Um passeio por Santa Barbara

Troca de informações sobre Los Angeles.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 05, 2011 3:28 pm
Eu sempre tive vontade de conhecer a região vinícola ao redor do condado de Santa Barbara. Quem curte vinho e assistiu Sideways - Entre Umas e Outras, vai entender perfeitamente sobre o que estou falando. O tempo de viagem, saindo de Los Angeles, é de pouco mais de uma hora, pela Rota 101.

Para dar um clima ainda melhor, escolhi me hospedar no Days Inn Buellton, mesmo hotel do filme. Um típico hotel americano, com amplos quartos, estacionamento gratuito e piscina. O único problema é que não tem frigobar.

De manhã, passeio pela Rota 1, a beira Mar do Pacifico, com uma linda vista.

Chegando a Downtown Santa Barbara, temos uma bela visão do calmo mar que a banha.

Vista geral das praias de Santa Barbara.
Imagem

Downtown.
Imagem

O zoológico a beira mar merece uma visita, assim como seu amplo píer, de fácil acesso até por carro. O estacionamento é barato e custa US$2.50 por hora.

Não se pode deixar de descer a State St do litoral até pelo menos o cruzamento com a Canyon Perdido. Muita gente bonita, animação e grupos de mariachi tocando. A arquitetura é no estilo colonial espanhol. Passei apenas uma tarde ali, mas ficou o gostinho de quero mais.

Em seguida, novamente pela Rota 101, sigo em direção a região vinícola de Santa Inez Valley. A linda cidadezinha de Solvang, com colonização dinamarquesa, nunca mais sairá de minha memória. Recomendo fortemente uma degustação de vinhos na Lion Peak, na Copenhagem Street. Custa US$15 para 7 vinhos.

Vinhedos nos arredores de Solvang.
Imagem

Típica rua de Solvang.
Imagem

A maioria das vinícolas fecha às 17 horas, então fiquei um pouco na vontade.

A noite, jantar do restaurante Hitching Post, o mesmo do filme Sideways, onde não esperava nada demais e fui surpreendido com um jantar de ótima qualidade.

O cordeiro eu indico sem chance de erro, assim como o ótimo Highliner Pinot Noir - Santa Barbara County.

Em sua viagem a Los Angeles, vale a pena dar um passeio em Santa Barbara. Recomendo!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Ago 09, 2011 9:35 pm
Deu vontade de conhecer! :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 10, 2011 2:47 am
Vale muito a pena , tanto que jah estou planejando passar mais tempo quando voltar aqui em Novembro

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 15, 2012 12:30 am
Nao deixa de :

1- Dar uma volta na State , de preferencia ao por do sol
2- Passear no pier
3- Conhecer o zoo a beira mar
4- Degustar um excelente pinot noir da regiao

Depois me conta

Agosto estou de volta !!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sex Jun 15, 2012 2:38 am
Gastei 5:30 de Carmel até lá. Cheguei cansado e ainda tinha mais 3:00 até meu destino final. Aproveitei pouco, uma pena.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 16, 2012 2:52 pm
E que tal as paisagens da US 1?

Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Sáb Mai 17, 2014 8:46 pm
Vindo de San Francisco dormirei 2 noites em Monterey, seguirei viagem a Los Angeles com um pernoite em Santa Barbara. Vale a pena aumentar aviagem em um dia para passar um dia inteiro em Santa Barbara ?

André Sant Ana
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 17, 2014 8:53 pm
Vale muito a pena. Nao apenas a cidade como toda a regiao eh de extrema beleza.

Se voce gosta de vinho vale ainda mais. Tem muita coisa bacana por la. Considero o Pinot Noir de Santa Barbara County o melhor do Novo Mundo.

Caso esteja de carro, visite a cidade de Solvang, de colonizacao dinamarquesa.





Booking.com

Voltar para “Los Angeles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio