Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 28, 2018 9:42 am 
 Atualizado: Seg Jun 24, 2019 1:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18633
Administrador
Imagem

Quando as temperaturas caem, muitos paulistanos logos pensam em passar um final de semana ou feriado prolongado em Campos de Jordão. Encravada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altura, a cidade é o núcleo urbano mais alto do país, o que garante um gostoso ar friozinho durante quase todo o ano. Sua paisagem é dominada pelas famosas araucárias e por árvores de plátanos, que no outono dão um ar ainda mais característico à cidade. Com ar europeu, a cidade serrana é o destino perfeito para quem quer aproveitar o melhor do frio.

Para chegar a Campos de Jordão a partir da capital de São Paulo, existem várias opções. São aproximadamente 2h30 de viagem que podem ser percorridas de diversos meios de transporte.

Leia também: Campos do Jordão | O charme europeu e a sofisticação de uma agradável cidade serrana

Carro

Ir de carro é a opção mais óbvia, e, para muitos, a mais prática também. Os melhores caminhos sugeridos pelo Google Maps são: via BR-383 e SP-070, equivalente a 183 quilômetros; e via BR-383 e BR-116, equivalente a 172 quilômetros. Ambos possuem pedágios.

Leia também: Viagem de carro pelo interior de São Paulo | GPS, Google Maps ou Waze?

Uber

Também há a possibilidade de usar aplicativos de carona. Simulamos a viagem no Uber e o preço sugerido é de aproximadamente R$320,00 na categoria mais baixa. Vale lembrar que o custo da viagem pode ser dividido por todos os passageiros pelo próprio aplicativo. Porém, só é possível fazer o trajeto de ida de Uber, porque o aplicativo não funciona em Campos do Jordão. O problema que você pode ter é que o motorista pode não aceitar a corrida.

Traslado de van (regular)

Esta opção é um meio termo entre carro particular e ônibus de viagem. Há diversas empresas que oferecem o serviço de translado em carros particulares e vans. São duas formas de utilizar este serviço: comprando assentos individuais, ou seja, você irá viajar com outros desconhecidos; ou alugando toda a van, perfeito para famílias grandes ou viagens temáticas, como aniversários e casamentos. Independente de qual forma, viagens de translado costumam ser a opção mais cara da lista.

Leia também: Como ir do Rio de Janeiro até Campos do Jordão

Ônibus

Sempre há a opção de ir de ônibus. O trajeto é mais demorado do que as outras opções, mas é um meio mais prático para muitas pessoas. A única companhia responsável pelo trajeto é a Pássaro Marron. São diversos horários por dia, de manhã, tarde e noite, todos saindo do Terminal Rodoviário Tietê. O custo da passagem é, em média, R$50,00 por trajeto.

Conclusão

Campos de Jordão é um destino bastante acessível e não tão distante da capital de São Paulo. É uma excelente opção de destino para curtos períodos de tempo, como finais de semana e feriados prolongados. Basta escolher o meio de transporte que mais se adeque às suas necessidades e aproveitar!

Leia também: Roteiro de final de semana em Campos do Jordão

Boa viagem!

E você, conhece Campos do Jordão? Qual meio de transporte usou para chegar lá? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 28, 2018 9:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3606
Saindo de Belo Horizonte, a melhor forma é de carro. Mas são aproximadamente 4/5 horas dirigindo, então não é recomendado fazer viagens muito curtas.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 31, 2018 1:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 39222
Eu fui acho que umas 3 vezes para lá, todas saindo do Rio de Janeiro, de carro. Acho muito longe. Atualmente, não teria mais disposição para isso. O ideal é mesmo conciliar com uma final de semana na capital paulista, que sempre tem programas legais, indo de avião e depois alugando um carro para ir até Campos do Jordão.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde se hospedar em São Paulo: Pullman São Paulo Vila Olímpia

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:14 pm Adriana Ver última mensagem

 

5

Onde comer em São Paulo: brunch do Hilton São Paulo Morumbi

em Alimentação em São Paulo

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 1:30 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

4

Onde se hospedar em São Paulo: Hilton São Paulo Morumbi

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Ter Mar 10, 2020 11:39 am GabrielDias Ver última mensagem

 

8

Gêiser del Tatio: os campos geotérmicos do deserto do Atacama

em Atacama

Última mensagem Sex Fev 14, 2020 4:03 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Onde comprar dólar mais barato em São José dos Campos

em Câmbio

Última mensagem Dom Mai 24, 2020 3:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante