Canadá fechará os VACs - Visa Application Centre

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 03, 2013 3:49 pm
Canadá fechará os VACs - Visa Application Centre

Os VACs (Visa Application Centre) foram criados pelo consulado do Canadá para agilizar e facilitar o processo de obtenção do visto canadense em 2011. Exatos dois anos após o início das operações o consulado anunciou seu fechamento.

Veja o que diz o site oficial.
O VAC fechará permanentemente nas seguintes datas : Rio de Janeiro: 1º Outubro, 2013 – Brasilia: 2 de Outubro, 2013 – Sao Paul: 3 de Outubro, 2013, às 14hs. Depois deste dia, os requerentes deverão entrar em contato com o Consulado do Canadá em São Paulo ou Cidadania e Imigração do Canadá http://www.cic.gc.ca" onclick="window.open(this.href);return false; para obter informações.
Após o fechamento dos VACs, os passaportes remanescentes serão devolvidos pelo Consulado através de carta registrada para o endereço indicado no formulário de solicitação de visto.
Os motivos? Não sabemos. O que sabemos é que a dificuldade em solicitar o visto canadense é o maior impedimento para viajarmos ao Canadá.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 03, 2013 4:22 pm
Que pena. O primeiro eu tirei na visa mundo que ficava no centro do Rio e o segundo foi no VAC da Barra. Será que estava dando prejuízo?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 03, 2013 4:26 pm
Com certeza o investimento é maior, pois antes não vinha nenhum VAC. Em compensação, facilitar o processo faz o número de turistas no país aumentar.

Um exemplo disto é o México, que desde que passou a aceitar o visto americano para entrada no país cresceu muito. Imagina os milhões de dólares que não entraram na economia? Tanto é que hoje nem visto mais é preciso, tamanho o sucesso.

springbook Mensagens: 955
Ter Set 03, 2013 5:14 pm
Para mim, outro fator que afasta o pedido do visto canadense é a duração do mesmo ser igual a da validade do passaporte, no caso de múltiplas entradas! Como o meu vence no ano que vem, vou renovar o passaporte primeiro e depois pedir o visto de múltiplas entradas!

Abraços
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Set 04, 2013 7:42 am
Por mim podem continuar aproveitando bem o seu frio.

Não vou mesmo.

czinn Mensagens: 210
Qua Set 04, 2013 8:37 am
Não é a toa que o apelido é "Rabugento", :lol: :lol: :lol: .

Eu tenho como um lugar que gostaria de conhecer, mas se um dia eu puder ir com certeza será no verão. ;)

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Set 04, 2013 10:04 am
Sou de SP e quando tirei o meu fui direto no Consulado daqui, lá no CENU. Em uma semana ou 10 dias estavam prontos e qualquer pessoa poderia retirar com o protocolo.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Fev 09, 2014 11:59 pm
Um dia depois que fecharam os VACs, criaram um serviço equivalente chamado CVAC (Centros de Solicitação de Vistos para o Canadá). Vejam aqui http://www.vfsglobal.ca/Canada/brazil/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

Parece que terceirizam o serviço, por meio de uma empresa chamada VFS Global, que presta serviços para governos no mundo todo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 10, 2014 12:11 am
Eu acho que o processo americano de obtenção e duração de visto é perfeito e eficiente. Deveria ser seguido por todos os demais países que exigem visto. Inclusive o Canadá.

Criar dificuldades excessivas para obtenção de visto só tem como efeito prejudicar a própria economia.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Fev 10, 2014 1:04 am
Fabio,

Para quem não mora nos grandes centros onde há o consulado ou os CVACs, a opção de solicitação do visto online parece ser mais simples do que o americano. Não há a necessidade de deslocamento até um dos centros, pois todo processo é online. Só é necessário enviar o passaporte pelos Correios.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio