Lua de mel no Brasil: Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro

Troca de informações sobre Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 16, 2021 6:12 pm
Imagem

Engana-se quem pensa que uma lua de mel dos sonhos precisa, necessariamente, ser em um destino internacional. Muito pelo contrário! Quando o assunto é viagem romântica, o Brasil oferece muitas opções incríveis, entre praias paradisíacas e serras aconchegantes. Para a felicidade dos pombinhos, também há várias opções de hotéis e pousadas de luxo que podem ser a estadia perfeita para uma lua de mel inesquecível. Resorts, mesmo sendo mais movimentados, também pode ser uma opção interessante. A grande verdade é que tudo dependerá do seu gosto e que o romantismo em grande parte depende do casal e não do lugar.

Búzios é o principal destino turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A cidade se destaca por combinar natureza com uma estrutura badalada de hospedagens, restaurantes, baladas e lojas. Búzios tem alguns ícones mais óbvios, como a Rua das Pedras e a Praia de Geribá.

Búzios é um bom destino para uma lua de mel?

Como falamos anteriormente, tudo depende das preferências do casal. Por ser um destino de praia, normalmente quem escolhe Búzios é quem gosta de ir à praia no dia a dia ou nas férias. Inclusive, muitas pessoas resolvem se casar em Búzios - é uma grande tendência entre os cariocas.

De uma forma geral, Búzios é sim um bom destino, mas é preciso algumas considerações. Durante o verão, o destino costuma ficar lotado, e o excesso de pessoas pode atrapalhar um pouco. Durante os feriados que acontecem ao longo do ano, o movimento também é alto. Ao escolher dias de semana, você tem um movimento menor e os preços também são mais baratos.

Faz sol o ano inteiro em Búzios?

Geralmente, faz sim. Até nos meses de inverno podem fazer dias bonitos de sol e calor. O Rio de Janeiro, de uma maneira geral, é um estado quente. Claro que você pode pegar uma frente fria e até chuva, mas se tudo der certo você terá dias bonitos e poderá curtir as praias e a piscina.

Quantos dias de lua de mel são indicados?

Depende. E depende principalmente do tempo que você tem disponível. Recomendamos, pelo menos cinco noites, mas ficar uma semana também pode ser uma boa ideia. Quanto mais tempo você tiver, mais poderá aproveitar, e mesclar os passeios e o aproveitamento do hotel. Depois da correria do casamento, você vai precisar de tempo para renovar as energias.

Quais são os programas para curtir na lua de mel em Búzios?

Durante o dia, você sempre pode aproveitar a área de lazer do seu hotel, resort ou pousada. Inclusive, é possível muitas vezes solicitar um café da manhã especial, no quarto, para começar o dia de uma forma mais especial. Dependendo do hotel, às vezes eles permitem café da manhã em locais especiais e isolados, e fazem uma decoração especial. Vale sempre se informar antes de realizar a sua reserva.

As praias, claro, são os grandes atrativos do destino. O que poucos sabem é que mesmo sendo um destino bastante turístico, Búzios ainda oferece aqueles segredos de locais. Quando o assunto é praia, a cidade se divide entre aquelas que são amplamente conhecidas e os tesouros ainda pouco explorados. Búzios oferece atividades na água, na terra e no ar.

Essas são algumas praias que você pode conhecer: Rasa, Manguinhos, Ossos, Armação, Canto, Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Brava, Olho de Boi, Forno, Foca, Ferradura, Ferradurinha, Amores, Virgens, Geribá, Tucuns, Caravelas e José Gonçalves. Para entender melhor sobre cada uma delas, você pode ler o nosso guia de praias de Búzios, onde tem muitas informações legais para você planejar o seu roteiro de viagem. Uma boa opção também é passar o dia em um beach club.

À noite, todas as direções apontam para a Rua das Pedras e a Orla Bardot. É para onde todos vão diariamente, tanto para passear, quanto para fazer compras e jantar. Na Rua das Pedras, então alguns dos melhores restaurantes de Búzios. Aqui vale uma dica importante: faça reserva nos restaurantes, mesmo que não seja preciso, e avise que é uma ocasião especial e peça uma mesa mais reservada ou com vista para o mar.

O destino é democrático: dá para comer desde um saboroso crepe no Chez Michou, com agitação e seu drink favorito, até um jantar à luz de velas. Cozinha brasileira, italiana, mediterrânea, japonesa, tailandesa e francesa são algumas das opções. Por isso, podemos afirmar sem qualquer dúvida, que você vai comer muito bem nos restaurantes buzianos.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Onde se hospedar na lua de mel em Búzios?

A Armação dos Búzios é um destino democrático, com opções simples, medianas e luxuosas. A resposta certa dependerá de quanto você pode gastar, mas por ser uma ocasião especial consideramos que é importante investir em um bom hotel ou pousada. Vamos indicar algumas opções onde o Falando de Viagem já se hospedou, ou seja, sabemos que irá lhe agradar.

Le Relais La Borie

O hotel gourmet de tradição francesa tem uma proposta intimista e aconchegante. Ele está localizado em frente à praia mais frequentada de Búzios, a de Geribá. São 41 quartos divididos em três categorias, todos decorados no estilo clean e praiano. O hotel oferece duas piscinas de frente para o mar com um pool bar completo, uma jacuzzi aquecida, sauna, sala de massagem e academia de ginástica. Para a praia, o hotel possui um acesso privativo à Geribá e disponibiliza cadeiras a guarda-sol para os hóspedes. O restaurante do hotel, Chez Françoise, serve culinária franco-brasileira muito saborosa.

Leia também: Le Relais La Borie | Tradição e charme francês na Praia de Geribá

Casas Brancas Boutique Hotel & Spa

Um dos hotéis mais sofisticados de Búzios. Ele está localizado na Rua das Pedras, o coração da cidade, com acesso privativo à Orla Bardot. O Casas Brancas é um hotel muito premiado e recebe as melhores indicações. O quarto, decorado de branco, possui uma proposta diferente, sem televisão e sem mesa de trabalho, para que o hóspede aproveite Búzios sem preocupações. Além do Spa, há uma piscina com vista para o mar, jacuzzi e academia de ginástica. O hotel oferece estacionamento gratuito aos hóspedes.

Leia também: Casas Brancas Boutique Hotel & Spa | Charme e luxo na Orla Bardot

Vila d'este

A Vila d’este, em estilo italiano, está localizada no alto do Morro do Humaitá, oferecendo exclusividade e uma vista de tirar o fôlego. São 19 apartamentos divididos em 4 categorias, cada um com decoração própria. A propriedade faz parte do Roteiros de Charme e já recebeu vários prêmios. A propriedade dispõe de duas piscinas de frente ao mar, uma delas com hidromassagem e interligada à uma sauna e uma sala de massagens ao ar livre. O hotel também possui um restaurante que serve o jantar à luz de velas, em um clima muito romântico.

Leia também: Vila d'este handmade hospitality | Charme e vista de tirar o fôlego em Búzios

Insólito Boutique Hotel & Spa

O hotel boutique está localizado na Praia da Ferradura e é praticamente pé na areia em um dos principais pontos de Búzios. O hotel tem uma decoração digna de uma galeria de arte e os 24 quartos são divididos em seis categorias. O Insólito tem duas piscinas, com uma aberta, e outra climatizada, bar da piscina, Spa e saunas. O restaurante do hotel serve leve e sofisticada.

Leia também: Insólito Boutique Hotel & Spa | Luxo e sofisticação nas areias de Búzios

Búzios é sempre uma boa opção! Seja com o seu par, com a família ou com os amigos, a cidade oferece várias opções de praias maravilhosas, programas diurnos e noturnos, e bons restaurantes. E nada melhor que aproveitar o melhor da Região dos Lagos em um hotel de excelência.

Tem resorts em Búzios?

Sim, tem. Se você gosta de estrutura, com várias piscinas e opções de lazer, você também encontra. O Ferradura Resort é um dos poucos resorts de Búzios, localizado na Praia da Ferradura. Em geral, no destino há muitas pousadas, com estrutura limitada, e o Ferradura Resort se destaca justamente por oferecer uma estrutura sem igual, principalmente para quem viaja com crianças. O outro hotel do grupo se chama Ferradura Private e está localizado a mais ou menos 5 minutos de carro do resort, sendo mais indicado para casais. A dica é ficar no Ferradura Private, que é mais exclusivo, e curtir a área do Ferradura Resort quando desejar, pois é permitido.

O sistema all-inclusive não é oferecido, mas o resort oferece meia-pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). As bebidas são sempre cobradas separadamente.

Leia também: Onde se hospedar em Búzios | Ferradura Resort

Vale a pena alugar uma casa em Búzios para a lua de mel?

Pode ser bastante interessante essa opção. Provavelmente, sairá mais caro do que um hotel ou pousada, pois as casas são mais indicadas para grupos grandes. A vantagem é ter um lugar exclusivamente para você curtir a lua de mel a sós. Neste caso, vale a pena checar se tem serviços incluídos, como empregada doméstica e cozinheira, afinal, você viajou para aproveitar e não se preocupar com nada, né?

Onde se hospedar em Búzios: na Rua das Pedras ou em uma das praias?

O nome é de uma via, mas a verdade é que a Rua das Pedras é um centro comercial que se espalhou por toda a área central da cidade. O burburinho máximo de Búzios, onde estão as boates, lojas, bares e restaurantes. Por lá, a animação adentra a madrugada. Não achamos que é o local ideal para uma hospedagem romântica, apesar da praticidade. Um hotel pé na areia, ou próximo da praia, se torna mais agradável.

Leia também: Onde se hospedar em Búzios | Na Rua das Pedras ou em uma das praias?

Cabo Frio e Arraial do Cabo: vale a pena visitar os vizinhos?

Dependendo do tempo disponível, vale sim, principalmente Arraial do Cabo. A nossa dica é contratar um barco ou uma lancha e fazer um passeio privativo pelas praias de Arraial do Cabo, que são lindas - mais bonitas do que as de Búzios. Não à toa, o destino é chamado de Caribe Brasileiro.

Ensaio fotográfico

Que tal eternizar a lua de mel com um ensaio fotográfico? Vários fotógrafos em Búzios oferecem esse serviço, que pode ser realizado em uma praia, por exemplo. O cenário do pôr do sol também pode ser uma boa escolha. Fotos profissionais, para um álbum de lua de mel, são sempre bem-vindos.

FDV Travel by Falando de Viagem

O Falando de Viagem conta uma equipe especializada de consultores para preparar toda a sua lua de mel. Envie um e-mail para [email protected] e iremos tirar as suas dúvidas e realizar um atendimento personalizado.

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.

Vale a pena passar a sua lua de mel em Búzios?

Definir o destino da lua de mel é sempre complicado. Imediatamente, você pensará em destinos famosos pelo mundo, como Maldivas e Taiti. Essas viagens são incríveis, mas custam bem caro, e é preciso ter bastante tempo disponível. É injusto comparar Búzios com esses destinos, mas isso não quer dizer que a viagem será ruim, pelo contrário. Búzios é um dos destinos de praia com melhor estrutura e está perto da capital.

Os três pilares para a lua de mel seja inesquecível são: escolha de uma boa hospedagem - escolha de bons restaurantes - escolha de bons passeios. Com as nossas dicas, temos certeza que você conseguirá um roteiro de viagem perfeito. Se você comprar a viagem com a gente, o roteiro de viagem é montado de forma personalizado, e é totalmente gratuito.

Boa viagem!

E você, já passou a lua de mel em Búzios? O que mais gostou? O que recomenda? Tem mais dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 20, 2021 3:48 pm
Búzios pode ser muito legal para uma viagem romântica. Para escolher a hospedagem certa, bons restaurantes e praias mais isoladas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 21, 2021 12:39 pm
Sou suspeita pois me casei em Búzios... mas acho que realmente pode ser um destino bem romântico. só fazer as escolhas certas.





Booking.com

Voltar para “Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio