Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Jul 08, 2011 10:09 pm
Valeu colega, mas tenho certeza que vai dar tudo certo, a documentação tá toda em dia!!! ;)

clacama Mensagens: 35
Sáb Jul 09, 2011 9:00 pm
Por favor, para minha filha viajar comigo e sem o pai, a autorização de menor para a viagem foi feita pelo meu marido somente no cartório com firma reconhecida por presença, direitinho...eu tambem tinha que assinar a autorização, mesmo eu indo com ela ou tudo bem só ele ter autorizadoa viagem dela comigo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 09, 2011 11:32 pm
Soh quem precisa autorizar , com firma reconhecida por autenticidade , eh o que nao estiver presente.

clacama Mensagens: 35
Dom Jul 10, 2011 9:35 am
Fábio, estou desesperada...viajo hoje e a autorização que meu marido fez, está nos parâmetros que o site da PF tinha no site. Ocorre que ontem a noite, lendo a Veja, vi que tinha mudado algo e entrei novamente no site. Lá tem um novo formulário para autorização de viajantes de menor idade, totalmente diferente da que fiz. Nesse novo constam o numero de rg e passaporte da criança e da mãe, e no que eu tinha como modelo anterior da PF, não tinha isso, somente o meu rg... essa nova versão está no site como versão revisada de junho/2011 e a minha autorização tem firma reconhecida em maio/2011...embarco hoje e corro o risco dela não poder embarcar? Posso ir na PF do aeroporto de Guarulhos pra fazer alguma coisa??? me ajuda, por favor...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 10, 2011 2:44 pm
Poxa , se houve alguma mudança aos 45 do segundo tempo , fica difícil.
Pela minha experiência , lembro que quando fui com minhas sobrinhas , constava na autorização de viagem que ela era válida por 02 anos.
Por lógica , se era válida por 02 anos , fica implícito que mesmo havendo mudanças no formulário ela continua válida.
Eu utilizaria esse argumento: No momento que a autorização foi concedida , aquele era o formulário correto e portanto a validade permanece inalterada. Como a mudança de modelo de CNH que não invalidou quem possuia o modelo anterior na validade.

clacama Mensagens: 35
Dom Jul 10, 2011 4:22 pm
Fabio, muito obrigada. Vou usar esse argumento realmente...o pior é que não houve nenhuma comunicação, a midia não divulgou nada...isso é um absurdo. Em ultimo caso, se eles não autorizarem, terei que remarcar o vôo, é isso? daí farei a nova autorização na segunda e embarco . Deseje-me sorte! abraços e fiquem com Deus....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 10, 2011 4:35 pm
Exato, é isso. Precisará remarcar o voo. Mas qualquer que seja o resultado, volte aqui para nos contar, pois essa informação ajudará futuros viajantes!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jul 11, 2011 3:02 pm
Fui tirar o visto hoje em São Paulo. Chegada às 08h30 conforme solicitado pelo consulado. Realmente quem não era das 9h00 ficava aguardando a montagem de uma nova fila. Ponto para organização. :!:

A fila era gigantesca, mas andava relativamente bem. Na fila ainda o pessoal vai checando a DS-160, foto, passaporte, pagamento e o agendamento. Tranquilo.

Passamos pela sala de segurança - atenção, se a máquina apitar com algo que você nâo poderia ter entrado (pendrive, celular, etc), sem cerimônia eles te mandam para o final da fila.

Depois retira-se a senha para aguardar a marcação eletrônica das digitais. Passamos em uma cabine de pré-entrevista onde só perguntam para onde você vai e pegam o passaporte, DS-160, foto e pagamento. OK, rapidinho até aqui. :!:

Aí ficamos pelo menos uns 30 minutos até a colocação das digitais. Eles chamam por senha, no painel eletrônico. É bom ficar esperto, que a sequência é "mais ou menos" lógica, às vezes pula uma centena de números de uma só vez...

Feito isso, fila para entrevista - cruel - pelo menos 1hora e 15 de fila...Nas cabines, gente que passava super rápido, gente que ficava meia-hora, eu mesmo cronometrei uma menina que ficou 30 minutos se lascando lá...Nem sei se ela conseguiu...

Na parte final da fila, andou muito rápido, e fomos nós sermos entrevistados:

- Bom dia, vão para onde? - Miami e Orlando.
- Qual a sua profissão? - Administrador de empresas.
- E a dela? - Enfermeira.
- Ahhh, e como é ser enfermeira no Brasil? (PRONTO - gelei, achei que ela estava testando, sei lá...).
- Não tem nada a ver com o processo, é que a minha irmã é enfermeira nos estados unidos, e eu queria saber! :lol: :lol: :lol:

Pronto aí elas conversaram uns 5 minutos sobre amenidades da profissão, e no final eu nem tive o gostinho de ouvir: "Seu visto foi concedido"...Foi mais um "OK, só pagar o Sedex, obrigada"

Agora a pior parte do processo: o sedex só pode ser pago em dinheiro (21,00 para SP). A fila dava volta, e pasmem, apenas 1 cabine para atendimento, uma PALHAÇADA...Vou formalizar uma reclamação, pois entendo que este serviço já é sobrefaturado para que seja de melhor qualidade. Quando questionei o pessoal do consulado, o fulano disse brincando: "Ah, uma almoçando, a outra em greve, por isso..." Só que eu não tenho nada com isso...

Saí de lá às 13h15.

Bem, para quem vai, prepare-se bem, e relaxe!!!

Abraços,

Bruno

diegoacunha Mensagens: 74
Qui Jul 14, 2011 2:49 pm
Companheiros, tira uma duvida!

Estou indo tirar o visto no dia 21/07 e imprimi o formulario DS-160 e o agendamento em uma impressora a laser em preto em branco e o tamanho da folha que foi imprimida é do A5, teria algum problema? Não vi nada no site do americano falando sobre tamanho da folha e se tem que ser colorido.

Ah, no meu caso é renovação, é só tirar xerox do ultimo visto ou tem que levar também o passaporte antigo com o visto?


Abraços





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio