Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 27, 2010 4:38 pm
Imagem

O formulário é uma das partes mais chatas da solicitação do visto americano. São muitas páginas e muitas perguntas. Tudo deve ser preenchido com calma e corretamente para evitar problemas na hora da entrevista.

Após recente mudança, você agora só precisará preenche o novo Formulário DS-160, que substitui os antigos Formulários DS-156, DS-157 e DS-158.

O endereço do formulário é: https://ceac.state.gov/genniv

Reserve pelo menos 60 minutos para o preenchimento. Tenha em mãos seu passaporte. Vá preenchendo com calma, atenção e paciência.

Importante: Você deve salvar o seu ID. Somente com ele é possível recuperar o preenchimento. A cada 20 minutos o prazo de preenchimento se encerra e sem o ID é impossível recuperar os dados já digitados.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

vladock Mensagens: 3
Seg Set 26, 2011 8:50 am
Este site é realmente um achado, com todas as informações de que necessitamos e bastante elucidativo.

Uma dúvida: Quando agendei minha entrevista, ainda não tinha o passaporte atual. Só o antigo. Coloquei a númeração do anterior. E no formulário DS-160? A qual me refiro.

Grato
João

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 26, 2011 11:15 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, vladock!

Eu acho que você terá que realizar outro agendamento, pois o número do passaporte não pode ser alterado. Sugiro que ligue para o consulado para confirmar essa informação.

vladock Mensagens: 3
Seg Set 26, 2011 2:35 pm
Mesmo que no formulário DS-160 eu coloque a numeração atual? Vou tentar ligar pra lá e confirmar a informação!

Grato

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 26, 2011 5:32 pm
Eu sempre recomendo agendar com o passaporte novo, nunca antigo ou próximo a expirar. Será útil essa informação. Nos informe.

vladock Mensagens: 3
Qua Set 28, 2011 11:22 am
Prezados,

Muito obrigado pela ajuda!

Seguinte: É possível agendar a entrevista com o passaporte antigo. Quando for preencher o formulário DS-160, aí sim precisará constar o novo passaporte. Recebi ontem um e-mail do próprio consulado com tal informação.

Hj estive na entrevista, diga-se de passagem, não durou nem 10 minutos, só perguntaram o tempo de empresa e se era a primeira vez nos EUA, sendo que as mesmas perguntas foram feiras para minha esposa. Não pediram nenhum documento.

Mais uma vez agradeço.


João

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Set 28, 2011 12:32 pm
Obrigado pela informação e parabéns pelo visto! :)

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Set 28, 2011 2:07 pm
Mais um membro da minha família conseguiu o visto americano: minha tia! Não pediram NENHUM documento, apenas perguntas e bom humor. A entrevista foi no consulado de São Paulo.

Giovanacarla Mensagens: 7
Ter Out 04, 2011 2:02 pm
Boa tarde, to com uma dúvida, não estou achando em nenhum lugar a lista de doc. necessarios p tirar o visto, Qdo tirei o meu em 2007, levei uma pasta cheia, mas agora estou precisando tirar o do meu filhoe não estou sabendo o que preciso levar na entrevista. Este formulário DS-160 substitui a documentão? Além do passaporte, e da taxa paga no citibank?

Obrigada

Giovana

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Out 04, 2011 2:18 pm
Giovana,

você irá digitar alguns documentos no preenchimento do formulário e levará no dia o seu passaporte ou do requerente. Os documentos exigidos para comprovar vínculos com o Brasil são:

*holerite,
*declaração do imposto de renda
*declaração do provedor financeiro (em casos de insuficiência)
* extratos bancários
*escrituras de imóveis, etc

Além disso as fotos 5x5 ou 5x7 de acordo com as regras. Procure na sessão vistos aqui do site e leia os relatos.
Att.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio