Mini-guia: Universal Studios Hollywood

Troca de informações sobre Los Angeles.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jan 16, 2011 10:20 pm
Universal Studios Hollywood

Imagem

Este parque temático dos estúdios Universal localiza-se na região Norte de Los Angeles, perto de North Hollywood. O parque fica em um bairro denominado Universal City, dividindo o espaço com o Citywalk, hotéis e estúdios da própria Universal e da NBC. Perto dali, está a pequena cidade de Burbank, onde estão os estúdios da Warner e da Disney. Pode-se dizer que esta região é uma espécie de “nova Hollywood”, já que é aqui que os estúdios funcionam atualmente, e não mais na porção turística de Hollywood, onde estão a Calçada da Fama e o Kodak Theater.

Veja o mapa do complexo.
Imagem

Como tudo começou – O Universal Studios Hollywood é o mais antigo parque temático pertencente à empresa de entretenimento Universal. Hoje em dia, há diversos parques da Universal espalhados pelo mundo, sendo os de Orlando os mais famosos. Tudo se iniciou quando começaram a ser feitas visitas guiadas aos estúdios, ainda na década de 20, na época dos filmes mudos. Na década de 30, com o advento dos filmes falados, o tour deixou de existir, para não atrapalhar as gravações dos filmes. Nos anos 60, o tour voltou a ocorrer, remodelado e adaptado à nova realidade, e junto com ele, foram surgindo brinquedos e shows tendo como tema o mundo do cinema, lançando as bases daquilo que seriam os parques da Universal tal e qual os conhecemos hoje.

Sobre o parque – Hoje, o Universal Studios Hollywood é parada certa de grande parte dos turistas que vão para Los Angeles. É um parque bastante interessante, mais compacto e com menos atrações que o de Orlando, mas com a vantagem de que aqui, você está no meio de tudo, visita os cenários reais dos filmes, e não a reprodução deles, como ocorre na Flórida. É um ótimo passeio para os fãs do cinema!

Imagem

As atrações: O parque pode ser dividido em três grandes áreas: O Upper Lot, que fica logo após a entrada, o Lower Lot, que só é acessível através de vários lances de escada rolante ou de elevador, e o Studio Tour, que é o passeio de trem pelos estúdios da Universal Pictures.

Começaremos falando sobre a área que, em nossa opinião, é a melhor do parque:

Studio Tour - Oficialmente, é tratado como um brinquedo, mas, dada a sua extensão e a duração do passeio (cerca de 45 minutos), preferimos denominá-lo como uma das áreas do parque.

No Studio Tour, pega-se um trem no Upper Lot, que vai fazendo um passeio pelos diversos cenários e sets de filmagens dos estúdios da Universal. O guia vai explicando, a cada cenário, os filmes que foram rodados ali, exibe diversas cenas clássicas, faz piadinhas, é bem divertido! É muito legal passar pelo set de Desperate Housewives, Guerra dos Mundos, King Kong, entre outros. Durante o tour, o guia vai explicando como um mesmo cenário pode ser adaptado para diferentes filmes.

Provavelmente, haverá alguma gravação em andamento no dia de sua visita. Caso isso ocorra, aparecerá o aviso “quiet, please” nas diversas televisões espalhadas pelo trem quando ele passar pelos cenários onde as gravações estão sendo realizadas. Com sorte, você conseguirá ver um artista! Nós, quando estivemos lá, vimos o Steven Spielberg!

Além do tour pelos sets e cenários, há diversos brinquedos dentro do passeio. O mais novo deles é o filme em 3D do King Kong. Uma experiência incrível, com a perfeição tecnológica típica da Universal. Além do King Kong, também há o Earthquake, com a vantagem de que, em Los Angeles, o trem já vai direto para a parte do terremoto no metrô, não tem a enrolação do pré-show que ocorre na Universal de Orlando! Uma mini-apresentação dos carros usados no filme Velozes e Furiosos, além de um túnel do filme da Múmia, garantem mais emoção ao passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nas próximas duas imagens, o set de Desperate Housewives:

Imagem

Imagem

O famoso motel do filme Psicose:

Imagem

O impressionante cenário de Guerra dos Mundos:

Imagem

Imagem

Imagem

Upper Lot – Esta área do parque é acessada logo depois que se entra nele. Aqui, você encontrará a recriação de ruas de Londres, Paris, México, Itália e Nova York. E também a maior parte dos brinquedos do parque, como:

Imagem
Réplica de rua de Londres

Universal’s House of Horrors: Um dos grandes diferenciais desta Universal para a de Orlando, trata-se de uma espécie de “casa do terror” muito bem feita, na qual se faz um circuito a pé por cenários sombrios, enquanto vários personagens de filmes de terror tentam (e conseguem) te assustar. Prepare-se para encarar Chucky, Jason, Frankestein, entre muitos outros. Atenção: não entre neste brinquedo caso você tenha alguma fobia ou trauma de monstros e filmes de terror. Quando fomos lá, vimos uma adulta de uns 30 e poucos anos chorar desesperadamente, em estado de pânico, durante o trajeto. Na saída, ela teve que ser acalmada pelas pessoas que a acompanhavam.

Detalhes da fila do brinquedo:

Imagem

Imagem

Shrek 4D: Trata-se do divertido e bem feito filme em 4D do Shrek, exatamente igual ao de Orlando. Uma das melhores atrações do parque, portanto.

Terminator 2:3D: O filme em 3D estrelado pelo agora ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, também igualzinho ao de Orlando.

Imagem

The Simpsons Ride: Montanha-russa virtual igualzinha à da Universal de Orlando. Fora do brinquedo, há a réplica de Springfield, que conta inclusive com o Kwik-E-Mart.

Imagem

Imagem

The Special Effects Stage: Show mostrando como são criados os efeitos especiais dos filmes, bastante divertido e explicativo.

Universal’s Animal Actors: Show com animais-atores, similar ao da Universal Studios Orlando.

WaterWorld: Show de acrobacias aquáticas e efeitos especiais. Está temporariamente em reforma.

The Blues Brothers: Apresentação musical dos Irmãos Cara de Pau, ocorre periodicamente, perto do 4D do Shrek.

The Adventures of Curious George: Playground do macaquinho George, bom para as crianças se divertirem.

Imagem

Lower Lot: Esta área do parque é acessível de duas maneiras: através de vários lances de escada rolante, ou através de um elevador localizado ao lado da entrada para o Studio Tour. Prefira ir de escada rolante e aproveite para apreciar a bela vista que se tem dos arredores da Universal e da cidade de Burbank. Dá até para ver os estúdios da Warner:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, as atrações são:

Revenge of the Mummy – The Ride: Excelente montanha-russa com toques de filme de terror. Ela é mais forte e assustadora que a montanha-russa da múmia da Universal de Orlando.

Imagem

Jurassic Park – The River Adventure: Splash do Jurassic Park, bem parecido com o do Islands of Adventure. Excelente!

NBC Universal – The Experience: Trata-se de uma caminhada por diversos figurinos, cenas, roteiros de filmes e curiosidades do mundo do cinema.

Onde comer:

Mel’s Dinner: Fica no Upper Lot, e serve bons sanduíches. Tem decoração inspirada nos anos 50.

Flintstone’s Bar-B-Q: Divertido fast-food, que serve grelhados da pré-história!

Mulligan’s Pub: Fica na área que recria a cidade de Londres, no Upper Lot.

Louie’s Pizza & Pasta: Restaurante de comida italiana, localizado próximo aos Simpsons, no Upper Lot.

Popcornopolis: No Upper Lot, trata-se de uma barraquinha que vende deliciosas pipocas, dos mais variados tipos e sabores. Tem uma outra unidade no Citywalk.

Ben & Jerry’s: Ótima sorveteria, com unidades no Upper Lot, no Lower Lot e em Citywalk.

Jurassic Café: Boa opção de fast-food no Lower Lot.

Dicas:

- Este é um parque bem compacto e agradável de ser feito. Dá para combinar a ida à Universal com algum outro programa no mesmo dia. Mas o ideal mesmo é ficar em Universal City e conhecer o Citywalk. Em breve, escreveremos uma resenha sobre este complexo de entretenimento da Universal.

- Há passeios feitos em inglês e em espanhol no Studio Tour. Nós fizemos os dois passeios, em inglês e em espanhol, e sugerimos: Faça o tour em espanhol, mesmo que você tenha um bom domínio no inglês. O guia do tour em espanhol é muito mais simpático, o passeio é bem mais divertido, e, por incrível que pareça, há mais informações do que no tour em inglês.

- Atente para o fato de que só há dois tours em espanhol durante o dia.

- Os tours em inglês costumam sair de 10 em 10 minutos.

- O último tour sai 1 hora e meia antes do parque fechar. Fique atento!

- Não se esqueça de pegar o folheto com os horários dos shows e dos tours na entrada do parque.

- É possível encontrar vários personagens pelo parque:

Imagem

- A Universal Studios Hollywood costuma ter filas muito menores do que a Universal de Orlando. Quando fomos para lá na baixa temporada, todas as atrações estavam sem espera nenhuma, inclusive as mais concorridas. Aproveite para repetir os brinquedos quantas vezes quiser, para observar melhor a arquitetura do parque, ou simplesmente para passear entre os cenários!

Conclusão: A Universal Studios Hollywood é um excelente parque, com boas atrações, cenários lindos e boas opções de comida. Vale o ingresso!

E você, já foi à Universal Studios Hollywood? O que achou do parque? Qual foi sua atração preferida? Conte para nós sua experiência!

[html]





http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe




Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jan 17, 2011 12:28 am
Excelente texto, Fabio! Obrigado! Certamente será útil para mim, que estarei lá em junho, e para os membros do Falando de Viagem.
Através do seu texto tive uma boa ideia do que encontrar por lá. Parece ser muito legal e divertido. Como adoro os parques temáticos esta será uma visita que farei.

Baixa temporada é sempre ideal. Lembro que certa vez, em janeiro, fui ao Island of the Adventures e fui três vezes seguidas ao Spider-man, sem fila ALGUMA. É realmente muito bom!

Os cenários parecem bem interessantes. Deve ser um experiência única.

Obrigado pelas dicas. Em breve testaremos!!! :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jan 17, 2011 4:57 pm
Realmente, parque temático em baixa temporada é ótimo! Chega a ser outro parque, bem mais agradável de percorrer. A única desvantagem talvez seja que, na baixa temporada, há menos shows e paradas, e a chance de pegar um brinquedo fechado ou em reforma é maior. Mas mesmo assim, vale a pena!

rarbma Mensagens: 4
Sex Mai 25, 2012 7:48 pm
Ola excelentes dicas , estou indo a los angeles no inicio de agosto , esta epoca será que enfrentarei muitas filas ? Vale a pena comprar o ingresso fura fila. O que acham.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mai 25, 2012 8:20 pm
Excelente texto Fabio ! Fui à Los Angeles em 2010 e de metrô resolvi dar uma visitada em Universal City para conhecer a região. Não resisti e fui ver ao City Walk da Universal (até almocei por lá). Fui até a porta do Universal Studios, mas não cheguei a entrar no parque. A razão é que 2 dias depois eu iria na Universal de Orlando.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mai 27, 2012 4:32 pm
Rarbma: Agosto é mês de férias nos EUA. O parque tende a ficar mais cheio. Mesmo assim, observe o movimento no dia da visita e decida na hora se vale a pena comprar o Express Plus.

Nishan: Eu particularmente acho o Citywalk de Los Angeles melhor que o de Orlando, apesar de ser bem mais compacto. Da próxima vez, não deixe de visitar o parque. É verdade que ele tem muitas atrações similares à Universal de Orlando, mas a montanha-russa da Múmia, por exemplo, é totalmente diferente. E o que faz esse parque de Los Angeles valer o ingresso é o tour pelos estúdios.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Dom Jun 03, 2012 9:57 pm
Sabem o valor médio do ingresso para entrada no parque?
Ou onde posso achar esses preços?

Tks.

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
jgustavera Mensagens: 8
Sex Ago 31, 2012 11:50 am
Galera,

Dá tempo de visiar Universal e Warner no mesmo dia? Já que são fora de LA e só ficarei 5 dias em Los Angeles, sendo que um dia será para as compras (BlackFriday).

Valeu..

Nathidalbem Mensagens: 39
Ter Mar 26, 2013 11:10 am
ALGUEM PODE ME TIRAR UMA DÚVIDA ?Eu e meu marido estamos indo para LOS ANGELES dia 11/10 e ganhamos de uns amigos que acabaram de voltar de la o ANUAL PASS deles para a UNIVERSAL STUDIOS.
Os ingressos estão com o nome deles em cima , mas queria saber se alguém que foi sabe se a gente tem que de identificar , se precisa de alguma coisa para provar que o ANUAL PASS é nosso ou se nós conseguiremos utiliza-lo sem problemas. Agradeceria muito que me ajudassem.

Obrigada NAthalia Dalbem :D :) ;)





Booking.com

Voltar para “Los Angeles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio