Cachoeira do Lageado: um refúgio de paz e beleza nos arredores de Campos do Jordão

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 11, 2015 9:21 am
Imagem

Campos do Jordão é frequentemente associada à paisagem de seu centro urbano e às construções de estilo alpino rodeadas de araucárias, mas a cidade também possui belezas naturais de tirar o fôlego, que ficam mais afastadas de seu centro turístico. Um destes exemplos é a Cachoeira do Lageado. Localizada em Santo Antônio do Pinhal, município vizinho a Campos do Jordão, a atração é perfeita para relaxar e caminhar em meio à natureza fora do agito de Capivari. A cachoeira fica ao lado da Estrada do Lageado, a 7 quilômetros do centro de Santo Antônio do Pinhal.

Imagem

Imagem

O acesso até lá se dá pela Rodovia Monteiro Lobato. O próprio caminho, cheio de curvas em meio a muito verde e com um visual de tirar o fôlego, já é uma atração. De Capivari até lá, não se gasta mais do que 30 minutos. A cachoeira fica a apenas 5 minutos de carro do exclusivo Botanique Hotel & Spa, considerado um dos melhores hotéis do Brasil. Caso você esteja hospedado nele, é possível seguir até a cachoeira de carro ou alugando uma bicicleta gratuitamente no hotel. Outra sugestão, para quem não está hospedado no Botanique, é aproveitar o passeio para conhecer a belíssima propriedade, fazendo uma refeição no estrelado restaurante Mina, que funciona dentro da propriedade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para acessar a área onde fica a cachoeira paga-se R$4,00 por pessoa. A partir da entrada no local, é só relaxar, deixar os olhos bem abertos para admirar a linda paisagem, e depois fechá-los para ouvir o barulho da água caindo com força. Quem quiser, pode até arriscar um mergulho em suas águas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há mesas para piquenique e também uma ponte de madeira que dá acesso a uma trilha. Gaste o tempo que quiser aqui. O local é perfeito para relaxar, caminhar e namorar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena sair do centro urbano de Campos do Jordão para conhecer atrações mais afastadas, como é o caso da Cachoeira do Lageado.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

E você, conhece a Cachoeira do Lageado? Gostou do passeio? Tirou muitas fotos? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jul 11, 2015 11:47 am
Muito bacana o lugar!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio