Relato: Renovação do visto americano no Rio de Janeiro

Informações sobre vistos.
Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 08, 2012 8:08 am
Querem ir na base do jeitinho e quando não conseguem o que querem saem cuspindo marimbondo. Dá vontade de perguntar se é com esse tipo de atitude que pretendem visitar uma país estrangeiro.

Camilo Mensagens: 294
Dom Jan 08, 2012 8:57 am
Foi o que aconteceu com o Sr. que estava com o formulário antigo, começou a querer discutir falando ¨que sempre usou aquele formulário¨ e que ¨era aquele formulário que tinha lá no serviço dele para preencher¨. De nada adiantou, escutou que só entraria se estivesse com o DS-160 e preenchido pelo menos 48 hs antes.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jul 16, 2012 2:53 pm
Galera estou com uma duvida meu visto vence em Setembro e da minha esposa tambem, resolvi renova-lo essa semana, bom eu ja preenchi os DS160 e marquei para amanha no CASV, depois eu tenho que ir no consulado ou por ser renovacao nao precisarei ? Ou eles que decidem na hora? Se puderem me ajudar eu agradeço

nforce Mensagens: 325
Seg Jul 16, 2012 3:02 pm
Quando eu fui, vi pessoas que era renovação que tiveram que ir na entrevista, e pessoas que não precisaram ir, acho que quem tirou visto até 2004 (não tenho certeza) precisam refazer todo o processo. Mas vamos ver se alguém sabe melhor a condição de exceção. Só não esqueça de levar seu passaporte antigo. Quando eu estava no consulado, vi um casal que era renovação de visto e estava lá, mas na hora de validar a impressão digital haviam sido dispensados da entrevista.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jul 16, 2012 3:05 pm
Opa com certeza levarei sim ja esta tudo separadinho, mesmo porque em 1997 tive um visto de Intercambista e quando renovei em 2007 pelo b1/b2 foi tranquilo e deram de prache para minha esposa que nao tinha visto.

Avatar do usuário
zeisaac Mensagens: 27
Sex Set 21, 2012 1:14 am
dronconi,

compartilha com a gente a respeito. Pois estou em situacao parecida com a sua, porem o meu ultimo visto foi tirado depois do 1 de janeiro de 2008 o que pelo o que entendi isenta da entrevista.

alguem sabe me informa como funciona a renovacao do visto... meu ultimo tirei dia 3 de janeiro de 2008 e vai vencer dia 3 de janeiro de 2013, to viajando em dezembro e to pensando em renovar antes da viagem, por precaução , ou nao precisa?

help-me!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 21, 2012 9:08 am
Não precisa. O visto é válido até o último dia.

dronconi Mensagens: 1372
Sex Set 21, 2012 9:09 am
Zeisaac, bom dia,

Vamos la, o meu visto foi tirado tambem em 2007 e venceria em Julho/2012 porem estava na mesma duvida muito me falaram que até o ultimo dia do vencimento do VISTO voce poderia entrar nos USA mas fiquei com pé atras, dizem que o requisito é do Passaporte ter pelo menos 6 meses de validade. Mas nao sabia quanto tempo antes poderia renovar e resolvi fazer isso 2 meses antes.

Esta muito rapido agora, como no seu caso, voce vai primeiramente preencher o DS160, depois voce vai entrar no site da CASV pagar a taxa e marcar a entrevista, la mesmo ja recolheram meu passaporte tiraram digitais e tambem fotos, e nao precisei ir para o consulado, 10 dias depois estava com o visto renovado na mao. Como o seu vence em janeiro, da tempo tranquilo se eu fosse voce ja renovava agora, os passaporte vem de DHL ou seja nao é correios que esta em greve, veja só a validade do seu passaporte, caso necessite ja tire outro.

Qualquer duvida estamos ai.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 21, 2012 9:16 am
O grande problema da Internet é que todos falam o que querem sem ter uma base para isso, dando informações muitas vezes errôneas. Felizmente existe o site do consulado americano, que tem regras claras.
- Visto válido até o último dia.
- Passaporte NÃO precisa ter validade mínima de 6 meses. Só precisa para SOLICITAR o visto, não para ENTRAR em solo americano.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 20, 2014 7:30 pm
Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=9168" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio