Como isentar a entrevista para o visto americano em função da COVID-19

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 18, 2020 10:56 am
Imagem

Todos os brasileiros, que possuem o passaporte brasileiro, precisam solicitar um visto para entrar nos EUA. Há exceção é para brasileiros que possuem dupla cidadania e têm passaporte de outro país, que não exige o visto americano. No caso de brasileiros com passaporte europeu, por exemplo, é possível apenas preencher o Electronic System for Travel Authorization (ESTA) para ser elegível.

A renovação do visto americano é mais fácil do que a solicitação do zero, pois a exigência é menor. Mesmo com o coronavírus (COVID-19), você pode conseguir a isenção da entrevista, o que facilita e agiliza o processo.

Veja o relato do Leonardo:
O meu venceu em julho e eu estava renovando pela segunda vez. Em agosto preenchi todos os formulários, paguei o valor no cartão de crédito e fui surpreendido com a necessidade de entrevista, que na época só tinha disponível para dezembro. Ligando para a central, confirmaram que a entrevista era necessária para todos por conta da COVID-19, o que não achei fazer muito sentido, mas acatei.

Faltando 2 semanas para a entrevista, recebi e-mail dizendo que a entrevista foi desmarcada, e que eu deveria marcar uma nova data. Liguei para a central, lamentaram o ocorrido, fizeram algumas perguntas para mim e me liberaram da entrevista. Eu só precisava me dirigir à "unidade pós-entrevista" com todos os documentos necessários.

Familiares meus também estavam na mesma situação, mas com entrevista marcada para abril/2021. Sugeri que ligassem e perguntassem a respeito da entrevista, se poderia ser reconsiderada a necessidade dela, e eles também conseguiram ser dispensados.

Portanto, a todos que estão buscando a renovação do visto americano, após o agendamento da entrevista, liguem e perguntem se a entrevista é realmente necessária!
Os consulados ainda não estão abertos para atendimento presencial. Você pode realizar os procedimentos e até marcar uma data, mas pode ser que seja cancelada.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Matérias do FDV sobre o visto americano

:arrow: Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

:arrow: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

:arrow: Quanto custa a solicitação do visto para os EUA?

:arrow: Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA

:arrow: Em quais cidades posso tirar o visto americano (EUA)?

:arrow: 10 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160

:arrow: Visto americano | Validade do formulário DS-160

:arrow: Como tirar o visto americano de um recém-nascido

:arrow: Passaporte com nome de solteira e visto americano com nome de casada

:arrow: Posso trocar o visto americano de passaporte?

:arrow: Até que data meu visto americano é válido?

:arrow: Conexão nos Estados Unidos precisa de visto?

:arrow: Solicitação de entrevista após aprovação do visto americano pelo Consulado dos Estados Unidos

:arrow: Posso estudar nos Estados Unidos com visto de turista?

:arrow: Visto americano x Permissão de entrada nos Estados Unidos

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa sorte!

E você, já conseguiu isentar a entrevista? Conseguiu marcar uma data para entregar os documentos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

LENE26 Mensagens: 1
Sáb Dez 19, 2020 1:44 pm
Muito Boa a Dica. Meu visto esta vencendo em junho/2021, e ja quero fazer a renovação. Poderia informar qual o telefone da Central pra ligar? Não ficou entendido pra onde ligar. Obrigada.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 19, 2020 2:16 pm
Olá, LENE26!

Os telefones das Centrais de Atendimento (Call Center) são:

Belo Horizonte: (31) 3956-0800
Recife: (81) 4042-0050
Brasilia: (61) 3550-0774
Rio de Janeiro: (21) 4042-0584
Rio de Janeiro: (21) 3956-0580
Campinas: (19) 3500-2486
Salvador: (71) 3500-1637
Curitiba: (41) 3908-8125
Santos: (13) 3500-6208
Porto Alegre: (51) 3500-1460
São Paulo: (11) 3230-2170
São Paulo: (11) 3958-7007

tatimolina Mensagens: 1
Ter Abr 20, 2021 2:53 pm
Será que ainda vale a pena ligar? Euu marquei para renovar meu visto e o da minha mãe que vence em setembro e foi agendado casv e ida no consulado..

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Ter Abr 20, 2021 3:35 pm
domingo passado tbm agendei pra renovar o meu, minha esposa e minha filha, vai ser em setembro em São Paulo, tbm aparece casv e consulado. vistos vencidos em jan/2021.

fgtoledo Mensagens: 86
Ter Abr 20, 2021 11:19 pm
Meu visto vence em set/21 e fiz todo o processo de solicitação na semana passada.
Para agendamento apareceu apenas no CASV, a data mais próxima era jan/22.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Qua Abr 21, 2021 10:43 am
não entendi se preciso ou não ir na entrevista no consulado americano, pois no meu comprovante de solicitação de visto que recebi no meu e-mail diz o seguinte:

Não é necessário que você compareça a uma entrevista no Consulado. Por favor, reúna os documentos listados abaixo e envie-os para um dos solicitantes membros do seu grupo que irá comparecer a entrevista Consular.


Você deve comparecer pessoalmente ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coletar suas digitais e tirar fotografia digital. Por favor apresente seu passaporte e página de confirmação do Formulário DS-160 no dia do seu agendamento no CASV.

No dia do seu agendamento não comparecer no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) com mais de 15 minutos de antecedência do seu horário agendado. Não é necessário chegar com muita antecedência. O atendimento somente será realizado no horário marcado.

Você também deverá comparecer a uma entrevista pessoal na Seção Consular. Por favor, reúna os documentos listados abaixo e apresente-os no dia da sua entrevista junto com uma cópia da página desta página.

Cidadãos brasileiros menores de 14 anos que estejam solicitando o visto e cidadãos estrangeiros menores de 14 anos não precisam comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e/ou Consulado. O responsável deverá apresentar a documentação do menor de idade, incluindo uma foto impressa em conformidade com os padrões mencionados abaixo, ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto e/ou ao agendamento Consular ao representar a criança.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Sáb Set 11, 2021 3:41 pm
Eu tinha um agendamento para renovar o meu visto, da minha esposa e da minha filha dia 28/09/2021 em São Paulo. só minha filha que iria fazer a entrevista, a minha e da minha esposa foram dispensadas. hj cedo ao abrir o site para consultar se estava tudo certinho, me deparo com a surpresa de ter o agendamento CANCELADO (não recebi nenhum e-mail me avisando que havia sido cancelado). já fui logo a reagendei para dia 28/09/2022. Infelizmente já estava com passagens compradas e tudo.
Espero que daqui para janeiro de 2022 tenha vaga pra uma data menos longe.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio