Como solicitar o visto americano para babás e empregados domésticos

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jul 20, 2014 11:51 pm
Imagem

Se você deseja levar sua babá ou empregada doméstica para os Estados Unidos deve ficar atento aos procedimentos que são diferentes da solicitação do visto para Negócios e Turismo (B1/B2). Um dos requisitos é que os empregados estejam trabalhando a mais de 1 ano nestas funções.

1º: Preencher a DS-160 (https://ceac.state.gov/genniv/" onclick="window.open(this.href);return false;)

Procedimento comum a todos os solicitantes de visto de não imigrantes. Deve-se ficar atento aos campos de qual a categoria do visto e quem vai financiar a viagem da babá ou empregado doméstico. Para estes campos colocamos:

Categoria do visto: Trabalhador Doméstico (B1 Com Anotação)
Quem vai financiar a viagem: Nome dos patrões

O restante das informações a serem preenchidas são exclusivas do seu funcionário.

Finalizando vai ser gerado um código e uma página para impressão, esta página é necessária para marcar a entrevista e posteriormente na apresentação no CASV e Consulado.

2º: Marcar a entrevista (https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome" onclick="window.open(this.href);return false;)

Procedimento idêntico a solicitação do visto de não imigrante B1/B2, que são as categorias de vistos mais comuns no Brasil.

Você deve preencher o cadastro com os dados do seu funcionário (Nome, nº passaporte, data de nascimento, etc). Logo será necessário colocar o código gerado pela página de confirmação da DS-160, pagar a taxa (mesmo valor para solicitantes B1/B2) e agendar a a coleta das impressões digitais e foto no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e a entrevista no Consulado Americano.

Vai ser gerado a página de confirmação da entrevista, onde deve obrigatoriamente constar a categoria do visto:

Propósito de viagem: Trabalhador Doméstico (B1 Com Anotação)

Esta página você deve imprimir para ser apresentada junto com a página de confirmação da DS-160 no CASV e Consulado.

3º: Contrato

Esta parte é essencial para a entrevista no consulado. Os patrões e empregados devem assinar uma via em inglês e uma em português, devidamente preenchidas com os dados dos mesmos, ambos aceitando as condições de trabalho e obrigações em território americano. Deve-se preencher as obrigações do empregado (cuidar da casa, realização de serviços domésticos, babá de menor), horário de trabalho (8 horas por dia), dias de trabalho (ex: segunda a sexta), dias de folga (ex: sábado e domingo), dia do pagamento (ex: uma vez por semana) e forma de pagamento (ex: cheque).

O modelo dos contratos a serem preenchidos encontra-se nos links listados abaixo.

Português: http://photos.state.gov/libraries/164149/pdfs_001/domestica.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Inglês: http://photos.state.gov/libraries/164149/pdfs/domestic.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

4º: Coleta de impressões digitais e foto no CASV

Procedimento também comum a todos os vistos. Não há a necessidade da presença dos patrões, somente do funcionário. Deve-se levar o Passaporte, a página de confirmação da entrevista e da DS-160.

5º: Entrevista no Consulado - Experiência própria

Procedimento comum a todos os vistos, mas que é necessário a presença do empregador ou patrão junto ao funcionário durante a entrevista. Deve-se levar o passaporte do empregado e do empregador, carteira de trabalho, página de confirmação da entrevista e DS-160. Já dentro do consulado um guichê separado já recolhe o contrato e passaportes antes da entrevista para pré-análise. Já durante a entrevista é perguntado primeiramente ao funcionário há quanto tempo ele trabalha com o empregador (+ de 1 ano). Logo começa a entrevista com o empregador, que são as seguintes perguntas direcionadas:

-Objetivo da presença do funcionário nos Estados Unidos (no meu caso respondi que seria para realização de serviços domésticos como limpar, lavar roupas, etc, na minha casa na Flórida durante a minha estadia);
-Profissão do empregador, onde trabalha, a quanto tempo possui residência (casa) nos Estados Unidos, ciência das leis trabalhistas e obrigações do empregador nos EUA;

Após a entrevista o cônsul entrega o contrato assinado que foi entregue anteriormente para pré análise e uma cartilha ao empregado/funcionário, onde possui todas a informações em português caso o empregado precise de ajuda nos Estados Unidos em decorrimento de não cumprimento das leis.

O visto é aprovado e se segue todos os procedimentos comuns aos outros tipos de visto. O passaporte é entregue ao endereço preenchido durante o agendamento da entrevista.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jul 21, 2014 8:12 pm
Eu procurei na internet Gabriel e não achei nada sobre. Resolvi fazer no escuro e agora coloquei aqui o caminho! Não achei difícil!

antigo arthur
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 21, 2014 8:33 pm
Excelente ZedoPalito!
Muitas pessoas tem dificuldades e como falou, não tem nada na internet sobre isso!
:)

tatamarques Mensagens: 2
Dom Out 29, 2017 11:23 am
Minha babá trabalha para mim a 7 meses, mas já exerce essa função registrada em carteira a mais de 8 anos, inclusive ela ainda está empregada como babá nessa casa que já trabalha a 8 anos (meio período comigo, meio período nessa outra casa, as duas com registro em carteira), tem algum problema por ser menos de 1 ano comigo?? sendo que eu que irei solicitar o visto de babá dela?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 29, 2017 6:23 pm
Já soube de gente que conseguiu com menos de 1 ano.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio