Quanto tempo está demorando o agendamento do visto americano em 2019?

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Out 04, 2019 1:39 pm
Imagem

Todos os brasileiros, que possuem o passaporte brasileiro, precisam solicitar um visto para entrar nos EUA. Há exceção é para brasileiros que possuem dupla cidadania e têm passaporte de outro país, que não exige o visto americano. No caso de brasileiros com passaporte europeu, por exemplo, é possível apenas preencher o Electronic System for Travel Authorization (ESTA) para ser elegível.

O Falando de Viagem tem todo o passo a passo, assim como todos os valores e demais informações para a solicitação do visto, que você pode ler nas matérias abaixo (leia também os comentários.

Leia também:
- Quanto custa a solicitação do visto para os EUA?
- Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano
- Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA
- 10 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160

E quanto tempo demora?

Essa dúvida é comum, certo? Todos querem se programar, mas a boa notícia é que demora pouco tempo mesmo. O processo é realizado de forma rápida e, geralmente, há muitas datas disponíveis. Se você fizer o procedimento agora, é provável que tenha vaga em todas as unidades para daqui apenas 2 dias.

No exemplo abaixo, completamos o pagamento no 30/09 e já havia data disponível para 02/10. Vale lembrar apenas que não há funcionamento aos finais de semana e nos feriados, tanto os nacionais, quanto os americanos.

Imagem

Imagem

Receber o passaporte em casa ou ir buscar?

Depois de efetuado o pagamento do visto e o agendamento, será oferecido o envio do passaporte com o visto para a sua casa. Esse é um serviço pago, mas que vale muito a pena, pois você não precisará ir novamente até o local retirar, economizando tempo.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!

E você, já solicitou o visto americano? Lembra quanto gastou no processo? Deu tudo certo? Tem outras informações ou dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 07, 2019 4:06 pm
Nossa, jamais imaginaria tão pouco tempo.

tbrondani Mensagens: 338
Ter Dez 03, 2019 12:34 am
Ainda bem que tenho passaporte italiano e desse visto tô livre.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio