Visto para o México: Sistema de autorização eletrônica

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 25, 2010 10:54 pm
Imagem

O Conselho de Promoção Turística do México abriu um novo canal para solicitação de "visto" ao México. Usamos aspas pois não se trata de um visto propriamente dito e sim uma autorização, feita eletronicamente, que permite que brasileiros possam viajar ao México sem ter um visto mexicano.

Clique aqui e leia o comunicado oficial no site do governo mexicano.

O site para preenchimento da solicitação é este: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Esta autorização não tem custo e é válida por 30 dias após a data de emissão. A companhia aérea deverá fazer parte do SAE. Atualmente só a AeroMéxico, TACA Airlines, LAN, Copa Airlines e TAM fazem parte. Voos fretados da GOL e Whitejets também estão autorizados a usar o SAE.

Informações atualizadas sobre as companhias aéreas aqui: http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo

Essa é mais uma atitude do governo mexicano para incentivar o turismo. Desde maio de 2010 brasileiros com visto americano válido não precisam mais de visto mexicano, como informamos aqui.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Out 26, 2010 2:06 am
Informação super útil! Estou indo para Cancún mês que vem! Vou entrar nesse link para me informar melhor! 8-)

Thalitapio Mensagens: 19
Ter Jan 25, 2011 8:39 pm
Gostaria de saber se alguém já utilizou esse SAE? É garantida a entrada no país?

Vou viajar para o Mexico em Maio e estou em dúvida se devo ou não utilizar esse novo sistema de autorização, pois ele tem validade de 30 dias e eu já queria comprar passagens, hotel. Tenho receio de aguardar até abril para fazer essa solicitação e ela ser negada, então ficarei com muito pouco tempo para fazer o visto, comprar passagens, hotel...Obrigada!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 25, 2011 8:49 pm
Thalita,

Nem um visto garante a entrada de uma pessoa no país. Se o oficial de imigração suspeitar de algo pode lhe barrar, tendo visto ou o SAE.
Brasileiros com visto americano não tem problema algum. Você o tem?

Você já pode comprar a passagem. Quando estiver mais próxima a viagem solicite o SAE. Acho improvável que seja negado. O México está querendo atrair os turistas brasileiros.

Menegazzo Mensagens: 14
Dom Fev 20, 2011 9:41 pm
Alguem sabe me dizer se esse "Sistema de Autorização Eletronica" pode acabar? Vou para Cancun dia 15 de maio de 2011 e estava querendo usar este sistema ao invés de tirar o visto Mexicano ou Americano. O problema é que comprei a passagem pela American Air Lines e depois que fiquei sabendo que o "SAE" não funciona por essa compania. :-(
:cry: :cry:

Celso Mensagens: 163
Dom Fev 20, 2011 9:59 pm
Se seu bilhete for da AA e voce não quiser tirar o visto americano lamento informar-lhe que nem irá embarcar. Corra e imediatamente providencie seu visto americano se quiser viajar.

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 10:22 pm
Endosso as palavras do Celso. Todos os voos da American Airlines passam pelos Estados Unidos, logo o visto americano é exigido. Sem ele você não faz nem o check-in.

Você precisa tirar o visto americano.

Menegazzo Mensagens: 14
Dom Fev 20, 2011 10:53 pm
Ok amigos...obrigado pelas respostas.. Comprei a minha passagem e da minha esposa nesse sábado (19/02/11). Vou ver se consigo cancelar a compra ou estornar o valor e compro a passagem pela Copa ou Aero México. Se eu não precisar gastar com os vistos americanos, meu e da minha esposa, mas o deslocamento para brasila para a entrevista...só aí eu economizo uns 700,00.....Não pretendo ir para os Estados Unidos por agora também......Talvez o "SAE" seja um bom negócio pois é de graça.

Um abraço...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 11:00 pm
Provavelmente será mais barato você tirar o visto americano do que ter que cancelar a compra.
Cancelamentos e troca de datas são caríssimos.

Foi tarifa promocional?

Menegazzo Mensagens: 14
Dom Fev 20, 2011 11:12 pm
Paguei tarifa normal mesmo....Paguei 1.913,00 por passagem





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio