Solicitação de entrevista após aprovação do visto americano pelo Consulado dos Estados Unidos

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jun 10, 2019 5:23 pm
Imagem

Para solicitar o visto americano, são várias etapas, terminando com a entrevista na última etapa, quando você terá o seu visto aprovado ou negado, na hora. Quando é aprovado, o passaporte fica com o consulado, e posteriormente você o receberá com o visto americano, que geralmente vem com duração de 10 anos.

Leia também:
- Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano
- 10 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160
- Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA

Para nossa surpresa, recebemos de um leitor um e-mail do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, solicitando uma nova entrevista, mesmo após o visto ter sido aprovado.

Veja o e-mail (removemos os sobrenomes):
Prezada Sra. MARIA:

Boa tarde,

A pedido do Oficial Consular responsável pelo seu caso, informamos que será necessário a sra. e a sua filha Juliany comparecerem a este Consulado, localizado na Rua Henri Dunant, 500 – Chácara Santo Antônio, para uma segunda entrevista, mediante prévio agendamento através deste e-mail.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto às quartas-feiras, das 8h às 11h. Por gentileza, retornem portando um documento com foto, o passaporte válido (caso esteja em posse) e uma cópia deste e-mail de autorização.

Atenciosamente,

Setor de Correspondências de Vistos de Não Imigrantes
Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, Brasil.
O e-mail é realmente válido e em contato com o consulado, eles nos informaram que isso realmente pode acontecer, mas não especificaram em quais casos ocorre. Pela nossa experiência, isso acontece quando o consulado descobre algo, e a tendência é de cancelamento do visto.

Leia também: Como tirar o visto americano de um recém-nascido

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!

E você, já soube de algum caso de necessidade de uma nova entrevista? Qual foi o motivo alegado? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 10, 2019 8:38 pm
Nossa, nunca soube disso! Imagino que devem ter descoberto algo grave. Na verdade eu nem sabia que eles faziam pesquisas sobre os entrevistados após concederem o visto.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 11, 2019 1:51 pm
Apesar de ruim para a pessoa que tem que voltar no Consulado e/ou tenho o visto cancelado, esse fato é coerente com a informação de que o visto ñ te assegura entrar nos EUA...
Embora ruim, é melhor ter o visto cancelado antes de viajar do que ser deportado e ñ poder entrar nos EUA..
Imagina o constrangimento de ficar numa sala qq sendo visto como uma persona non grata e tb o prejuízo financeiro..

JLito2015 Mensagens: 282
Sex Jun 21, 2019 5:46 pm
Caramba !!! Mais essa agora !?





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio