Estados Unidos elimina necessidade de visto para chilenos

Informações sobre vistos.
odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 05, 2013 7:46 pm
Eles inventam essa suposta luta contra o terrorismo, mas todo mundo sabe que a concessão de vistos é demorada e, muitas vezes rejeitada, por medo que o cara, com visto de turista, decida morar lá ilegalmente.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Jun 05, 2013 7:46 pm
@Fabio, deixa a economia deles se recuperar e a nossa degringolar e tudo voltará a ser como antes!? Eles indiferentes a nossa presença por lá ou a nossa dificuldade em visitá-los? kkkkkk

fernandacalado Mensagens: 100
Qua Jun 05, 2013 8:12 pm
Acredito que dificilmente o Brasil entre no programa de isenção de visto. Infelizmente ainda temos uma série de problemas e, com certeza, muitos aproveitariam esta isenção para ficar por lá. Espero estar errada...
Acho que podem até facilitar, especialmente para aqueles que viajam com frequência pra lá (e voltam).

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jun 05, 2013 8:47 pm
O Chile não é referência, eles estão a anos luz a nossa frente em todos os quesitos, educação, segurança, política, ética, inclusive qualidade de vida. Concordo com o Fábio, não sei nem como o Chile ainda faz parte da América do sul, KKKK!

O fato é que os USA já a bastante tempo quer terminar com a necessidade do visto para nós, mas para isso o Brasil precisa cumprir normas e adequações que devido as nossas inoperâncias governamentais, estão longe de serem atingidas.

Obs.: Agora me bateu uma dúvida, a Argentina tbm não necessita mais de visto para os USA?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 05, 2013 8:51 pm
Está no texto:

"Se tudo der certo o Chile será o primeiro país da América Latina a fazer parte do programa Visa Waiver."

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jun 05, 2013 8:59 pm
É, perguntei exatamente por isso. Ha pouco tempo atrás li que argentinos estariam isentos do visto para os USA, mas não procurei me informar se era verídico, não me lembro nem a fonte.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 05, 2013 9:08 pm
Com a crise lá acho improvável.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 05, 2013 9:10 pm
Fernanda, atualmente a renovação de visto e os procedimentos migratórios para quem tem diversas entradas carimbadas no passaporte já é mera formalidade. Ás vezes o oficial de imigração me pergunta quanto tempo ficarei por lá DEPOIS de carimbar o passaporte.

Rodrigo, até uns 10 ou 12 anos atrás os argentinos eram isentos de visto, de fato. Mas depois que a crise por lá se agravou, eles perderam esse privilégio.

leocabral Mensagens: 423
Qua Jun 05, 2013 9:10 pm
Bom, em em um desses sites de notícias eu li uma vez que o maior problema em relação a liberação do visto para Brasileiros, é a burocracia do Brasil e a lei de reciprocidade.
Basicamente algumas mudança legislativas devem ser feita e o processo é bem lento eheh
em contra partida, para a liberação dos vistos provavelmente os eua vai querer um maior acesso a dados confidencias através das autoridades brasileiras... e a rota inversa não vai acontecer.

Na minha opinião, acho que já facilitaria muito se permitissem fazer a renovação através dos correios (não necessitando nem mesmo ir deixar as digitais etc ) ou então uma espécie de visto online... ex. vou viajar daqui a 60 dias, entro no site, coloco todas minhas informações de viagem, o país que eu vou checa, e decidi liberar meu visto ou agendar uma entrevista... ou solicitar novos documentos... hehe

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 05, 2013 9:27 pm
Se for dessa forma, prefiro continuar enfrentando a burocracia do visto. Não tem problema.

Até porque há milhares de cidades no mundo em que os brasileros podem fazer turismo, ajudando assim a economia de outros países, frente a recessão na Europa e estagnação nos Estados Unidos.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio