10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Troca de informações sobre restaurantes e bares em Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 02, 2017 3:08 pm
Imagem

Armação dos Búzios, mas todo mundo chama de Búzios. Os íntimos chamam de pequeno paraíso, afinal, a pequena cidade é linda, charmosa e oferece várias praias aos seus visitantes. Além das belezas naturais, da Rua das Pedras e da Orla Bardot, os bares e restaurantes também são uma atração e complementam uma viagem perfeita.

Selecionamos 10 locais imperdíveis para você conhecer:

1) Chez Michou

Um clássico da cidade. Ir à Búzios e não comer os crepes do restaurante é um pecado. Eles são ótimos e sempre há novidades no cardápio. Dá para pedir um salgado e um doce se estiver com muita fome, além dos drinks. À noite o espaço literalmente bomba e é um verdadeiro point. Imperdível!

2) Enú

Você é igual a gente e literalmente ama a culinária japonesa? Então o Enú, localizado na Rua das Pedras, praticamente em frente ao Chez Michou, é uma excelente escolha. Ele funciona no sistema de rodízio (para quem gosta de comer muito) ou à la carte (para quem come pouco).

Além dos peixes frescos, vale destacar também a bela vista da praia, que de dia é muito bonita, mas que à noite também tem seu charme, por isso as mesas da varanda são as mais procuradas.

3) Restaurante Rincón

Localizado na Orla Bardot, esse restaurante de cozinha mediterrânea é uma excelente pedida para um drink no final da tarde assistindo ao pôr do sol, petiscos em geral e para comer os melhores pratos de frutos do mar. A dica é ir no final da tarde tomar um drink, como o famoso Aperol Spritz, enquanto escuta boa música no evento chamado Sax on the Beach.

4) Primitivo

Quer comer um delicioso gnocchi? Ou prefere uma saborosa pizza? O Primitivo é referência na Rua das Pedras para quem gosta da culinária italiana. O ambiente é bem aconchegante e lembra um autêntico restaurante italiano. O chef Mauro Vettori vai lhe conquistar com sua simpatia, culinária e ótima adega, com rótulos variados e de vários preços. Não à toa, filas na porta são uma constante.

5) Anexo Bar Búzios

O espaço é uma boa pedida para sentar na Orla Bardot, curtir o visual e o vai e vem das pessoas, e tomar excelentes drinks. As ótimas opções de snacks são ótimos acompanhamentos se você não quiser jantar. Outra opção é ir à noite, quando o local fica mais cheio e com ótima música, além de muita gente bonita.

6) Silk Beach Club

Localizado na Praia Brava, é um dos points de Búzios para quem quer curtir a praia com toda a mordomia possível. Você escolhe os colchões onde deseja relaxar e não precisa se preocupar com mais nada. Há boa música, gente bonita, ótimos drinks, snacks e opções para almoço. Se quiser relaxar ainda mais dá para andar alguns metros e mergulhar na praia. Na volta, que tal uma massagem?

7) Villa Raphael

A pousada foi inaugurada no final de 2016 e está localizada na Praia da Ferradura, que é calma e bem agradável, além de ter várias opções de diversões aquáticas. A estrutura é ótima e há um restaurante aberto a todos, com vista para praia, comandado pelo famoso chef argentino Borja Blázquez. Sua cozinha está intimamente relacionada com o mar, então se você ama frutos do mar vai ter muitas opções no cardápio.

8) Pátio Havana

Localizado na Rua das Pedras, também quase em frente ao Chez Michou, é uma boa pedida para um almoço com vista privilegiada ou jantar com show ao vivo. Sua inspiração é Cuba e a alegria do seu povo, sua música, os bailes, os ritmos latinos e as pessoas na rua. Se você quer comer e beber bem, em um lugar bem animado, vai adorar o restaurante.

9) UNIQ Beach Lounge

Em 2016 foi inaugurado o UNIQ Beach Lounge, um espaço debruçado na Praia de Geribá, onde todos os clientes são vips e recebem um tratamento de excelência a todo o momento. Espreguiçadeiras e colchões estão à disposição, permitindo que você fique o dia inteiro lá dentro. Outra opção é ir à tarde e ficar até o pôr do sol.

Não é exagero dizer que esse é o local mais exclusivo em todas as praias de Búzios. Destacamos ainda o bar, com ótimos drinks (prove o UNIQ Tropical) e o ótimo restaurante, com destaque para os frutos do mar.

10) Estância Don Juan

O restaurante, localizado na Rua das Pedras, é de cozinha argentina. Sabe o que isso significa? Se você é fã de carnes não pode deixar de ir lá! Os melhores cortes estão disponíveis, assim como outras opções clássicas da gastronomia portenha. Você vai matar as saudades sem precisar viajar à Buenos Aires.

Conclusão

Búzios é realmente um destino completo e cada vez fica melhor. Para os cariocas é sempre uma boa pedida, mesmo que seja um simples final de semana, pois é pertinho e fica fácil planejar de ir na sexta-feira e voltar no domingo. Além de ótimos hotéis e pousadas, há excelentes opções de restaurantes e bares para fazer o seu dia ser perfeito.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Búzios? Foi a algum desses locais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 02, 2017 5:26 pm
Búzios é demais! Já fui dezenas de vezes, mas nunca me canso. E há várias ótimas opções de restaurantes e bares. Destino top!

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Fev 03, 2017 5:34 pm
AMO Búzios!!! Adorei as sugestões.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 03, 2017 5:38 pm
Búzios é um dos lugares mais especiais do mundo pra mim! Onde eu casei!
Gosto de ir sempre que posso e agora percebi que estou desatualizada! Vários desses lugares eu ainda não conheço mas adorei a proposta! Em breve quero conhece-los!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Fev 08, 2017 1:40 pm
Buzios é o destino mais pratico para viajar o ano todo pra quem mora no RJ. Adoro ir pra la.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Fev 08, 2017 2:06 pm
Só fui para Búzios duas vezes na vida... definitivamente tenho que ir mais!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer em Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio