Relato: Renovação do visto americano no Rio de Janeiro

Informações sobre vistos.
Nishan Mensagens: 1627
Sáb Out 08, 2011 7:06 pm
falandodeviagem escreveu:Renovação do visto americano no Rio de Janeiro
Durante a espera muitas pessoas começaram a reclamar. E descobri que algumas pessoas estavam ali há duas horas. Tinha uma mulher que o horário marcado era 11:45. Muitos reclamavam e a resposta da funcionária era sempre a mesma: 'Reclama com o cônsul quando ele te chamar'.
Isso é palhaçada. Mesmo com a situação vivida por lá e com a importância dada pelos EUA aos turistas brasileiros nos últimos anos, ter que ouvir isso é uma tremenda falta de respeito e despreparo de quem atende. Ninguém está fazendo "favor" a ninguém lá dentro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 09, 2011 12:36 am
Até ano passado o serviço era prestado pela TNT se não me engano. Agora mudou e é enviado apenas pelos Correios.
Eu também acho que foi falta de respeito não atenderem ninguém durante uma hora inteira. Mas quem é que vai reclamar? É complicada a situação. Mas há uma caixa com sugestões onde você pode relatar isso.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 07, 2012 4:59 pm
Renovei meu visto hoje no consulado do Rio.
Estava marcado para 11:31.
Entrada na fila as 11:15
Entrada no consulado as 11:25
Recebimento de senha as 11:30
Chamado para as impressoes digitais as 11:45
Saida da agencia dos correios ja com o sedex pago as 12:00
O processo todo levou 45 minutos
Nao esta havendo entrevista para renovacao. Estao concedendo renovacao automatica.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 07, 2012 8:04 pm
Depende, Fabio. Eu me informei no dia e eles decidem quando haverá ou não entrevista. Mas no caso da renovação nem podemos chamar de entrevista, pois nada é perguntado. É apenas perda de tempo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 07, 2012 8:27 pm
Essa informacao foi dada por uma funcionaria brasileira do consulado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 07, 2012 8:35 pm
A minha também. E tenho diversos relatos de familiares ultimamente. Não está havendo padrão.

Camilo Mensagens: 294
Sáb Jan 07, 2012 9:18 pm
Comigo a renovação foi no final de 2010 em SP.
Tempo total foi de quase 3 hs, mas a entrevista em si foi menos de 1 minuto.
Primeiro vou relatar alguns fatos:
Na fila para a entrada, debaixo de garoa em SP (demos azar), estavamos na metade da fila e bem próximo ao portão parou um vectra sedan preto, desceu o motorista e abriu a porta para um Sr. e uma Sra. descer, e eles foram diretos para o portão, e, em poucos minutos foram orientados pelos funcionários a irem para o final da fila.
Na ¨curta final¨ para entrar vimos gente que não tinha pago a taxa do citibank (orientado a pagar a taxa e voltar), gente com pen drive, e um Sr. com o formulário que existia antes do DS-160 (esse perdeu o agendamento, não tinha nem o que fazer).
Dentro do consulado ocorreu o processo normal (e demorado).
Nossa entrevista foram apenas duas perguntas:
¨Para onde vcs vão?¨ e ¨Qual a profissão de vcs?¨ seguido de uns 15 segundos de digitação antes de informar que o visto foi concedido.
Pagamos a taxa do sedex e em uma semana estavamos com o visto até 2020.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 07, 2012 9:21 pm
Eu fico impressionado com o despreparo das pessoas. No site as informações são perfeitas e mesmo assim muitos erram os procedimentos.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 07, 2012 10:16 pm
O problema é que muita gente não lê as instruções e nem sequer procuram se informar. Hoje em dia com tantos fóruns, blogs e sites com dicas e informações chega a ser incompreensível como tem gente que chega despreparada na porta do consulado.

Quando renovei o meu visto ano retrasado vi um senhor ser barrado porque tirou a foto com ÓCULOS. Está mais do que explicado no site do visto e no preenchimento dos dados como as fotos devem ser.
A sorte dele era que estávamos em um dia de semana e as lojas que tiram e revelam fotos eram próximas ao consulado. Antes de entrarmos no consulado ele já havia voltado com a foto tirada corretamente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 07, 2012 11:52 pm
Eu já vi cada coisa no consulado. Da última vez um casal chegou lá dizendo que não conseguiu preencher o DS-160. Há muito do "vamos assim mesmo que lá damos um jeitinho...".





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio