Vale a pena andar de Uber em Búzios?

Troca de informações sobre Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 03, 2020 5:18 pm
Imagem

Ao planejar uma viagem para cidades pequenas, a dúvida "Será que lá tem Uber?" sempre surge. Búzios é o principal destino turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro por receber os visitantes com uma ótima estrutura de serviços.

Este é o tipo de viagem automaticamente associada à uma roadtrip de carro. Embora seja a maneira mais comum, não deve ser um fator limitante. Você pode ir até Búzios de ônibus e percorrer as distâncias dos passeios na cidade de Uber. Se esse for o caso, apenas sugerimos que você opte por uma hospedagem com uma localização estratégica - seja perto de alguma praia ou no burburinho da Rua das Pedras - para diminuir a necessidade de corridas e por consequência, os custos da viagem.

Para quem viaja para Búzios com o objetivo de curtir a noite badalada da cidade e beber uns drinks, o aplicativo de carona também se torna interessante e necessário mesmo para quem está de carro. Assim como quando um grupo que viajou em um só carro quer fazer coisas diferentes. As possibilidades do uso são infinitas, mesmo em uma cidade pequena.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

O serviço funciona bem?

Sim, funciona. Não tivemos problema nenhuma vez e, de uma maneira geral, os carros chegavam bem rápido até o local solicitado. Mesmo que toda a cidade e os turistas vivam em função da praia, isso não deixa os motoristas menos preocupados com a limpeza do carro. É evidente que o bom senso do passageiro deve sempre permanecer, mas os motoristas estão preocupados com bancos molhados e tapetes lotados de areia, o que consideramos mais do que justo.

Usamos a Uber em Búzios apenas em horário comercial, em altíssima temporada (dezembro). Por se tratar de uma cidade pequena, imaginávamos que haveriam poucos carros circulando, mas não enfrentamos problemas com o tempo de espera. Entretanto, vale o adendo sobre solicitar um carro de madrugada ao sair da boate. Sempre vale a tentativa (conta para gente nos comentários!), mas recomendamos preventivamente que você também pegue o contato de um ponto de táxi.

É caro ou barato?

Assim como aconteceu com o tempo de espera, também não tivemos problemas com o preço, mesmo em alta temporada. Entretanto, imaginamos que deve haver preço dinâmico com alguma frequência, assim como em qualquer outro destino do mundo.

Simulamos duas corridas a partir de um condomínio de casas residenciais na Praia da Ferradura: para a Rua das Pedras e para a Praia de Geribá, que são dois pontos turísticos chave na cidade. As categorias disponíveis na região são a X e Comfort. Confira os preços:

Imagem

É interessante lembrar que quem fará os trajetos internos com o carro próprio também terá custos dentro da cidade. A pior parte de viajar para Búzios é que há uma empresa privada que monopoliza os estacionamentos de rua da área inteira. Na capital do Rio de Janeiro, o serviço é estatal e a hora do estacionamento de rua custa R$ 1,00. Em Búzios, a hora custa R$ 3,50 (valor em janeiro de 2020).

Ou seja, no fim das contas, o custo que se tem com o Uber - principalmente quando o valor da corrida é dividido pelos passageiros - é compatível com o do estacionamento.

Leia também: Estacionamento em Búzios

Vale a pena usar a Uber em Búzios?

Sim, vale. A Uber funciona normalmente em Búzios e é uma ótima alternativa para quem quer viajar de ônibus e não quer alugar carro ou buggy na região. Vale a pena usar a Uber em Búzios tanto pelo serviço quanto pelo preço, principalmente ao levar os custos dos estacionamentos para quem está de carro em consideração (acredite, é algo que deve estar no orçamento).

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já usou Uber em Búzios? Gostou do serviço? E do preço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 04, 2020 10:30 am
Sempre fui para Búzios de carro, então nunca usei Uber. Conheço pessoas que já foram de ônibus, que deixa no centro da cidade, e usaram Uber sem grandes problemas para os deslocamentos.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 04, 2020 3:39 pm
Me surpreendi com o quão positivo é o serviço da Uber em Búzios. Eles ganham espaço com a chatice que é estacionamento na cidade.





Booking.com

Voltar para “Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio