Jetpack America San Diego: para você se sentir como James Bond

Troca de informações sobre San Diego.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Mai 09, 2014 9:00 am
Imagem

Visão geral

O Jetpack America é uma empresa especializada em voos com uma mochila propulsada por um jato de água. Parecida com a que James Bond utilizou no filme 007 Contra a Chantagem Atômica, com diferença desta ser movida a água e não por foguetes.

Ela está presente em 3 cidades americanas: Newport Beach, San Diego e Honolulu. Nós conhecemos a unidade de San Diego.

Check-in

Logo que chegamos fomos realizar o check-in. Você efetua o pagamento e será ministrada uma aula de aproximadamente 10 minutos sobre a maneira como operá-la. Também é exibido um vídeo de demonstração e um pequeno ensaio é feito em um modelo em escala real.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Reservas não são obrigatórias, mas são altamente recomendadas, pois são apenas 2 equipamentos disponíveis.

Após a aula, você pode solicitar um traje de neoprene semelhante aos utilizados por mergulhadores. Como a temperatura da água em San Diego é fria, recomendamos que você aceite a oferta.

Imagem

O voo

Uma vez vestida sua roupa de neoprene, você procede para a área externa para aguardar sua vez. Nesse meio tempo, assistimos o voo de outros clientes.

Chegada sua hora, você será acoplado ao equipamento. Um capacete com alto falante é colocado em sua cabeça para que você possa escutar as instruções. Um pequeno teste de mergulho é feito para ver se você entendeu as manobras de flutuação. O tubo que leva água ao jetpack é preso a você. Um pequeno barco com uma potente bomba d'água é que mantém abastecidos os jatos de água, "combustível" do jetpack.

Outro instrutor com um jet ski o acompanha de perto o tempo todo. Apesar de você ter o controle do jetpack, um instrutor em terra mantém um controle remoto nas mãos de modo a impedir que você descumpra suas instruções. Tudo em nome da segurança.

Existem diversas modalidades de voos e nós optamos pelo de 25 minutos com subidas de até 8 metros. É o suficiente para praticar algumas manobras como subida vertical, voo horizontal na superfície, "andar" sobre a água e passeio submarino.

É uma atividade bastante emocionante e que proporciona boa dose de adrenalina. Em alguns minutos é possível aprender o básico e, seguindo sempre as instruções do operador em terra, manter-se no controle. Quando em subida vertical temos a nítida sensação de estarmos voando!

O voo é feito o tempo todo sobre as águas tranquilas da Mission Bay, por isso o risco de se machucar em alguma queda é praticamente nulo.

Findo seu tempo, você deve ir para praia onde seu equipamento será retirado. Há um banheiro onde você pode tomar um banho e trocar de roupa.

Na saída, ao devolver o traje de mergulho, você receberá um certificado atestando sua experiência.

Veja como é através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar

O Jetpack America de San Diego está localizado em Mission Bay Sportcenter.

Anote o endereço: 1010 Santa Clara Place, San Diego, CA.

Anote o telefone: 1-888-553-6471.

Preços

Existem diversas modalidades de voos, desde US$179 por 15 minutos até US$699 por uma hora.

Para quem retorna depois da primeira vez existem muitas promoções a partir de US$79 por um segundo voo de 10 minutos.

Confira aqui todas as modalidades: http://www.jetpackamerica.com/book-now

Imagem

Estacionamento.

É aberto, amplo e gratuito.

Conclusão

Adoramos o Jetpack America! Na verdade a atividade parece mais difícil do que realmente é. Em poucos minutos pegamos o jeito e já conseguimos voar bem alto! Realmente as manobras são bastantes divertidas de executar.

Se você gosta de adrenalina e novos desafios é um programa perfeito.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

E você, conhece o Jetpack America? O que achou do voo? Achou difícil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

camilarocha Mensagens: 81
Sex Mai 09, 2014 10:30 am
Parece MUITO divertido mesmo...mas parece também complicadinho para pessoas "disléxicas" como eu :lol: .Bastante interessante, nunca tinha visto isso em nenhum lugar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 09, 2014 6:58 pm
Que máximo!! tenho muita vontade de fazer mas n sabia detalhes e muito menos dessas normas de segurança!

Fabio, chegou a cair?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 09, 2014 7:57 pm
Eh muito divertido. Recomendo mesmo.

Camila, acho que com um pouco de empenho e deixando o medo de lado eh facil.

Juliana, diversas vezes no comeco. Alem do mais o instrutor comanda o throttle por controle remoto. Se ele achar que voce esta abusando ele corta mesmo, em nome da seguranca.
E eu sou abusado .....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 10, 2014 8:36 pm
Fábio...
Os movimentos são pra cima, pra baixo, pra frente, trás, direita, esquerda ou dá para inventar algo mais, tipo cambalhotas ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 11, 2014 7:05 am
Zardox, a altura maxima atingida eh de 8 metros. Nao existe margem para manobras como looping e touneau.

Se voce gosta disso, recomendo o skydiving. Nesse voce salta de 5.500 metros e tem 1 minuto para fazer o que bem entender.

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 11, 2014 9:35 am
Show...não seria prioridade, mas, se aparecesse a oportunidade, iria.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 11, 2014 11:34 am
Fábio...
Eu sou mais light com as coisas... apenas perguntei porque o filho da minha irmã é que faz coisas radicais.... tipo pular de paraquedas e tal...
Aí, eu imaginei que para ele teria menos riscos se praticasse algo mais perto do chão, no caso, do mar...rsrsrs...
Mas... andar de jetpack sem maiores acrobacias deve ser muito show... eu até me animo a fazer isto.... e o bom é que, como o jato é de água, não queima o bum bum....rsrsrsrsrs...





Booking.com

Voltar para “San Diego”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio