Como tirar o visto americano de um recém-nascido

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 27, 2014 6:30 pm
Imagem

Para viajar aos Estados Unidos é necessário o visto americano, independentemente da idade do viajante. Pode ter 1 mês que mesmo assim ainda será preciso. A solicitação é realizada de forma praticamente igual à de um adulto, mas há algumas considerações importantes.

Antes de começar a solicitação do visto você precisa solicitar o passaporte do recém-nascido.

Leia também: Como tirar o passaporte de um recém-nascido

O processo é dividido basicamente três etapas:
- Realizar o cadastramento, pagamento da taxa e preenchimento do DS-160 através do site: https://usvisa-info.com/pt-BR;
- Comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).
- Comparecer ao Consulado Americano.

Caso um dos pais tenha um visto americano válido a entrevista não será necessária, bastando apenas entregar os documentos no CASV.

O processo on-line é igual ao de qualquer adulto, inclusive pagando a taxa de US$160.

Os documentos exigidos:
- Passaporte brasileiro do menor válido;
- Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV);
- Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor;
- Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia;
- Cópia do visto de um dos pais.

A foto é muito importante e caso não esteja de acordo com os requisitos não aceitarão os documentos. Você tem duas opções:
- Tirar a foto seguindo os requisitos e não levar seu filho ao CASV.
- Não levar a foto e tirá-la na hora.

Nós recomendamos que você já leve a foto, pois pode ser difícil tirá-la na hora, principalmente se o bebê estiver dormindo.

No CASV o processo é realmente simples e normalmente em 10 minutos todo o procedimento é realizado. Você só precisará esperar o prazo para entrega. No consulado o processo normalmente ocorre junto com os pais, pois é raro uma criança tirar o visto americano e os pais não.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a adesão clicando aqui.

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Boa viagem!

E você, já solicitou o visto americano? Achou eficiente o processo? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 27, 2014 6:40 pm
A solicitação do meu filho foi muito fácil e fiquei apenas 10 minutos no CASV. Sem filas e sem demora no Rio de Janeiro.

Estava marcado para 9:00, mas cheguei 8:30 e fui atendido sem problemas.

Uma pessoa na minha frente foi barrada em virtude da foto, que não estava nos padrões.

Não se esqueça de levar a xerox do seu visto, pois eles anexam ao passaporte para enviar ao consulado.

Processo simples e eficiente!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 27, 2014 6:53 pm
Quando tirei o visto do eu filho acho que não fiquei 5min dentro do CASV.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Mar 27, 2014 6:59 pm
A parte mais difícil, ao meu ver, foi tirar a foto hehehe. Acabei tirando do meu filho deitado mesmo e apaguei o fundo depois.
Já no CASV foi super tranquilo, só achei bizarro a a técnica avançada utilizada para a foto. Ao invés de eles reterem pra scanear o cara que me atendeu tirou uma foto da foto que eu levei :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 27, 2014 7:05 pm
Eu peguei uma foto do aniversário dele de 1 ano, tirada pelo fotógrafo que contratamos, recortei no computador para ficar 5x7 e mandei revelar. Usei pro passaporte e pro visto.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mar 27, 2014 11:33 pm
Vou pegar o passaporte da minha filha na segunda e já fazer o visto o quanto antes.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
thiagohrm Mensagens: 73
Sex Mar 28, 2014 8:25 am
apenas 1 dos pais com visto ja basta? achei q era preciso que os 2 tenha visto valido para nao precisar de entrevista.

fiquei imaginando um bebe respondendo as perguntas do consul

vai para onde? ....
quanto tempo ira ficar? aguuu

kkkk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 28, 2014 8:29 am
Já basta. Eu levei o da minha esposa, mas nem quiseram ficar com ele.

FabioMolina Mensagens: 93
Sex Mar 28, 2014 1:48 pm
Fiz o processo mês passado aqui em SP.
Enfrentei uma pequena fila de triagem do lado de fora do CASV Vl Mariana. la dentro foi tranquilo.
Além da técnica avançada da foto da foto mencionada pelo brunopiruka, achei bizarro o não comprometimento dos funcionários.
Por estar aplicando para um visto de RN, levei todos os docs que o site do consulado pedia, lá no consulado tive que insistir, mais de uma vez, para eles colocarem a xerox do visto dos pais junto ao passaporte da minha filha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 28, 2014 2:08 pm
No Rio de Janeiro o atendimento foi ótimo e eles mesmo anexaram a cópia do visto.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio