Estações do ano em San Diego e as suas temperaturas médias

Troca de informações sobre San Diego.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 08, 2021 8:40 pm
Imagem

As estações do ano em San Diego, nos Estados Unidos, não são iguais às do Brasil, portanto é importante se familiarizar com os padrões climáticos do destino antes de decidir em qual mês do ano marcar a sua viagem. As estações em San Diego são muito bem definidas, o que faz com que o clima afete diretamente a sua experiência, então esta é uma decisão que precisa ser pensada. Sol ou chuva? Frio ou calor? Vento ou abafado? Alta temporada ou baixa temporada? Para te ajudar, o Falando de Viagem montou um guia completo sobre as estações do ano e temperaturas médias em San Diego.

Leia também: Onde se hospedar em San Diego

As estações americanas são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Temperaturas médias na primavera

Março: entre 19°C e 12°C.
Abril: entre 20°C e 14°C.
Maio: entre 21°C e 15°C.

Temperaturas médias no verão

Junho: entre 22°C e 17°C.
Julho: entre 24°C e 19°C.
Agosto: entre 25°C e 20°C.

Temperaturas médias no outono

Setembro: entre 25°C e 19°C.
Outubro: entre 23°C e 16°C.
Novembro: entre 21°C e 12°C.

Temperaturas médias no inverno

Dezembro: entre 19°C e 10°C.
Janeiro: entre 19°C e 10°C.
Fevereiro: entre 19°C e 11°C.

Fonte: National Centers for Environmental Information (NOAA).

Faz muito calor em San Diego?

Faz calor, mas está longe de ser a cidade mais quente dos EUA. O verão em San Diego não é intenso para quem está acostumado com temperaturas de 40 graus. Como é um destino onde se anda muito, você sente o calor com mais intensidade, mas sem exageros. A boa notícia é que tem ar condicionado em todos os locais fechados, como lojas, shoppings e restaurantes.

Faz muito frio em San Diego?

Não tanto. As temperaturas em San Diego não chegam a médias muito frias e 19° no inverno é comum. Se estiver ventando, a sensação de frio é maior, por isso é preciso saber que no inverno os programas ao ar livre podem ser prejudicados.

Por isso, é preciso viajar bem preparado. Nós recomendamos a Benevento, que é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Você pode uma comprar em uma das duas lojas físicas em São Paulo ou, se preferir, você poderá comprar tudo do conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país. Assim você poderá comprar tudo aqui e já sair do Brasil preparado para o frio.

Chove muito em San Diego?

As chuvas não são abundantes e estão distribuídas ao longo do ano - em média, são 21 dias de chuva anuais no total. Há meses secos, onde a chance de chuva é pequena, como maio, junho, julho, agosto e setembro. O maior problema é quando chuva, vento e frio se acumulam.

Tem neve em San Diego?

É raríssimo nevar em San Diego, mas você pode ver neve indo até Palomar Mountain, Mount Laguna, Cuyamaca State Park e a pequena cidade de Julian. Vai ser preciso um pouco de sorte, mas é possível.

Tem risco de furacão em San Diego?

Podem acontecer catástrofes naturais em San Diego, como tornados, furacões, inundações e terremotos. Em 2018, o furacão Rosa levou trovoadas dispersas a partes do sul da Califórnia como uma tempestade tropical, provocando inundações em San Diego.

Quando ir para San Diego

Antes de começar a pesquisar a sua passagem aérea ou pacote de viagem você precisa definir o mês que irá viajar. Essa escolha tem total influência no valor total da viagem, por que existe a baixa temporada, média temporada, alta temporada e altíssima temporada.

O inverno é considerado baixa temporada em todos os destinos californianos. Já o verão é altíssima temporada, com preços elevados. Os feriados locais também afetam a busca por viagens. Novembro é mês de Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças -, o principal feriado nos EUA, seguido da também popular Black Friday. Abril, maio, setembro e outubro podem ser bons meses para visitar.

O clima de San Diego deve pesar na sua escolha. Como a cidade oferece estações bem definidas, as estações de transição, outono e primavera, oferecem um clima mais ameno e se aplicam ao calendário como baixa temporada, o que torna tais meses ainda mais atraentes. O verão não tem calor intenso, então é uma boa opção também, principalmente se você faz questão de curtir as praias.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Grupo de WhatsApp sobre os EUA

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para até 257 pessoas:
- FDV - EUA G1: https://chat.whatsapp.com/C9qKLr1fzveL5Emfvv3BUi
- FDV - EUA G2: https://chat.whatsapp.com/18R548c4cSb0hIp6KaONsw

Entre em apenas um deles, ok?

Planeje sua viagem para San Diego

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para San Diego? Em qual estação do ano? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 09, 2021 3:51 am
Calor intenso aqui, somente na ultima semana de agosto e as duas primeiras semanas de setembro. Temperatura negativa, so peguei por umas 3 madrugadas em janeiro de 2018. Neve, eu vi quando fui a Palomar Mountain. Tinha bastante neve e nao estava frio.
Chove pouco, mesmo no inverno e maioria dos dias eh de ceu azul radiante. Excecao para maio, chamado de May Grey, e junho, chamado de June Gloom, quando o ceu fica cinzento por varios dias mas nao chove.





Booking.com

Voltar para “San Diego”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio