Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

Informações sobre vistos.

Patricia Mensagens: 2385
Ter Nov 03, 2015 2:31 pm
Quando eu fiz entrevista também não me pediram nada, mas é sempre bom levar tudo que comprove "raizes fortes" com o Brasil.
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabio Mensagens: 8864
Ter Nov 03, 2015 4:54 pm
Eles sabem que declaração de IR no Brasil não significa muita coisa se o sujeito for empresário ou profissional liberal.

Na ultima renovação não me pediram nada, mas em 2002 me pediram o IR. Eu puxei meu IR da pasta que levei entreguei para o cônsul e falei com toda sinceridade. Aqui está meu IR mas você sabe que no Brasil isso não quer dizer nada, não é?

Ele me olhou bem sério e disse simplesmente: Sei disso
herciomarcos Mensagens: 207
Ter Nov 03, 2015 9:41 pm
Estou com um problema sério na etapa do agendamento do CASV ( para tirar fotos e digitais ) e
do dia da entrevista no Consulado no site abaixo. Vou deixar 2 links do printscreen que tirei,
para vocês entenderem o meu problema que é o seguinte:

Parte 1 - Não posso agendar antes do dia 22-12, pois tenho trabalho na segunda, e é somente segunda-feira
que pode agendar no mês de Dezembro. Pena não ter sábado, pois são 2 dias e queria até ficar num
hotel e agendar sexta e sábado.

http://imgur.com/deE4YwV" onclick="window.open(this.href);return false;

Parte 2 - Nessa parte, é para escolher a data da seção consular, achei estranho
ser 1º ela a escolher ( fica travado aqui, não deixa eu agendar 1º
o CASV ), pois disseram que 1º é para tirar a foto e digitais no CASV.

http://imgur.com/xei6z6s" onclick="window.open(this.href);return false;

O problema é:

se eu marco dia 28-12 para o Consulado, a entrevista, ele não deixa eu marcar
data alguma em dezembro, nem janeiro e minha viagem seria no final de fevereiro de 2016.
Não é renovação de Visto. Já tive visto em 1995, não pode renovar de lá pra cá, tem que fazer tudo de novo.

https://ais.usvisa-info.com/pt-BR" onclick="window.open(this.href);return false;
Seg Nov 09, 2015 9:07 pm
Olá, consegui resolver o problema.

Agora pergunto a vocês:

Não tem como ser entrevistado no mesmo dia de tirar as fotos, impressões digitais?
Terei que ir em S.P. em 2 dias? :oops:
joaosavioli Mensagens: 17
Seg Nov 09, 2015 9:14 pm
Fala Hercio,

Também tentei a mesma coisa. Perder 2 dias para resolver o visto eu achei demais da conta.
A minha saída foi marcar o CASV em um domingo. A entrevista do consulado infelizmente precisa ser em outro dia (segunda a sexta).

Abraços e boa sorte!
João
Ter Nov 10, 2015 9:14 pm
João. Eu não vi opção de agendar em SP, no domingo, o CASV.
Vc agendou em qual cidade?
joaosavioli Mensagens: 17
Ter Nov 10, 2015 9:24 pm
Fala Hercio

Em SP mesmo.
Deve ser agenda lotada. Já tentou pesquisar mais pra frente?

Abraços
Joao
Qua Nov 11, 2015 8:54 pm
Já pesquisei, mas não queria ir em janeiro. Ainda não reservei hotel nos EUA, e a viagem seria em março, porém na metade de Fev., estaria no México - Cancún e de lá queria ir direto para os EUA - California. E também, pagar hotel em SP, vai sair mais caro do que eu voltar de ônibus 2 vezes para SP.
brunodantas194751947214363 Mensagens: 40
Sex Jan 22, 2016 2:31 pm
Pessoal, o processo todo no mínimo são 2 dias. No site de agendamento eles colocam os locais invertidos. Primeiro a data do consulado e depois CASV, mas o correto é você fazer o contrário.

----

Eu em maio/2015 renovei o passaporte e tirei o visto. Tudo isso consegui fazer em 2 semanas!

O CASV foi rápido. Fui no da Vl Madalena/SP e cheguei 15 min antes do agendado. Permitiram a entrada 5 min antes. Fotos e digitais colhidas. Sai 15 min depois! Lá pode entrar com celular, mas desligado (eles verificam isso).

No dia seguinte eu já marquei a entrevista no consulado, mas lá não pode entrar com nenhum eletrônico, nem mesmo desligado. O pessoal na fila reclamava quando o segurança pedida pra retirar o cinto da calça e jaquetas, para passar pelo controle... Parecem que não sabem que terão que fazer o mesmo quando embarcar...

No momento da entrevista a oficial me perguntou: Para qual cidade eu ia, minha profissão e se na viagem eu iria com mais alguém. Digitou algumas coisas no computador e 3 min depois disse: Seu visto foi aprovado, boa viagem!

Eu levei um monte de documentos, declaração de IR e nada foi pedido. Porém tinha uma rapaz na minha frente que o oficial pediu uma série de documentos. E esse rapaz, coitado, super nervoso, queria passar a pasta inteira debaixo do vidro e não cabia! O oficial falava para ele passar um documento de cada vez (em português) e o cara não entendia. Tinha gente também fazendo entrevista em inglês, não sei se era pra "se exibir" ou se era exigência do tipo de visto.
Patricia Mensagens: 2385
Sex Jan 22, 2016 2:42 pm
Que ótimo brunodantas, pois de uma amiga (jovem/estudante) foi negado semana passada quando tentou tirar no Rio de Janeiro.
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;

Booking.com

Voltar para “Vistos”