Como isentar a entrevista para o visto americano em função da COVID-19

Informações sobre vistos.

falandodeviagem Mensagens: 19232 Administrador
Sex Dez 18, 2020 10:56 am
Imagem

Todos os brasileiros, que possuem o passaporte brasileiro, precisam solicitar um visto para entrar nos EUA. Há exceção é para brasileiros que possuem dupla cidadania e têm passaporte de outro país, que não exige o visto americano. No caso de brasileiros com passaporte europeu, por exemplo, é possível apenas preencher o Electronic System for Travel Authorization (ESTA) para ser elegível.

A renovação do visto americano é mais fácil do que a solicitação do zero, pois a exigência é menor. Mesmo com o coronavírus (COVID-19), você pode conseguir a isenção da entrevista, o que facilita e agiliza o processo.

Veja o relato do Leonardo:
O meu venceu em julho e eu estava renovando pela segunda vez. Em agosto preenchi todos os formulários, paguei o valor no cartão de crédito e fui surpreendido com a necessidade de entrevista, que na época só tinha disponível para dezembro. Ligando para a central, confirmaram que a entrevista era necessária para todos por conta da COVID-19, o que não achei fazer muito sentido, mas acatei.

Faltando 2 semanas para a entrevista, recebi e-mail dizendo que a entrevista foi desmarcada, e que eu deveria marcar uma nova data. Liguei para a central, lamentaram o ocorrido, fizeram algumas perguntas para mim e me liberaram da entrevista. Eu só precisava me dirigir à "unidade pós-entrevista" com todos os documentos necessários.

Familiares meus também estavam na mesma situação, mas com entrevista marcada para abril/2021. Sugeri que ligassem e perguntassem a respeito da entrevista, se poderia ser reconsiderada a necessidade dela, e eles também conseguiram ser dispensados.

Portanto, a todos que estão buscando a renovação do visto americano, após o agendamento da entrevista, liguem e perguntem se a entrevista é realmente necessária!
Os consulados ainda não estão abertos para atendimento presencial. Você pode realizar os procedimentos e até marcar uma data, mas pode ser que seja cancelada.

Matérias do FDV sobre o visto americano

:arrow: Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

:arrow: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

:arrow: Quanto custa a solicitação do visto para os EUA?

:arrow: Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA

:arrow: Em quais cidades posso tirar o visto americano (EUA)?

:arrow: 10 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160

:arrow: Visto americano | Validade do formulário DS-160

:arrow: Como tirar o visto americano de um recém-nascido

:arrow: Passaporte com nome de solteira e visto americano com nome de casada

:arrow: Posso trocar o visto americano de passaporte?

:arrow: Até que data meu visto americano é válido?

:arrow: Conexão nos Estados Unidos precisa de visto?

:arrow: Solicitação de entrevista após aprovação do visto americano pelo Consulado dos Estados Unidos

:arrow: Posso estudar nos Estados Unidos com visto de turista?

:arrow: Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa sorte!

E você, já conseguiu isentar a entrevista? Conseguiu marcar uma data para entregar os documentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
LENE26 Mensagens: 1
Sáb Dez 19, 2020 1:44 pm
Muito Boa a Dica. Meu visto esta vencendo em junho/2021, e ja quero fazer a renovação. Poderia informar qual o telefone da Central pra ligar? Não ficou entendido pra onde ligar. Obrigada.
Ajudante Mensagens: 17864
Sáb Dez 19, 2020 2:16 pm
Olá, LENE26!

Os telefones das Centrais de Atendimento (Call Center) são:

Belo Horizonte: (31) 3956-0800
Recife: (81) 4042-0050
Brasilia: (61) 3550-0774
Rio de Janeiro: (21) 4042-0584
Rio de Janeiro: (21) 3956-0580
Campinas: (19) 3500-2486
Salvador: (71) 3500-1637
Curitiba: (41) 3908-8125