Entrevista com o Cônsul dos Estados Unidos sobre procedimentos do visto americano

Informações sobre vistos.
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 12, 2018 11:10 am
Como comprovar vínculos com o Brasil ao solicitar o visto para os EUA https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=15458" onclick="window.open(this.href);return false;

Dallas Mensagens: 1
Sex Mar 22, 2019 2:35 pm
Estou com a entrevista marcada para agora começo de abril, no consulado de SP. Tenho 23 anos e me formei ano passado, meus pais decidiram me dar com presente de formatura uma viagem para Orlando. Me preparando para as possíveis perguntas, estou com uma dúvida: No formulário DS160 coloquei que minha mãe está custeado minha viagem (já que está sendo tudo pago no cartão dela, e só dava pra colocar o nome de uma pessoa). Porém se na entrevista eles perguntarem oque minha mãe faz, ela é do lar dependente do meu pai. Levarei o IR dele que comprova isso. Mas a real dúvida é: Se eles perguntarem oque meu pai faz. tenho a seguinte situação:
Meu pai possui duas ocupações:
- aposentado da empresa da familia
- agropecuarista (POSSUI UMA FAZENDA QUE AINDA ESTÁ NO NOME DELE MAS VENDEU RECENTEMENTE , OQUE TAMBÉM CONSTA NO IR).

Como posso responder oque meu pai faz sem explicar isso tudo e dar todo esse rodeio? Pois eles pedem resposta objetivas. Tenho medo de falar que ele é agropecuarista (pois meu pai disse para mim responder isso) , mas constar que a fazenda está vendida e isso meio que "soar" como se ele não fosse agropecuarista mais???

Também coloquei no formulário que sou arquiteta autonoma (tenho a certidão de registro no CAU), mas que trabalho em uma empresa. O problema é que trabalho sem carteira assinada e não tenho como comprovar (por um lado acho que não vao pegar tanto nisso já que minha viagem está sendo custeada).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 22, 2019 4:41 pm
Pegam no pé sim. Eles não estão preocupados com a sua viagem estar sendo custeada. Estão preocupados em você não ter vínculo e decidir ficar ilegalmente lá. Não comprovar o trabalho é o mais que pode negar um visto.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 05, 2019 8:56 pm
Quanto tempo está demorando o agendamento do visto americano em 2019? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=132&t=17935" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio