Onde comer em Búzios: Porto da Barra, o complexo gastronômico da cidade

Troca de informações sobre Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 15, 2020 8:31 am
Imagem

Búzios, o principal destino turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, aderiu a tendência mundial de revitalização de cais antigos. O Porto da Barra fica em frente ao mar de Manguinhos e reúne lojas, galerias de arte e principalmente, alguns dos melhores restaurantes da cidade, responsáveis por tornar a atração um verdadeiro complexo gastronômico da cidade. Porto da Barra é o nome oficial e comercial, mas você também pode ouvir moradores o chamando de Porto/Cais de Manguinhos.

A área reformada ficou muito bonita e se destaca esteticamente do restante de Búzios. Enquanto a Rua das Pedras é um burburinho assumido, o Porto da Barra oferece um ar mais romântico e sofisticado. O mangue foi complementado com deques de madeira e luzes indiretas, o que torna o visual bastante interessante.

Leia também: Final de semana em Búzios | Agradáveis momentos no pequeno paraíso

Enquanto a maioria das atividades de um destino praiano acontece durante o dia, o Porto da Barra torna-se a programação perfeita apenas a partir do pôr do sol. É evidente que você pode passear pela área em qualquer horário do dia, mas o Porto enquanto complexo comercial só existe no fim da tarde e à noite. A maioria dos restaurantes abre às 17h.

O Porto da Barra conta com 14 restaurantes, confira a lista completa clicando aqui. Cada um tem sua especialidade, mas todos são restaurantes arrojados e com preços mais altos. Como Búzios é um destino caro e até os estabelecimentos mais simples são hiperfaturados, defendemos que vale a pena gastar em experiências que de fato valem o custo. Se o orçamento estiver um pouco mais apertado, não deixe de reservar ao menos uma noite para jantar no Porto da Barra.

Ainda mais se a sua viagem tem um motivo especial e/ou romântico, o Porto da Barra é a melhor pedida. Apesar da Rua das Pedras também ter excelentes restaurantes, o Porto é mais charmoso e reservado. Lá, você não está na muvuca da cidade, o que significa um melhor proveito da calmaria que um destino de praia proporciona. Sem dúvidas, o Porto da Barra é parada obrigatória em Búzios.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece o Porto da Barra? Foi em qual restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 20, 2020 10:20 am
Como fica na entrada da cidade, a minha dica é ir cedo para Búzios e almoçar em um dos restaurantes do Porto da Barra, para depois ir para o hotel ou pousada. Costumo fazer isso. Saindo da capital por volta das 9:00, você chegará à Búzios bem no horário de almoço.





Booking.com

Voltar para “Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio