:29 pm
Imagem

A isenção de vistos para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer o Brasil já é uma realidade. O Decreto 9.7311, que confirma a isenção de visto para turistas estadunidenses, australianos, canadenses e japoneses entrarem no Brasil, foi publicado em Edição Extra do Diário Oficial dessa segunda-feira (18). A medida passa a valer em 90 dias e viajantes destes quatro países considerados estratégicos poderão entrar no país, a partir de 17 de junho, sem a necessidade do documento. O decreto foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Leia também: Lista de países que brasileiros não precisam de visto

O decreto apresentado pelo Ministério do Turismo tem como objetivo ampliar o número de turistas estrangeiros no país. De acordo com o texto, o benefício contempla visitantes que possuem passaporte válido com viagens para fins de turismo de lazer e de negócios, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional. A iniciativa é válida também para turistas em trânsito no Brasil.

A estadia é permitida até 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada no país. Caso ultrapassem o prazo estipulado, o visitante estará ilegal e sujeito as medidas cabíveis do governo brasileiro.

Os quatro países beneficiados com a isenção de visto fizeram parte de um projeto piloto iniciado em 2017 que implantou o visto eletrônico para quem desejasse visitar o Brasil. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de visto podem ampliar em 25% o fluxo de turistas nos países que adotam a prática. No Brasil, os resultados foram ainda melhores. Em apenas um ano de funcionamento do visto eletrônico houve aumento de 35,23% nas emissões de vistos (eletrônicos e tradicionais), considerando o fluxo dos quatro países contemplados. Se esses vistos se converterem em viagem, a expectativa é de um impacto total de US$1 bilhão na economia brasileira.

A expectativa do Ministério do Turismo é de que a medida contribua para que o país atinja a marca de 12 milhões de visitantes estrangeiros até 2022 contra os atuais 6, 6 milhões. A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo 2018-2022 tem como objetivo reduzir o déficit cambial do setor que, apenas em 2017, ficou em US$ 13,2 bilhões.

Leia também: Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!

E você, considera boa a medida? Acha que vamos ter mais turistas para aquecer a economia? Conte para nós a sua opinião!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mar 22, 2019 9:10 am
Toda vez que viajo e falo nos hostels com pessoas de outros países um dos motivos que reclamam para não vir ao Brasil é a necessidade do visto. Eu acredito sim que, se o Ministério do Turismo souber "vender" melhor a imagem do Brasil, atraíremos bem mais turistas com a isenção dos vistos para esses países. Reciprocidade é importante, mas há situações em que não fazem muito sentido, o risco envolvido no viajante brasileiro ao EUA, Canadá, Japão e Austrália é evidentemente diferente do turista desses paises nos visitando.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mar 22, 2019 10:18 am
Medida polêmica em se considerando o princípio da reciprocidade na diplomacia. Em termos práticos pode aumentar o turismo realmente. O tempo dirá.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 22, 2019 2:21 pm
Ótima medida. Vai contribuir para atrair turistas que vão injetar boas quantias na nossa economia.

Não fazia sentido a reciprocidade burra que existia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Mar 22, 2019 4:40 pm
Eu mesmo, nunca havia ido para o Canadá por causa do visto. Quando ele caiu, rapidamente planejei uma viagem. Visto atrasa muito o desenvolvimento do turista, exceto em casos que são realmente necessários, como EUA.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Mar 22, 2019 4:44 pm
Bem lembrado Gabriel, comigo foi a mesma coisa. O que me impedia de ir para o Canadá era a questão do visto, era oneroso e se não me engano valia por pouco tempo, quando caiu fui logo em seguida.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mar 23, 2019 3:48 am
Sou contra. O visto ja era eletronico desde 2017.

Basta parar de matar e roubar os turistas que eles irao ao Brasil.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 23, 2019 9:56 am
Liberação do visto aumenta buscas de estrangeiros pelo Brasil em até 36%

No dia 18 de março o presidente Bolsonaro liberou turistas dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália a entrarem no Brasil sem visto. Pensando nisso, o KAYAK fez uma pesquisa para descobrir se houve aumento de buscas pelo Brasil a partir destes países. A pesquisa revelou um aumento de até 36%:

Aumento de buscas pelo Brasil após liberação do visto
País de origem Aumento (em %)
Estados Unidos + 31%
Canadá + 19%
Japão + 4%
Austrália + 36%

Metodologia

A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK em 21/03/2019, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil. O aumento em % compara a média diária de buscas entre 01 e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mar 23, 2019 10:52 am
Seria interessante verificar se esse aumento no interesse se traduz de fato em um aumento na entrada de turistas desses países.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio