Dúvida sobre procedimento para tirar o visto para os Estados Unidos

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Nov 18, 2014 11:55 am
Disponha... qualquer dúvida, estamos aí!

herciomarcos Mensagens: 206
Sáb Jul 25, 2015 9:02 pm
Olá. Tirei passaporte ano passado só para ir ao México. Agora, quero ir aos EUA - California
ano que vem. Tenho 44 anos, solteiro, sem filhos. Será que conseguirei tirar o visto?
Quero ir só para turismo e mais nada. Minha dúvida é:

1- Qual época eu posso ir atrás do visto antes da viagem? Por ex, iria para os EUA, em março
e agora em julho, já posso tirar o visto? Ou tentar pelo menos, pra não deixar pra última hora?
Obrigado. :cry:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 25, 2015 9:04 pm
Já pode tirar. O importante é ter vínculos com o Brasil, além de trabalho aqui. Você trabalha?

herciomarcos Mensagens: 206
Dom Jul 26, 2015 9:42 pm
Gabriel, antes de mais nada, grato pela atenção!
Eu trabalho no serviço público, sou contratado, não concursado e meu contrato vence só em 2017 ou 2018 e sou professor auxiliar do Estado de SP.
Moro com meus pais, idosos, sou solteiro e sem filhos. Será que terei alguma chance?

PS: Tenho carro em meu nome, e 50% de uma casa que só poderei ter usufruto quando meus pais
falecerem. Que tipo vínculos eles querem? :mrgreen:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 26, 2015 10:41 pm
Acho qu basta isso. Quanto mais vínculos melhor, pois quem tem geralmente não pretende ficar nos Estados Unidos ilegalmente.

herciomarcos Mensagens: 206
Dom Jul 26, 2015 11:07 pm
Gabriel. O que preciso fazer agora? Tem algum tópico aqui no fórum para me orientar? Me falaram que eu posso ir atrás do visto em Piracicaba, onde é mais perto de onde moro. Grato.

PS: Não tenho condições de trabalhar nos EUA. Se fosse pra lá pra isso, teria que ter alguém de confiança lá, para me dar um visto de trabalho. Jamais iria ilegalmente.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 27, 2015 9:10 am
Olá herciomarcos,

Segue o link: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv" onclick="window.open(this.href);return false;

As cidades onde você pode tirar o visto são:

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Belo Horizonte CASV
Rua Maranhão, 310 - Loja 1 - Edifício Celta - Santa Efigênia
Belo Horizonte - MG 30150-330

Brasília CASV
Edificio Venâncio 2000 SCS, Quadra 8 Bloco B60 sala 340 - Setor Comercial Sul
Brasília - DF 70333-900

Porto Alegre CASV
Avenida Carlos Gomes, 1501 - Três Figueiras
Porto Alegre - RS 90480-005

Recife CASV
Avenida Herculano Bandeira, 949 - Comercial Bandeira - Pina
Recife - PE 51110-130

Rio de Janeiro CASV
Rua Humaitá, 275- Loja A - Humaitá
Rio de Janeiro - RJ 22261-001

São Paulo #1 CASV
Avenida José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo - SP 04057-000

São Paulo #2 CASV
Edifício Gualter – Avenida São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo - SP 05455-000

herciomarcos Mensagens: 206
Seg Jul 27, 2015 12:32 pm
Olá ajudante. Pelo que entendi, acessando o site, eu teria que completar um formulário - DS-160 primeiro e depois marcar a opção que aparece no link abaixo. Lembrando que a última vez que tirei visto foi em 1995. Esse formulário está em inglês, mas tudo bem, vi num site.

https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/niv_questions?transition_confirmed=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 27, 2015 12:38 pm
Olá herciomarcos,

Sim, você vai agendar o visto. Precisa pagar a taxa e depois escolher uma data.

herciomarcos Mensagens: 206
Seg Jul 27, 2015 12:44 pm
Eu posso agendar o visto para essa semana se tiver vaga? Ou para o mês que vem?
Minha viagem seria em março do ano que vem. E outra dúvida: quando for fazer a entrevista ou preencher o formulário, eles exigem algum comprovante de compra de passagem aérea e hotel nos EUA?

Minha dúvida é eu compro a passagem + hotel antes de tirar o visto ou vou atrás do visto, se conseguir ele, daí vou comprar a passagem?





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio