Campos do Jordão: o charme europeu e a sofisticação de uma agradável cidade serrana

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mai 06, 2015 9:10 am
Imagem

O Brasil é frequentemente associado a praias, calor e paisagens tropicais, mas há muitos destinos dentro do país que surpreendem por seu clima mais frio e pela beleza tipicamente europeia. São lugares onde a água de coco, as espreguiçadeiras e o mar dão lugar ao fondue, às malhas de lã e às araucárias. Neste quesito, Campos do Jordão talvez seja o destino mais representativo, seja por sua natureza, pelo seu clima frio ou pela sofisticação charmosa que faz com que a cidade pareça um cantinho dos Alpes na América do Sul.

Imagem

Encravada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altura, Campos do Jordão é o núcleo urbano mais alto do país, o que garante um gostoso ar friozinho durante quase todo o ano. Sua paisagem é dominada pelas famosas araucárias e por árvores de plátanos, que no outono dão um ar ainda mais característico à cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Campos do Jordão é o mais famoso reduto de inverno dos paulistas. Entre o feriado de Corpus Christi e o fim de julho, a cidade vive o auge do movimento, graças às temperaturas geladas, que podem tranquilamente atingir graus negativos, e a eventos como o Festival de Inverno. Para quem busca agito, badalação e não se incomoda com os preços altos, esta é a época certa para viajar. Já quem procura sossego, menos gente e preços mais acessíveis, deve ir para Campos fora do inverno, quando o clima se mantém bastante agradável.

Imagem
Cervejaria Baden Baden, um dos pontos mais concorridos de Campos do Jordão.

O ponto central de Campos do Jordão é o bairro de Capivari, onde se concentra boa parte dos restaurantes, lojas de chocolate e malharias, além de muitos hotéis e pousadas. É aqui que a cidade ferve na alta temporada, principalmente no trecho que compreende a cervejaria Baden Baden, marca registrada da cidade. No auge do inverno, encontrar uma mesa disponível em sua concorrida área externa é uma árdua tarefa. Capivari é um ótimo bairro para andar sem pressa, em um romântico e despretensioso passeio, olhando as vitrines das lojas, observando a paisagem ao redor, batendo perna sem compromisso por suas charmosas ruas.

Imagem
O charme europeu de Capivari.

Fora de Capivari, a cidade conta com excelentes atrações, sejam culturais ou naturais. No quesito natureza, destaca-se a bela paisagem da Pedra do Baú, o Espaço Tarundú, dedicado à prática de esportes como tirolesa, patinação e arvorismo, e o Horto Florestal, imensa área de preservação que compreende 30% do território do município e conta com trilhas, esportes radicais e bosques.

Imagem
O Horto Florestal.

Outra atração bem interessante é o Amantikir Garden. Localizado em uma área de 35 mil metros quadrados, o parque, encravado no meio da Serra da Mantiqueira, possui 22 jardins, que somam mais de 800 espécies de plantas de várias partes do mundo.

Imagem

Imagem

No quesito cultura, Campos do Jordão brinda aos visitantes com o imponente Palácio da Boa Vista, residência de inverno do governador de São Paulo. O local está aberto à visitação desde 1970, e seus cômodos reúnem obras de grandes nomes das artes como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX. Ao lado da residência, muitos jardins bem cuidados tornam o passeio ainda mais bonito. A visita ao local e os tours por dentro do palácio são gratuitos. Outra atração cultural e também pitoresca é a Casa da Xilogravura, um interessante museu dedicado à técnica de produzir gravuras feitas por meio da impressão sobre o papel (ou outro suporte) de uma matriz entalhada em madeira.

Imagem

Imagem

Com seu clima familiar e atividades ligadas à natureza, além das tradicionais lojas de chocolates, Campos do Jordão é um excelente destino para famílias com crianças. Em Capivari, há passeios de trenzinho e teleférico.

Imagem

Ao lado de Campos do Jordão, a cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal é uma graça: seu estilo mais rústico, com pousadas charmosas, contrasta com a sofisticação europeia da sua vizinha chique. O município conta com excelentes atrações, como a bucólica Estação Eugênio Lefévrè, onde é possível chegar de carro ou então pegando o trem que sai de Campos do Jordão e parte rumo ao local. Uma vez na estação, não deixe de provar o delicioso bolinho de bacalhau vendido na lanchonete. O quitute é bem famoso - e seu sabor faz valer sua fama. Aproveite para caminhar até o Mirante de Nossa Senhora Auxiliadora, de onde é possível ter uma bela vista da Serra da Mantiqueira.

Imagem

Imagem

Os amantes de natureza ainda encontrarão, em Santo Antônio do Pinhal, a Cachoeira do Lageado, ideal para passear e relaxar ao som da queda d'água. Em dias mais quentes, é possível até dar um mergulho em suas águas límpidas.

Imagem

Imagem

Uma das cidades mais sofisticadas do Brasil não poderia decepcionar no quesito hospedagem. Campos do Jordão conta com diversas opções, que atendem aos mais variados orçamentos, mas são os hotéis de luxo que mais se destacam, como o tradicional Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel Escola Senac, que alia boa gastronomia, requinte e conforto em uma excelente localização, próximo a Capivari.

Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel Escola Senac:

Imagem

Imagem

A grande estrela da hotelaria de Campos do Jordão atende pelo nome de Botanique Hotel & Spa. Suprassumo de tudo que há de mais brasileiro, sofisticado e pós-moderno, o hotel é uma atração à parte, que leva seus hóspedes e visitantes a uma outra dimensão. Esqueça ambientes suntuosos, cheios de ouro e mármore. Apostando no conceito de pós-luxo, o Botanique está à frente de seu tempo, valorizando o silêncio, a privacidade, o contato com a natureza, o uso de produtos locais e a sintonia com o que nosso país tem de melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais do que um hotel, o Botanique é uma experiência de vida. Sua localização é distante de Capivari, próxima à divisa com Minas Gerais, mas mesmo que você não esteja hospedado no hotel, vale a pena agendar uma visita às suas instalações e comer no delicioso Restaurante Mina, que fica dentro da propriedade.

Imagem

Imagem

Imagem

E por falar em comida, além do Mina, Campos do Jordão conta com uma gama enorme de bons restaurantes. Entre eles, destacam-se o Araucária, dentro do Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel Escola Senac; o argentino Libertango, em Capivari; a cervejaria Baden Baden, bem no meio do agito da cidade; e o alemão Harry Pisek, perto do Horto Florestal, que serve deliciosas salsichas artesanais e outros pratos típicos da culinária germânica. E claro que há ainda os restaurantes de fondue, além das tradicionais comidinhas, como os chocolates locais e o icônico Pastelão do Maluf, também em Capivari.

Imagem

Imagem

Imagem

Um destino serrano completo, com atrações naturais, culturais, ótimos restaurantes e opções únicas de hospedagem. Campos do Jordão é muito mais do que se costuma ver em fotos e pela televisão. Uma cidade vibrante, charmosa, que oferece muito o que fazer a todos os perfis de turistas, em qualquer época do ano.

Planeje sua viagem para Campos do Jordão

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece Campos do Jordão? Tem dicas de hotéis? E de restaurantes? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2015 9:12 am
Destino incrível, principalmente no Botanique!

Sempre gostei mais de viajar na baixa temporada. Uma vez fui na alta e era tudo tão lotado que desanimava.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Mai 06, 2015 9:20 am
Sempre que posso dou um pulinho no final de semana em Campos, este ano já estive duas vezes.
Como sou de Salvador a cidade me lembra muito o charme de praia do forte, sendo que são completamente diferentes em relação a tudo.
Tenho muita vontade de conhecer o Botanique, pois pelas fotos e resenhas me faz lembrar muito a pousada do Toque em São Miguel dos Milagres onde noivei, mas infelizmente os preços são muito altos, fiz inclusive uma cotação agora pro dia 12/06 mas ficou mais barato ir conhecer Foz do Iguaçu e ficar hospedado em um resort.
Masssss, acho que até ano que vem irei conhecer este Hotel&Spa

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 06, 2015 1:42 pm
Adoro Campos do Jordão. E como sou de MG, é uma boa ficar uns dias na praia e depois, na volta, passar um tempo em Campos. Fica perfeito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 06, 2015 1:43 pm
Para mim a única coisa ruim de Campos do Jordão é a distância do Rio de Janeiro. Poderia ser mais perto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 06, 2015 2:53 pm
Não me conformo de não conhecer Campos de Jordão.
Que paisagens lindas e com eu amo os lindos dias de outono.

E o botanique é um capítulo a parte! Espetáculo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 06, 2015 4:21 pm
Campos do Jordao eh o destino brasileiro que mais gostei ateh hoje, entre os que conheci.

Acho a cidade linda, pena que eh tao cara.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Mai 06, 2015 4:26 pm
Adoro Campos do Jordão! Principalmente na baixa temporada. Mesmo no verão, a cidade é bem agradável. Mas de todas as estações, aquela que a deixa ainda mais bonita certamente é o outono. Com a vantagem de que Campos ainda não está tão lotada nessa época, e dá pra pegar boas tarifas nos hotéis.

yureco Mensagens: 2490
Qua Mai 06, 2015 4:39 pm
Já fui várias vezes. Um dos melhores destinos. Gramado também.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Mai 06, 2015 11:00 pm
Já estive uma vez em Campos do Jordão e gostei muito. Ótimo pra relaxar!
Recebo constantemente informações do Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel Escola Senac, por conta do trabalho. Parece uma ótima opção de hospedagem, juntamente com o Botanique Hotel & Spa.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio