12 dúvidas que você vai ter ao preencher o formulário DS-160

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 26, 2014 6:21 pm
Imagem

O preenchimento do formulário DS-160 é uma das etapas mais chatas da solicitação do visto americano. São muitas perguntas e cada detalhe é importante. O preenchimento errado poderá lhe causar problemas, então todo cuidado é pouco.

Link para preenchimento: https://ceac.state.gov/GenNIV

Em localização, coloque Brasil e a cidade na qual irá aplicar para o visto. Você pode escolher qualquer cidade, independentemente se mora nela ou não.

Quando começar a preencher, anote o Application ID e a senha que você criou. É possível ir preenchendo o formulário aos poucos, mas sem essas suas informações você precisa começar do zero.

Está pronto? Clique em START AN APPLICATION.

Dica: o processo todo pode demorar 1 hora, então escolha um dia que você está com paciência e se concentre. Fique longe do celular para não ter distrações. Se precisar parar, clique em SAVE.

1) Preciso saber inglês para preencher o formulário?

Não precisa. O formulário está todo em inglês, mas ao colocar o cursor do mouse em cima da palavra/frase ela é automaticamente traduzida para o português.

2) Preciso saber o número do meu passaporte?

Sim, precisa! E seu passaporte também precisa ter pelo menos 6 meses de validade. Se você ainda está aguardando o passaporte ser emitido pela Polícia Federal terá que aguardar. Sem o número é impossível realizar a solicitação.

3) Preciso saber os dados exatos da minha viagem?

Não precisa, mas é bom colocar as datas certas em que planeja viajar. Não tem problema se você mudar depois de ideia.

4) Qual é o propósito da minha viagem?

Se você vai fazer turismo deve dizer isso no formulário. É a opção: Temp. Business Pleasure Visitor (B). Isso significa que você está indo a negócios ou turismo. Todos os solicitantes também recebem o visto de negócios, mesmo que solicitem apenas o visto de turismo.

5) O que significa Passport Book Number?

Não significa nada, pois não é algo que temos no Brasil, então você não precisa preencher essa opção.

6) O que devo colocar na opção de quem vai pagar as despesas?

Depende realmente de quem está pagando. Se a viagem está sendo paga por você e outra pessoa, coloque apenas você. É uma pergunta de praxe.

7) O que colocar em Contact Person or Organization in the United States?

Nessa pergunta a melhor opção é sempre dizer que não conhece ninguém, mesmo que conheça. Coloque o contato de um hotel.

8) O que coloco em National Identification Number?

O número da sua identidade ou do seu CPF.

9) O que coloco em Address Where You Will Stay in the U.S.?

Você deve colocar o endereço do hotel onde deseja se hospedar. Essa informação não é checada e você não terá problemas se mudar de hotel futuramente.

10) O que fazer quando não tiver o que colocar?

Marque a opção Does Not Apply. Se essa opção não estiver disponível significa que é um campo obrigatório.

11) Quais as suas redes sociais?

Sim, você precisará informar se usa redes sociais e quais são os seus endereços. Esse é um procedimento normal e não quer dizer que irão investigar cada uma delas.

12) Quais as suas últimas entradas e saídas nos EUA?

Sua memória é boa? Se não for, não tem problemas. Nesse endereço, você coloca os dados do seu passaporte e ele mostra todo o seu histórico, com o ida exato da entrada e saída do país. Acesse: https://i94.cbp.dhs.gov/I94

Essas são as dúvidas mais comuns, mas podem haver outras.

Boa viagem!

E você, teve essas dúvidas ao preencher o formulário DS-160? Ou teve outras? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 26, 2014 6:32 pm
Com relação à dúvida 4: não existe mais separação entre o visto de turismo (B2) e o de negócios (B1)?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 26, 2014 6:38 pm
Eles passaram a dar ambos, mesmo que você solicite o B2 apenas. Tem alguns anos essa mudança.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mar 26, 2014 6:54 pm
Não sabia.

Agora que fui ver que o visto do meu filho, emitido em 2012, é B1/B2. O meu, de 2009, é só B2.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 27, 2014 3:20 pm
As únicas dúvidas que eu tive ao preencher o formulário foram, no momento em que comecei a responder, aquelas perguntas do tipo:
- Você está vindo aos EUA para cometer atentados terroristas ?
- Você está vindo aos EUA com entorpecentes ?
- Você já foi condenado por praticar crimes ???
Ou perguntas similares...
Aí, eu fiquei com as seguintes dúvidas:
1- É para rir, chorar, ou responder corretamente estas perguntas ???
2- Queria saber se o "gênio ou gênios" que criou (criaram) este formulário estavam chapados quando produziram esta pérola da ingenuidade ???
3- Queria saber se alguém, alguma vez, respondeu SIM para estas perguntas e se, mesmo tendo respondendo SIM, conseguiu entrar facilmente lá nos EUA ???
:lol: :lol: :lol:
O resto, eu achei uma certa facilidade de preencher....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 27, 2014 10:00 pm
Qual salinha ????
- no hotel Guantanamo Resort Go To Sky ??
- na salinha onde Jason Borne foi "amaciado" ??
- na salinha Doi Codi Sampa Inn ??

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 20, 2014 2:50 pm
No formulário DS-160, quando ele pergunta "Are you applying for the same type of visa?", o que eu respondo se meu visto anterior era B2 e agora estou pedindo o B1/B2? Eles são do mesmo tipo (B) ou são de tipos diferentes?

Já que o preço é o mesmo, vou pedir B1/B2! 8-)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 20, 2014 4:24 pm
Outra dúvida: o formulário deve ser preenchido em inglês. Isso se aplica também ao nome do meu empregador? Eu tenho que traduzi-lo para o inglês?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 20, 2014 4:48 pm
Obrigado.

Formulário preenchido, agora só falta pagar e agendar. 8-)





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio