Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
mpolizel Mensagens: 32
Qui Out 18, 2012 4:51 pm
Eu fiz meu visto americano em SP em agosto, foi relativamente tranquilo, fui com minha esposa e os dois fizemos a entrevista juntos, não precisamos mostrar documento algum, somente responder algumas perguntas básicas (pra onde vai, casados, tem filhos, o que fazem no trabalho, onde trabalham) e pronto, visto aprovado.
Li bastante antes de preencher o formulário em casa mesmo, e achei interessante pois comentei com algumas pessoas meu processo do visto e sempre me perguntavam "quanto você pagou para fazerem o formulário para você", e minha resposta era sempre a mesma "pague a mensalidade da internet e o google me ajudou" hehehe...
Eu queria na verdade era fazer um depoimento do início ao fim de como foi todo o processo de tirar passaporte, solicitar visto, realizar a entrevista e tal, não sei se posso escrever e passar pra alguém avaliar se publica ou não?
Eu achei legal a ideia pois sou de Curitiba e fiz meu visto em SP, e como muita gente do Sul do país vai pra lá, talvez seja algo legal...

Phelipe Mensagens: 2
Ter Nov 06, 2012 9:30 am
Bom dia pessoal, pessoas estou com uma duvida e não sei o que fazer...
Eu tive alguns problemas na hora do preenchimento mais eu acabei conseguindo no final , porem eu acabei anexando uma foto que era permitida e não consegui anexar outra porem mesmo assim a minha solicitação foi confirmada, porem o boleto e a data da "entrevista" não foi concedida, o que devo fazer ?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Nov 06, 2012 9:49 am
Sao sites diferentes para marcar a entrevista e imprimir boleto ou pagar com Cartao de credito.

antigo arthur
Phelipe Mensagens: 2
Ter Nov 06, 2012 12:52 pm
Você sabe me informar o site?

Avatar do usuário
wwestermann Mensagens: 20
Dom Dez 08, 2013 1:42 pm
Boa tarde, galera. Estou preenchendo o formulário e fiquei com uma dúvida. Meu pai é aposentado, mas trabalha. O que devo colocar?

Avatar do usuário
wwestermann Mensagens: 20
Dom Dez 08, 2013 1:57 pm
Muito obrigado pela agilidade, GabrielDias :D . E na renda, eu coloco só o salário dele ou junto com a aposentadoria e teria que levar extratos do INSS para a entrevista? E por fim, quando estou preenchendo o meu formulário e coloco "estudante" na minha profissão, nas novas perguntas que abrem eu não consigo colocar minha faculdade atual, pois não terminei o curso e o formulário não aceita datas posteriores. No caso, eu botei minha escola do secundário. Está certo? No caso, eu tenho que levar um comprovante dele também? Fico grato!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 08, 2013 2:24 pm
Coloca a renda total dele por mês, somando tudo que ele recebe. Sempre o valor bruto, não líquido.

Eu colocaria a faculdade, com a data de início e a última data disponível.

Comprovantes são sempre bons. Vai que pedem, né? Melhor ter do que não ter.

Avatar do usuário
wwestermann Mensagens: 20
Dom Dez 08, 2013 4:58 pm
Pronto! Finalmente passei essa etapa do formulário. Entretanto, no site onde marca a entrevista, estou tendo um problema. Coloquei minha mãe como solicitante principal, pois no formulário coloquei ela custeando a minha viagem. Fiz o cadastro e adicionei meu pai como membro da família, certinho. Só que, quando eu vou me adicionar como membro da família da "Erro ao criar solicitante". Só que não aparece nenhum campo com informação incorreta. O que devo fazer?

joaoalvesp Mensagens: 8
Qua Jan 29, 2014 4:24 pm
Cara, acho que esse lance do solicitante principal tá errado. Mesmo que seu pai esteja bancando sua viagem, o solicitante principal, do visto, é você.

Alguém aí me corrija se eu estiver errado. Estou iniciando agora o processo do visto, e com a entrevista pra ser marcada. A STB está me ajudando e pelo menos meu preenchimento ficou dessa forma.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio